"Juventus fuori concorso..."


Empate sem gols, elimina o Moleque da Copa Paulista!

Faltando ainda duas rodadas para o término da primeira fase da Copa Paulista, a equipe do Juventus esta 99,9% eliminada da competição. Hoje ocupa a última colocação do Grupo 3 com 6 pontos atras do Sub 20 do São Paulo, que é o último da zona de classificação, porém ainda tem 3 jogos a disputar. Concluindo, para o Juventus alcançar a zona de classificação precisa ganhar os seus dois jogos que faltam e torcer para o São Paulo perder as suas três partidas, isso sem considerar a combinação de resultados que precisa ter entre os times que ocupam a sexta e quinta colocação do grupo.
Então podemos considerar a equipe juventina eliminada e com a marca da pior campanha registrada nessa competição desde o seu inicio.

Podíamos ter ficado sem essa...

Sabedores que somos da situação pré falimentar que vive o clube, situação esta deixada pela administração anterior, seria de bom senso que a nova administração liderada pelo Dr. Sanches, pedisse a F.P.F. uma licença para não disputar esse ano a Copa Paulista, podendo assim, evitar despesas, colocar a casa em ordem, poder fazer um planejamento para disputar a Série A2 do Paulista em 2017, que é a competição que realmente interessa e com tudo, EVITAR ESSE VEXAME NA COPA PAULISTA.

Agora já foi....

Como não da para voltar para trás, vamos torcer para que a nova administração consiga fazer parcerias importantes com os grandes clubes paulistas, com empresários e  gestores, para que o nosso Juventus possa mudar de fase a partir do ano que vem, sem prejuízos e com conquistas tanto no futebol profissional como também na gestão da sede social.
Acredito que todos já estão conscientes que não dá para fazer a gestão dentro da sala da diretoria, temos que abrir nosso campo de relacionamento, colocar pessoas preparadas nas diretorias, utilizar de todas as ferramentas do marketing, para poder quem sabe, ressuscitar o C.A. JUVENTUS.

Vamos ficar na torcida!  

Comentários

Anônimo disse…
O duro não é administrar um clube em situação pré falimentar, é não saber o que fazer.É mais fácil arrumar culpados, que assumir a falta de coerência nas promessas e atitudes.
Anônimo disse…
Concordo com o Anonymus acima. Difícil administrar um clube beirando a falência. Mais difícil é administrar as vaidades e os egos dos incompetentes.
Anônimo disse…
FUORI - FUORI , administradores da Javari . deixem profissionais tomarem conta.
Anônimo disse…
Não sei para o que serve tantos diretores, só na Javari tem 03. Um é geladeira. Assim não tem como esquentar o pé. Só está esquentando o bolso dele....
NICOLA RUSSO - disse…
HOJE APROVEITO O ESPAÇO, SE FOR APROVADO PELO FÁBIO, DE INFORMAR QUE SOU CANDIDATO ÀS ELEIÇÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO:
102 - NICOLA - ELEIÇÃO: 05/11/2016
CARISSIMO COMPANHEIRO DE CLUBE, SE VOCÊ ACREDITA EM MIM COMO SENDO UM BOM CANDIDATO A CONSELHEIRO DO CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS, EU PEÇO A GENTILEZA DE SEU VOTO.

Anônimo disse…
VOTAR EM NICOLA RUSSO E RETROCESSO! ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTE SR. NÃO CONSIGA VOTOS!!
Anônimo disse…
ATÉ NISSO O NOSSO QUERIDO JUVENTUS ESTÁ RUIM ..... QUALIDADE DOS CONSELHEIROS
Anônimo disse…
Nicola tomara que vc entre, pois ainda dá tempo de fazer parte da diretoria
Anônimo disse…
Viva Nicola Russo e Passanante !!! Uma dupla de chatos e antipáticos, mas muito HONESTOS E NÃO SE VENDEM POR MIGALHAS muito menos por ingressos grátis na Javari nem mendigam convites para Festa Italiana, como fazem alguns notórios aproveitadores. São pessoas necessárias ao conselho do Juventus.
Anônimo disse…
Eu desafio o anonimo do dia 05 de setembro de 2016 que crítica o homem íntegro Nicola Russo que expusesse neste espaço o seu currículo e os seus feitos em prol do Juventus.
102 - NICOLA RUSSO disse…
Senhor anônimo, respeito sua opinião, somente gostaria de saber, quais os avanços que o Clube teve de 2012 a 2016, período em que não ocupei cargos e minha permanência foi somente de associado. Em todos os cargos que exerci no Juventus, sempre foi na condição de colaborador integrado numa equipe de trabalho, sem poder de decisão final, há não ser que no cargo que me foi conferido de Diretor Tesoureiro na gestão de 2010/2011, o retrocesso seja considerado pelos pagamentos de todas as despesas rigorosamente em dia, pagamento das duas parcelas (1ª e 2ª) do 13º Salário no dia 30 de novembro, compra de veículo a vista com disponibilidade financeira própria, superávit no Futebol Profissional, não ter divida bancária, não aumentar o débito de tributos por falta de pagamento, atualizar os alugueis defasados dos espaços disponíveis para localização, recuperar valores de cheques considerados incobráveis, irreparável controle financeiro de acordo com a Previsão Orçamentária, com entrega ao Conselho Deliberativo, dentro dos prazos estabelecidos pelas regras estatutárias, dos balancetes comparativos de Despesas Efetivas com Despesas do Orçamento, e outros procedimentos que no momento não me ocorre na lembrança. Em novembro de 2011 apresentei um Plano de Padronização das Práticas Contábeis dos Clubes de Futebol Profissional, do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil ,que até hoje não foi implantado no Clube, apesar de ser uma peça fundamental na aprovação e concretização do PROFUT, Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Lei nº 13.155/2015), cuja adesão espontânea foi feita pelo Clube em 2015, para obter o benefício do pagamento da divida de tributos federais, em 240 parcelas mensais. É oportuno dizer que as obrigações impostas pela Lei do PROFUT são para todas as Associações Desportivas independente de estarem em dia ou não com o pagamento dos tributos federais. Portanto, é uma Lei que estabelece princípios e práticas de responsabilidade fiscal, financeira e de gestão transparente e democrática para associações desportivas e que cria o Programa de Modernização da Gestão e também dispõe sobre a gestão temerária, com responsabilidade direta de seus gestores. Um dos pontos positivo do Programa de Modernização é a TRANSPARÊNCIA; a exigência de prestação de contas de todos os clubes que quiserem disputar campeonatos no Brasil, independente da adesão ao PROFUT, com rebaixamento do Clube para divisões inferiores, independente de classificação na disputa da prática esportiva.

Anônimo disse…
Nicola Russo não perca tempo em responder para quem critica, denigre e não assina. São sujeitos covardes acostumados a serem alimentados pelo Clube através de convitinhos e jantares e que se calam em reuniões do conselho por terem o rabo preso.
Anônimo disse…
Pura verdade!
Poucos são os conselheiros que ficam na frente, discutindo ideais.
A maioria fica no FUNDÃO, é fundão me lembra rabo...
E falando em rabo como está a comissão fiscal? Quase todos fazendo parte integrante da Executiva.E os balancetes quem vai assinar? O Darago e cia.. ou o Sanches? Quem vai examinar e fazer o relatório? Será o Sanches ou Itamar...
Isso pode?
Anônimo disse…
Não tem comissão fiscal, todos são pseudo diretores agora, mas mandam mais que o presidente
Anônimo disse…
isso vai dar em pizza ou já esqueceram dos escândalos do bingo, garagem e bar da piscina.
Anônimo disse…
O anonimo do dia 05, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, e não falar abobrinha
Injustiça ao meu melhor aluno, exemplo de superação e de caráter íntegro.
Anônimo disse…
Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro.... já foram apresentados os balancetes?
A administração do Rodolfo continua a mesma.. digo, a do Sanches. Deu confusão!
Onde está mesmo a administração TRANSPARENTE?
E o que falar do Conselho Deliberativo? Não tem mando, não tem ninguém capaz de dar uma satisfação aos Conselheiros, aos Associados, é conivente com o desrespeito do Estatuto Social. Não afastou nenhum conselheiro dublê, e principalmente os componentes da comissão fiscal, sem falar no Angelo Agarelli. Nepotismo pode? Sua filha é advogada do clube sem autorização prévia do Conselho. E os contratos não aprovados ou apreciados pelos conselheiros... isso pode?
O que estamos assistindo é o continuísmo da péssima administração Rodolfo, onde ele não respeitava o Conselho. A atual administração faz a mesma coisa.
O Conselho está sem liderança, vendo tudo isso e não fazendo nada, em outras palavras: CONIVENTES com tudo o que está acontecendo. Comissão fiscal está totalmente alienada a Executiva (o estatuto proíbe veemente). A comissão de sindicância é incapaz de ação. A comissão estatutária, diga-se D'Angelo, que dizia ser o guardião do Estatuto está com a boca fechada, assistindo tudo isso sem nada fazer, mais um conivente...
Como dizia De Gaulle, esse não é um Clube sério...
Vejo nos comentários acima que nada foi feito, nenhuma satisfação aos associados e aos conselheiros referentes aos integrantes sombras da diretoria, da comissão fiscal, dos balancetes, das garagens que foram vendidas sem critério democrático, dos títulos remidos, dos altos salários pagos para os terceirizados... diga-se: PROSOMA; ASSESSORIA DE IMPRENSA; DEPARTAMENTO JURÍDICO; CONTABILIDADE EXTERNA; VENDAS DE TÍTULOS; e outros que totalizam mais de 50% da folha de pagamento do Clube. Em qualquer empresa os serviços terceirizados são para economizar, no Juventus é para agradar... quem?
O Presidente do Conselho vendo tudo isso e não faz nada. CONIVÊNCIA PURA!!
O Presidente da Executiva fazendo tudo isso... feliz da vida... não tem quem fiscalize, até os compadres da comissão fiscal estão com ele.
Quem poderá nos salvar? O Chapolin? é...
Já até sei a resposta: estamos aguardando a auditoria.... kkkk
jose passanante disse…
Obrigado anonimo das 16,37 pelo antipático e chato, dia 05 de Novembro vota em mim para Conselheiro que está tudo certo , abraço rsssss
Anônimo disse…
Antipático, chato e frangueiro mas eu voto sim, pode contar. Lembre-se meu caro, você não conhece nenhum 171 antipático. Todos são sorridentes, não incomodam ninguém, tem centenas de amigos no Facebook mas na hora do bote são mortais. Tem um monte aí né ? Mas fique tranquilo pois você é Nicola são como dois elefantes pois incomodam muita gente e vão incomodar muito mais.
Anônimo disse…
É isso aí Passanante, tu também és sombra do diretor da sauna?
Anônimo disse…
Fiquem a vontade para um passeio na Sauna e discutir estes assuntos , é logico , em alto nível , né ! Lá a frequência é de pessoas " clicadas " em todos os assuntos , inclusive no que tange ao Clube . Passa lá para expor as suas idéias ou mesmo suas duvidas que muito o incomodam . Até mais .............
jose passanante disse…
Obrigado anonimo das 21.54:00, voce também vai votar em mim, voce também está convidado a ir na sauna e conhecer um exemplo de administração competente e HONESTA
Anônimo disse…
Passanante... quantas vezes você emitiu alguma ideia, alguma opinião, alguma razão para estar no Conselho? Devo admitir que o teu negócio não é Conselho, é SAUNA!
Conselheiro HONESTO é aquele que admite estar errado. Admite ser o que não é, ou melhor, ser diretor sombra... kkk
Espero que você como tantos outros sombras... percam a máscara!
Anônimo disse…
Mais uma vergonha dentro da Javari, enquanto vocês brigam por cargos para satisfazerem seus egos pessoais, essa continuação da gestão Rodolfo, está acabando, jogando mais o nome do clube no lixo. Mandem esses pernas de pau embora, jogadores em fim de carreira, jogadores medíocres e fracassados para fora do clube. Esses vagabundos nso conseguem trabalho honesto e acham que são jogadores e que podem vestir a camisa do clube. Quanto essa gestão lamentável, caímos novamente em outro golpe. Punições, cobranças, ressarcimento ao cofre do clube esqueçam, tudo farinha do mesmo saco.
jose passanante disse…
Obrigado anonimo das 20,24, dia 05 de novembro vote certo, vote 101 o primeiro da lista, vote José Passanante, obrigado pelo carinho, ps: não vou responder provocações de anonimos covardes que não pôe a cara para bater, como sempre fiz minha vida toda
SERGIO AGNELO DANGELO disse…
Meu caro anonimo do dia 08 , das 11:26 horas : Sou mesmo um defensor ferrenho dos nossos E.S. mas não tenho o poder de convocar o C.D. para uma reunião extraordinária e debater os assuntos que você levantou. Concordo em muitos pontos por você citados e a todas as pessoas mencionadas, alertei quanto às infringências estatutária . Não sou conivente com coisa alguma, não tenho o poder de polícia para ficar patrulhando as atitudes e ações daqueles que ignoram os nossos E.S.e não tenho medo de expor-me , como faço agora.Porém temos que ter um pouco de paciência com todos os colaboradores e aguardar mais algumas semanas para que possam se definir como Conselheiros ou como Diretores. Nosso clube estava de "pernas para o ar" e por isso foi feito esse verdadeiro "mutirão" de ajuda ao nosso Presidente Sanches.Quanto ao Presidente do C.D., Itamar, não está inerte como você disse. Está muito bem ligado a todos os assuntos e mantemos contato permanente. Não podemos exigir em 3 ou 4 meses de atuação da atual gestão, tudo aquilo que foi deixado para trás da gestão anterior.As festas estão dando LUCRO e não DEFICIT, como quase sempre ocorria, o que mostra o caminho certo da atual D.E.Temos que ter mais um pouco de paciência e não tão pessimista como você está sendo.
Anônimo disse…
Sr. Sergio, concordo em parte com sua democrática resposta.
Realmente o Sr. não tem poder de polícia, muito menos de convocar reunião do C.D.
É lamentável o Sr. dizer que devemos esperar mais algumas semanas para que aqueles senhores conselheiros se definam como tais, ou como diretores.
Já se passaram várias semanas e eles não se decidiram. Não cabe apenas a eles essa atitude, e sim, do Presidente do Conselho.
Quantas semanas mais serão necessárias?
O Conselho Deliberativo é um órgão gestor administrativo que tem por finalidade, além de outras, fiscalizar os atos da Diretoria Executiva.
Como os conselheiros parceiros da Diretoria Executiva poderão julgar e emitir parecer sobre esse, ou aquele assunto? Se são poderes diferentes.
Não há sentido Conselheiros como Angelo Agarelli que publicamente é parte integrante da Diretoria Executiva e não ter sido afastado conforme determina o E.S.
Como sua filha pode ser diretora do departamento jurídico sem o expresso consentimento dos conselheiros. Parece algo simples. E por sua natureza é simples de resolver, basta atitude! Os presidentes devem em primeiro lugar respeitar o E.S.
Esclarecer aos associados e conselheiros quem é quem. Inadmissível que esses conselheiros continuem sendo "fiscalizador" e "fiscalizado". São pessoas que conhecem o E.S. e se não conheciam ficaram conhecendo com tantos comentários aqui postados.
Portanto, pedir mais algumas semanas para que eles se definam o que são.... parece surreal. Os princípios da boa democracia e da convivência em sociedade começa respeitando a Lei.
Louvável que as festas estejam com lucros, o que antes só davam prejuízo.
Que o clube estava na contra-mão da boa administração.
Agora injustificável que membros da comissão fiscal, da comissão do estatuto ( Agarelli) e outros fiquem em cima do muro vendo a banda passar...
Injustificável vender garagens sem ter dado o devido direito a qualquer associado em adquiri-las, ficando exclusivamente para os amigos da sauna.
Injustificável ter como diretora do departamento jurídico a filha do Sr. Agarelli sem a autorização dos conselheiros. Todos os atos por ela assinados são nulos de pleno direito (desobediência estatutária). Até o futuro parecer da comissão fiscal já está totalmente comprometido (previsão orçamentária, e prestação de contas).
E por último, o pessimista acredita que nada vai dar certo. Já o otimista acredita que só pode dar certo quando todos falam a mesma língua, cumprem a mesma Lei.
Então na era Rodolfo a Lei era o Estatuto. Na era Sanches a Lei fica suspensa por pura inercia dos Presidentes do Conselho e da Executiva; ou devemos esperar mais e mais até que apareça o fiel escudeiro do E.S.
Abraços
Anônimo disse…
Diretoria poucos . Profissionais poucos aproveitadores muitos.
Anônimo disse…
Não tinha pesando nisso. O anônimo acima disse tudo. Quem vai assinar os documentos jurídicos pelo Clube? E os pareceres da Comissão Fiscal?
Pelo que percebo terá que ser contratado um "ad hoc" para assinar já que os ditos cujos não poderão, ou podem? Que salada!!
E já que o presidente do conselho tem ciência de tudo isso, visto que o Sr. Sergio avisou-o das transgressões e nada foi feito.... Isso vai acabar em ação judicial, ou simplesmente o cheiro da coisa vai continuar...
SERGIO AGNELO DANGELO disse…
Meu caro associado, mais uma vez respeito sua opinião abalizada e concordo em muitos pontos que você levantou, mas é preciso ter paciência com os fatos.Acreditamos que o caminho traçado pela D.E. está correto e que essas incoerências por você citadas , em breve serão corrigidas. No caso específico do "mutirão" de colaboradores que citei anteriormente, poderíamos justifica-lo aplicando o Art.61 dos E.S do clube, fato que ocorrerá. O Art.62 do mesmo ES. não está caracterizado pois não são diretores nomeados pelo Presidente da D.E. Quanto ao fiel escudeiro dos E.S., se você desejar, venha fazer parte de nossa comissão que serás bem vindo, precisamos de pessoas que lutem no campo das idéias, sem as quais nada se constroi.
Abs.
Anônimo disse…
Meu caro Sr. Sergio Dangelo, ou o Sr. não sabe interpretar texto, ou suas afirmações são contraditórias (penso que as duas). No inicio o Sr. disse que REALMENTE houve transgressões estatutárias, fatos esses que o Sr. comunicou ao presidente do conselho, e que eles conselheiros precisavam mais algumas semanas para se decidirem se querem ser conselheiro ou diretor. Isso é uma bravata ao E.S. A escolha já foi feita. E agora o Sr. vem dizer que os mesmos não foram nomeados diretores, e portanto com base no Art. 62 podem continuar na fanfarra. Vejamos o que está escrito no Art. 62 "O Conselheiro que for eleito ou nomeado para qualquer cargo de Diretoria, Gerente de Departamento, Supervisor, Coordenador ou qualquer outra função indicada que foi pela Diretoria Executiva será licenciado do Conselho Deliberativo, ....." Portanto, o fato desses conselheiros estarem “colaborando” de forma direta com a Diretoria Executiva, (é público e notório e até mesmo por afirmação do Sr.), torna-se imprescindível o afastamento desses conselheiros. Já foi questionado como é que um “colaborador” irá fazer os balancetes e demais rotinas contábeis (executiva) poderá do outro lado (conselho) assinar parecer da comissão fiscal? Por si só, é ato nulo ou prejudicado. Sem dizer que o Sr. não “defendeu” o Sr. Agarelli, e sua filha que estão ocupando cargos de suma importância no clube e que os atos por eles praticados são nulos de pleno direito (transgressão ao E.S.). Na gestão anterior alguns “colaboradores” foram devidamente afastados pelo Conselho Deliberativo. Então o Sr. usa dois pesos e duas medidas, o que comprova sua conivência com tudo isso que está acontecendo. O presidente do Conselho não está cumprindo o E.S. é tudo uma questão de conveniência. Abs.
Anônimo disse…
Sr. Sergio, não concordo com a validade da aplicação do artigo 61 do Estatuto, pois o texto é bem claro no que diz respeito ao "afastamento por força maior, sob autorização do Presidente do Conselho", que deve ser no máximo por 3 meses (já se passaram 3 meses e meio). Uma extensão do período deve obrigatoriamente ser aprovada pelo Conselho, fato que não aconteceu. O artigo 62 também deixa claro que o conselheiro nomeado para "qualquer cargo" da Diretoria, ou "qualquer outra função indicada pela D.E., será licenciado do C.D., que deverá ser notificado oficialmente...". Nenhum destes requisitos foi respeitado, infelizmente o Estatuto que foi tão alardeado pelos atuais dirigentes como "Lei magna" não está mais importando. Estamos vendo uma releitura da Revolução dos Bichos do escritor George Orwell, onde a inversão de valores passa a ser de uso comum.
Saudações Juventinas
Anônimo disse…
Quase perfeito seu comentário. A diferença que o Art. 61 contempla a licença a pedido do conselheiro por período de até 90 dias para tratar de assuntos particulares (viagens, tratamento médico etc), ou se necessário for, para um período maior essa licença deverá ser submetida a aprovação do plenário do conselho. Portanto, não há que se falar em Art. 61 no caso da obrigatoriedade em afastar conselheiros que direta ou indiretamente estão colaborando com a Diretoria Executiva, em especial, conselheiros integrantes de comissões permanentes, ou seja: fiscal, estatutária e sindicância. Os demais conselheiros que também estão direta ou indiretamente participando da diretoria executiva, seja como diretor, gerente, supervisor ou QUALQUER OUTRA FUNÇÃO INDICADA PELA DIRETORIA EXECUTIVA (Art. 62) obrigatoriamente tem que ser afastado do Conselho. O Artigo 62 é claríssimo e não resta qualquer dúvida quanto a sua aplicabilidade. Somente o Presidente do Conselho Deliberativo é que não vê ou não quer aplicar a Lei que independe da nomeação expressa. O Sr. Sergio Dangelo como coordenador da comissão estatutária deveria exigir do Presidente do Conselho o afastamento de todos aqueles que direta ou indiretamente estejam comungando a gestão administrativa. Somente assim, a ordem, a moral, o respeito as duas instituições - Conselho e Executiva - serão respeitadas em conformidade com o Estatuto Social.
Na gestão anterior alguns conselheiros colaboravam diretamente com a administração executiva, inclusive, conselheiros que renunciaram ao cargo para poder votar assuntos de relevância executiva. Mais uma vez, o presidente do conselho simplesmente fechou os olhos, pois também era notório tal fato. Com a eleição da atual presidência executiva, todos nós, associados e conselheiros, depositamos nossas certezas de que haveria mudanças profundas, principalmente, a obediência ao Estatuto Social e o respeito incondicional a ética. Não se podemos mais tratar de assuntos tão importantes como se fossem algo banal. Inadmissível falar que a atual gestão está apenas a 4 meses na administração. Já no primeiro dia de posse o presidente da executiva tinha que informar ao Conselho, e este por sua vez, convocar reunião extraordinária para discutir, aprovar ou não, os contratos que envolve a autonomia do Clube e seus associados, com uma invasão de pessoas NÃO ASSOCIADAS frequentando todas as dependências do Clube. Dos contratos com terceirizados onde custa aos cofres do Clube praticamente a metade da folha de pagamento. De nomeação da diretora jurídica sem a aprovação do plenário do conselho. Ou temos mudanças reais no clube, ou vamos cair no ostracismo.
Saudações Juventinas.
Anônimo disse…
Sr. Presidente Sanches o que está acontecendo? Loteou o clube. Muitas pessoas circulando sem nenhum comprometimento já que não sócios. Jogam lixo nas alamedas. No vestiário da piscina térmica e deixam chuveiros abertos sem nenhuma preocupação. Essas pessoas sócias da Prevent Senior fazem regularmente o exame médico? Já vi vários com frieiras. Até quando nós associados vamos ter que conviver com pessoas que não sofrem nenhuma represália pelos seus atos?
Anônimo disse…
Perfeito vosso posicionamento tem conselheiros mandando na diretoria executiva mais que o proprio presidente e o vice. O clube esta repleto de não associados frequentando todas as áreas. Casa da Mãe Joana. Sanchez é um mero boneco ou laranja pois que manda são os pseudo diretores
Anônimo disse…
está uma bagunça o clube, como pessoas não associadas podem frequentar o clube, piscina e outros espaços? no estatuto somente associados podem ter livre acesso ao clube, como fica isso?
Anônimo disse…
Nossa !!!! Mas também tem conselheiros com frieiras não é ? Isso é um preconceito machista, sexista, fascista, golpista e frierista. Ter frieira é humano viu.
Anônimo disse…
Pensei que esse BlogueMoleque fosse democrático. Porque não publicou o comentário que enviei? Se afinou aos Presidentes?
Anônimo disse…
Lamentável sua resposta. Dizem que na sauna é lugar que mais se contrai essas micoses. Você deve ser mais daqueles ébrios que adora se titular um verdadeiro TI
Anônimo disse…
Intitular e não titular, além de micosado é burro.