Presidente Toninho recebe herança MALDITA do antecessor!

Em situação caótica financeira, nova diretoria terá que cortar na própria carne, para evitar o pior....É O FIM DO FUTSAL FEDERADO.

Futsal do C.A. Juventus que chegou ao fim.....







          
                      Não adianta chorar, reclamar e criticar, a situação do C.A.Juventus é caótica, o legado que as ultimas diretorias deixaram foram dividas, denuncias policiais, escândalos e um total descaso com a sede social, que esta com suas instalações apodrecidas.

Na verdade, as ultimas administrações arrebentaram com o clube, TORNANDO O JUVENTUS MUITO PERTO DE SER INVIÁVEL A SUA CONTINUAÇÃO.

Fim do FUTSAL FEDERADO... DEMOROU!

Tenho visto muita gente nas redes sociais, criticando o atual Presidente por ter encerrado as atividades do Futsal Federado em todas as categorias, o que de fato é muito triste.

Pergunto se essas pessoas foram buscar os verdadeiros motivos por esta atitude da atual diretoria executiva?

O Clube esta em péssima situação financeira e não pode mais ficar bancando departamentos que aumentam ainda mais os prejuízos no clube.

E eu pergunto, pra que serve o Futsal federado do Juventus?

Eu mesmo fiquei triste com o fim do futsal, até porque meu filho foi federado no Juventus por uma temporada e eu vivi nesses doze meses intensamente as atividades do futsal, com dois treinos semanais e jogos no final de semana.

Nessa convivência, percebi que o Juventus é utilizado como barriga de aluguel pelos atletas que disputavam pelo clube, tanto é verdade, que ao fim das temporadas, todos os garotos que se destacavam, migravam para o Palmeiras e Corinthians na maioria das vezes.

Os pais dos garotos eram os primeiros a oferecerem seus filhos para os times de maiores expressão, fazendo do Juventus apenas um trampolim.

Cada um que cuide dos seus interesses e por isso, apoio 100% o atual presidente nessa difícil decisão tomada, pois estava na hora de surgir alguém que pare de SE SERVIR DO JUVENTUS e comece A SERVIR O JUVENTUS.
Presidente Toninho

E para encerrar, quero ressaltar que os maiores culpados por essa situação calamitosa que se encontra o clube, não são as péssimas administrações que por ali passaram, são aqueles conselheiros parasitas que além de não fazerem absolutamente NADA PELO CLUBE, ainda elegem na maioria das vezes pessoas que não tem a menor capacidade de sequer gerenciar o prédio aonde mora.

Mais do que eleger mal é fazer vistas grossas durante toda a gestão, permitindo que se tomem atitudes desastrosas sem tomarem nenhuma providência.

E aqui vai um pedido a maioria dos conselheiros do Clube Atlético Juventus:

ENTREGUEM AS SUAS CARTEIRINHAS 
E PERMITAM QUE NOVAS CABEÇAS POSSAM ASSUMIR O CONSELHO, PARA QUEM SABE AINDA, SALVAREM O JUVENTUS DO FIM!

Comentários

Ithamar Lembo disse…
Pucci, sou Conselheiro e concordo totalmente com sua observação em relação ao Conselho. Realmente a cota de responsabilidade dos Conselheiros sobre a situação do clube é enorme.

Porém, nesse caso específico, não procede. Quem sugeriu o fim do Futsal foi o Conselho. Sugestão que o antecessor se recusou a seguir e que o atual Presidente só colocou em prática porque hoje, Conselho e Executiva estão do mesmo lado.

Mas, ironicamente, o Futsal é o menor dos problemas do clube. Em que pese o fato de realmente servir de trampolim, era um departamento que não dava despesas. Os pais se cotizavam para as despesas, fizeram uma cantina pra levantar dinheiro e segundo consta, ba última prestação de contas, o departamento recebeu parabéns da Comissão Fiscal porque foi o único que deu lucro.

Então veja... a sugestão de acabar com o Futsal partiu do próprio Conselho. Ao mesmo tempo, será que essa foi a melhor solução? Isso resolve alguma coisa? Será que não havia outras despesas que deveriam ser cortadas antes?

Enfim, faço esse comentário pra que você perceba que a teoria, na prática, é outra. Quem municia sei blog de informações sempre vai fazê-lo de acordo com o interesse e talvez, apurando mais profundamente, as coisas não sejam exatamente como parecem. Ou seja, nem sempre existem "heróis" que resolvem tudo, ou "vilões" culpados de tudo. As entranhas do negócio até chegar às decisões, são um pouco mais complexas.

Mas ressalto que minha colocação diz reapeito a esse caso específico. De um modo geral, há um bom tempo, o Conselho realmente deixou de cumprir seu papel e as decisões se baseiam em quem é amigo de quem, quem protege quem, quem discursa melhor ou "vende melhor seu peixe" e apesar de haver um boas pessoas com uma intenção genuína de trabalhar pelo que é certo e melhor para o clube, outra parte deixa a desejar e não cumpre seu papel que, muitas vezes é de tomar decisões impopulares ou contra amigos.

Um abraço.
Anônimo disse…
BOA TARDE! O JUVENTUS TEM QUE OLHAR PARA OS ASSOCIADOS E NÃO PARA MILITANTES.
O JUVENTUS TEM QUE VOLTAR A DISPUTAR O INTERCLUBES DE FUTEBOL MENOR. PARA QUE OS FILHOS DOS ASSOCIADOS POSSAM VESTIR A CAMISA DO JUVENTUS JOGANDO CONTRA AABB, BANESPA, CORINTHIANS, INDIANO ETC...