Números garantem o favoritismo do Moleque!

Paulista A3: Líder em tudo, Juventus segue tranquilo para última rodada

Além da expressiva pontuação, a boa fase do Juventus se reflete em outros números

por Rodrigo Pucci - São Paulo

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Uma campanha quase perfeita rendeu ao Juventus uma tranquilidade no final da competição. Chegar sem a tensão da classificação na última partida deixa o Moleque à frente dos adversários psicológica e fisicamente. Com essa "gordurinha”, o técnico Rodrigo Santana pretende poupar a equipe titular no último confronto contra o São José, em partida válida pela décima nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3.
Com 38 pontos, o Juventus é líder disparado da competição, seis à frente do segundo colocado, a Inter de Limeira, equipe que perdeu do Moleque no último domingo por 2 x 0 na Rua Javari.
Além da expressiva pontuação, a boa fase do Juventus se reflete em outros números. A equipe de Rodrigo Santana tem a melhor defesa da competição com apenas 14 gols sofridos e o melhor ataque com 34 gols marcados. Quando se fala em números também não se pode esquecer-se do torcedor juventino que vem comparecendo em massa na Rua Javari e jogando junto com a equipe. Na última partida, em um domingo as 10 da manhã, mais de 3 mil juventinos foram a Rua Javari e festejaram a décima segunda vitória do Moleque na competição.
Juventus é líder e segue tranquilo para última rodada da Série A3
Juventus é líder e segue tranquilo para última rodada da Série A3
Com todo esse clima a favor, fica fácil para Rodrigo Santana promover mudanças na equipe. Por isso, no confronto contra o São José, válido pela última rodada da competição, uma equipe, no mínimo, mista deve atuar. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o zagueiro Léo, que vem fazendo um excelente campeonato com a camisa juventina, comentou essa oportunidade do clube de poupar os atletas para a última partida.
"Acho importante todos os jogadores estarem atuando para todos pegarem ritmo de jogo. Sabemos da importância de todos estarem bem preparados para jogar, em uma fase tão decisiva como a próxima."
Perguntado se estará ou não em campo na última partida, Léo preferiu despistar. "O Professor ainda não nos passou quem vai, ou não pro jogo, mas sem dúvida, o que ele escolher vai ser o melhor para o Juventus."
O Moleque viaja nesse sábado para São José para enfrentar a equipe da casa, às 10 da manhã, pela última rodada da primeira fase da Série A3..

Comentários