Juventus se mantém alheio a modernidade!

Ódio eterno ao futebol moderno!

Em São Paulo, jogos no Estádio da Rua Javari são uma atração à parte na cidade; em meio a uma das maiores metrópoles do mundo, o estádio do Juventus, no bairro da Moóca, se mantém alheio à modernidade, atraindo torcedores da equipe e entusiastas da "era romântica" do futebol.

Lá pelos lados da Mooca seus torcedores fanáticos declaram ódio ao futebol moderno, não querem saber de Arena, placar eletrônico, luxo e nada que possa tirar o romantismo de assistir a uma partida na velha javari.

Por lá é tudo diferente, o que se serve para os torcedores matarem a fome é o velho e bom cannoli do Seu Antonio, iguaria que tira muitas vezes até 15 minutos do segundo tempo, o torcedor da arquibancada, pois a fila é enorme.


Vamos adoçar a boca?


A frase, dita com uma simpatia ímpar, é tradicional em um dos espaços mais tradicionais do futebol paulistano. Antônio Pereira Garcia é o vendedor de canollis mais famoso da capital graças ao local em que trabalha: há 43 anos ele bate ponto no estádio do Juventus, na Rua Javari, para vender em média quase 1000 iguarias.
O  "bicho" do jogador vem das arabias

O chamado "bicho", nome que se dá ao prêmio em dinheiro que os jogadores dos times grandes ganham quando vencem suas partidas, no Juventus é bem diferente, lá a premiação são as famosas esfihas da ESFIHA JUVENTUS, casa tradicional vizinha ao estádio que fabrica comida árabe desde os anos 50.

Gil ex jogador do Corinthians, ficou surpreso mas adorou receber o chamado "bicho" em esfihas "

 Fico feliz por ganhar o melhor em campo e as esfihas. Mas para ser o melhor em campo, precisa de todo mundo. Essas esfihas vão, novamente, para todo mundo. Nesse dia que Gil fêz 4 gols em uma só partida, o atacante ganhou nada mais nada menos que 80 esfihas.



O Juventus conseguiu esse ano o acesso a Série A2 
do Campeonato Paulista de 2016.

Comentários