Série A2 - Juventus perde dois pontos na Javari

Moleque só empata com o Sertãozinho
1 x 1
Léo Castro comemora gol contra o Sertãozinho - Foto site oficial C.A. Juventus
O que no passado era uma grande força para o Juventus, nos últimos anos sob o comando do treinador Alex Alves, passou a ser um grande problema.

Jogar em casa, perante aos seus fanáticos torcedores, não tem sido fundamental nas campanhas dos últimos anos, a média de pontos conquistados na Mooca,  tem sido muito abaixo da média.

Não sabemos o real motivo, mas talvez não seja um time preparado ou treinado para propor o jogo ou até a obrigação de ter que vencer, talvez isso acabe atrapalhando no  desempenho dentro de campo.

Mas essa é uma questão que tem que ser resolvida, pois com certeza, são estes preciosos pontos desperdiçados na Javari, que fazem a diferença na hora da classificação para passar de fase ou até para conseguir o tão sonhado acesso.

Só para ilustrar, em 2019 na Série A2, vejam a campanha do Juventus dentro e  fora de casa.

RUA JAVARI: 8 JOGOS, 24 PONTOS DISPUTADOS,      11 PONTOS GANHOS = 45% APROVEITAMENTO

FORA DE CASA: 9 JOGOS, 27 PONTOS DISPUTADOS, 15 PONTOS GANHOS = 55% APROVEITAMENTO

Na Javari em 2019, foram 8 jogos com 3 vitórias, 3 derrotas e 2 empates, campanha sofrível para quem quer acessar a divisão de Elite do Paulista.

Vale lembrar que em 2018 o resultado foi bem pior, com o Juventus ficando na ultima posição na tabela, antes dos dois rebaixados, conseguindo naquele ano vencer apenas quatro jogos em quinze disputados.

Agora em 2020 o time da Mooca goleou o Votuporanguense por 4x0 fora de casa, mas desperdiçou os pontos conquistados com esse empate na Javari contra o Sertãozinho.

Na terceira rodada, volta a jogar como visitante contra o Monte Azul, o que para o torcedor passa a ser uma esperança a mais de sair vitorioso dessa partida. 


Comentários