Juventus pega a Lusa no seu pior momento da história....

Sem nenhuma vaga garantida no Nacional em 2018, Lusa se nivela a situação juventina.

 Depois de várias décadas, o Juventus esta exatamente na  mesma situação que a Portuguesa de Desportos, ambos fora de campeonatos nacionais e disputarão a segunda divisão do futebol paulista, a chamada Série A2 em 2018.
 Dérbi dos Imigrantes é o nome dado ao clássico paulistano entre o Clube Atlético Juventus e Associação Portuguesa de Desportos. Juventus e Portuguesa  é um dos CLÁSSICOS mais antigos do Futebol Paulista, disputado desde 1930.
A ultima vitória Lusitana no Dérbi dos Imigrantes na primeira divisão Série A1, foi no Campeonato Paulista de 2004, Portuguesa 3 a 2 Juventus-SP no Estádio do Canindé.


O ultimo Dérbi dos Imigrantes aconteceu no dia 23 de Março de 2017, e terminou com vitória do Juventus por 3 a 1, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, partida válida pela Série A2.
Hoje infelizmente, todo o glamour que havia nesse encontro, já não existe mais, com arquibancadas vazias, sem cobertura da imprensa e sem nenhum tipo de repercussão independente do resultado.
Domingo próximo o DÉRBI DOS IMIGRANTES vai acontecer novamente, partida válida pela Copa Paulista, uma competição que só tem alguma importância, apesar da mediocridade das equipes que participam, por que o campeão conquista uma vaga para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, a chamada Série D

















Comentários

Anônimo disse…
Em matéria de administração ou dois clubes se equivalem, sem criatividade, rumo, modernidade e ambição. O importante é atender os anseios do grupo que ocupa o poder naquele momento, sócios, torcedores e simpatizantes são meros espectadores dessas comédias bufanesca.