PAULISTA A2: Sonho de voltar a Série A1, começa em 17 de janeiro de 2018!

PAULISTÃO A2 2018 TERÁ TODOS CONTRA TODOS E ‘BASE LIBERADA’





O formato do Paulistão A2 Itaipava 2018 está definido. Com os 16 clubes reunidos na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quarta (18), o campeonato terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos.

Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em ida e volta e em caso de empate nos pontos e saldo de gols será decidida através dos pênaltis. Já a final será em jogo único na casa de quem obtiver a melhor campanha durante o torneio.

Por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Paulistão A2 Itaipava tem início em 17 de janeiro e término previsto para 7 de abril.

Lista de inscritos
Assim como no Paulistão Itaipava, foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos. A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros. Ao término da primeira fase, os quatro clubes classificados poderão efetuar quatro mudanças.

A segunda lista será a da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.

“A liberação para atletas de base era uma reivindicação dos clubes. Buscamos referências fora do país para aplicarmos o melhor mecanismo”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Também há novidade no apito. Todos os jogos contarão com avaliadores de arbitragem, contemplando todos os árbitros e suas atuações ao longo da competição.

Outra sugestão dos clubes atendida são os cartões amarelos zerados para a fase final da competição.

Novo conceito 
Pela primeira vez, o Campeonato Paulista terá sua própria campanha de comunicação: “Paixão que não se mede” será o tema das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão para os próximos anos.

“A ‘Paixão que não se mede’ sintetiza nosso sentimento sobre o futebol paulista. Mais do que uma campanha de marketing, é uma filosofia. Não importa o tamanho da camisa e da história do clube: paixão não se mede”, diz Reinaldo Carneiro Bastos.

Comentários

Anônimo disse…
O Titulo da matéria já diz tudo a respeito da nossa realidade , Sonho. Imaginem os Srs. quando começava em Março o Campeonato , já não tínhamos nenhum planejamento, imagine agora em cima da Hora. Vai ser um tal de empresários meia boca , querendo empurrar um monte de lixo para o clube, além de Diretores sem visão, achando que vão ter algum lucro com esse time de Junior horrível que temos. Ainda bem que só desce dois, temos alguma chance de ficar mais um ano na serie A 2.
Anônimo disse…
O que esperar dessa administração mediocre? Até a Padaria Monte Libano tem mais patrocionio do que o Juventus....

Enquanto isso dia 11/11 temos eleição para Conselheiros do Grupo C, e os nomes praticamente os mesmos de sempre, sem contar que dessa vez não se atingiu o numero total de vagas disponíveis para o Egrégio Conselho... Foram inscritos 39 associados para concorrer em 40 vagas, ou seja, pra que ir votar se todos já estão eleitos? Espero que os associados tenham vergonha na cara e não compareçam para esse ridicula eleição, pois a mesma só vai acontecer para alimentar o ego de alguns conselheiros que estão disputando votos para saber quem terá mais!!! Abusrdo total!!!