Thiago Motta conta que era torcedor do Palmeiras e iniciou carreira no Juventus!

Díficil voltar ao Brasil

"Quando você começa a jogar a nível profissional, defende um clube e acaba se apegando a ele", afirma o volante do PSG





Thiago Motta é um dos volantes mais respeitados da Europa, porém não é tão conhecido no Brasil. O paulista começou a carreira no Juventus-SP e ainda adolescente foi contratado pelo Barcelona. De 1999 para cá, além do clube catalão, ele teve passagens importantes por Atlético de Madrid, Genoa, Inter de Milão e agora Paris Saint-Germain. Além disso, naturalizou-se italiano e é convocado com frequência para a Azzurra.
Hoje, como jogador profissional, Motta torce pelas equipes que defende. Mas podemos dizer que o verde e o branco estão em suas origens.
- (Risos) Quando eu era pequeno, era torcedor do Palmeiras. Claro que depois isso acaba, quando você começa a jogar a nível profissional, porque defende um clube e acaba se apegando a ele. Joguei muito tempo no Barcelona, por exemplo, e hoje sou torcedor do Barcelona. Joguei muito tempo na Inter e hoje torço para ela quando joga. Hoje é assim com o Paris Saint-Germain. Quando era pequeno, torcia para o Palmeiras, mas hoje é difícil. Mas claro que, se jogam Palmeiras e Corinthians, vou torcer para o Palmeiras - contou o volante ao GloboEsporte.com.
Aos 35 anos, Thiago Motta começa a pensar em terminar seu ciclo. Mas será que os torcedores não só do Palmeiras, mas também dos outros times brasileiros poderiam ter alguma esperança de vê-lo de volta ao país?
- Estou ficando velho (risos). A gente nunca fala jamais, nunca, mas estou em uma idade onde não é fácil. Claro que amo jogar futebol, foi sempre minha vida, mas você chega em uma certa idade... Hoje voltar a jogar no Brasil não é minha intenção, sinceramente.
Focado no PSG, Thiago Motta admitiu que não consegue acompanhar muito o futebol brasileiro. Ele é titular absoluto e um dos pilares do time que está fazendo sucesso neste início de temporada: líder do Campeonato Francês com folga e 100% na Liga dos Campeões, com direito a vitória por 3 a 0 sobre o forte Bayern de Munique.

Comentários