Juventus quer o Bi da Copa Paulista


Moleque quer o título da Copa Paulista para voltar a disputar o segundo mais importante torneio do Brasil.


Rodrigo Pucci - São Paulo

Depois de conquistar no primeiro semestre o tão sonhado acesso a série A2 do futebol paulista, a equipe da Mooca comandada pelo técnico Rodrigo Santana ainda quer mais nesse segundo semestre.

Imagem da partida Juventus 5 x 1 Coruripe - foto Emerson Ortunho



Ganhar a Copa Paulista é o novo objetivo do Juventus "Claro que nossa maior preocupação é preparar uma base para disputar a Série A2 em 2016, mas vamos entrar nessa Copa para ganhar e conseguir o direito de disputar a Copa do Brasil, o que tornaria o ano que vem mais que especial" comentou Rodrigo Santana.

Disputar a Copa do Brasil não é uma novidade no Juventus, em 2007 esse direito foi conquistado em uma final eletrizante contra a equipe do Linense.

25/11/2007 Juventus 2×3 Linense – Copa Paulista
Perdeu mas ganhou! Na Rua Javari lotada, o Juventus poderia até perder por um gol de diferença para ser campeão da Copa Paulista, pois havia vencido o primeiro jogo da final em Lins. O Moleque Travesso que iniciou a partida final vencendo por 1 x 0, acabou tomando uma virada inesperada por 3x1, até o último minuto do segundo tempo. De forma dramática, com um gol marcado pelo lateral-esquerdo João Paulo aos 48' do segundo tempo, o Juventus conquistou o título, para delírio dos fanáticos torcedores juventinos!Com esse título de Campeão da Copa Paulista, o Juventus garantiu vaga para disputar pela primeira vez a Copa do Brasil no ano de 2008.
 Escalação do Juventus na final da Copa Paulista: Marcelo (G), Valdir (Liminha), Renato, Levi, Almir, João Paulo, Glauber, Elias (Igor), Johnny, Cadu (Ivan), Márcio. Técnico: Márcio Bittencourt / Diretor Ronaldo Pucci / Presidente Armando Raucci.
Juventus estréia na Copa do Brasil
Em 27/02/2008, o Juventus estreou na Copa do Brasil contra a equipe do Coruripe, perdendo de goleada pelo placar de 4 x 1, mas no jogo de volta em 05/03 na Javari, o Moleque aprontou para o time de Alagoas, aplicando uma senhora goleada pelo placar de 5x1, resultado este que colocou o Juventus na segunda fase da competição.O adversário da segunda fase foi a equipe do Naútico, equipe muito mais renomada e por isso o Juventus fez a partida de ida em sua casa e venceu por 2 x 0 a equipe de Pernambuco, abrindo ótima vantagem, porém no jogo de volta o Moleque Travesso não conseguiu segurar a vantagem sendo derrotado pelo placar de 3x0, resultado que acabou tirando a equipe da Mooca da competição.
Agora, oito anos depois, o Juventus volta a ser considerado um dos favoritos a vencer a Copa Paulista e poderá quem sabe, voltar ao principal cenário do futebol brasileiro em 2016.  

Comentários

Anônimo disse…
Esse sim é um campeonato que vale a pena investimentos
e o comparecimento da torcida desde o começo! ...E Não
ficarmos se iludindo e Fazendo festas e mais Festas por ter
subido para 2º Divisão do Paulista que não dá direito a nada nem pra Série D do Brasileiro !