"Moleque"? Juventus completa 91 anos de muita história e tradição

O clube paulista está na Fase Semifinal da Série A3 e sonha em voltar à elite do futebol paulista

por Rodrigo Pucci - São Paulo
São Paulo, SP, 20 (AFI) - Há 91 anos uma mistura da Juventus de Turim, com o Torino dava os primeiros passos para se tornar o Juventus da Mooca. Colonos italianos dariam ao seu clube poliesportivo, o nome da "vecchia signora" e as cores do Torino, clubes de futebol italianos. Despretenciosos, eles mal sabiam que estavam fundando um dos clube mais simpáticos e tradicionais do país.
O principal apelido chegou só seis anos depois. Uma vitória sobre o Corinthians em pleno Parque São Jorge, transformaria Juventus em Moleque Travesso. Títulos conquistados, como a Taça de Prata de 1983, Copa São Paulo de 1985 e a Copa Federação Paulista de 2007 foram marcando a história do clube. Revelações como: Ataliba, Alex, Alex Alves, Felix, Julinho e Botelho e Thiago Motta foram divulgando o clube nacional e mundialmente.
Da dupla de meio campo fantástica de Brida e Brecha, à retranca de Milton Buzzeto, dos gols do talismã Ataliba até a bicicleta espetacular de Silva, das defesas de Oberdam Catani aos gols de Alex Alves, o Juventus é o sexto clube que mais participou da primeira divisão do Campeonato Paulista.
A torcida, não precisa nem comentar, independente da fase acompanha o Moleque Travesso e faz da Rua Javari um verdadeiro caldeirão. Hoje na Série A3, o Moleque sonha em viver novamente os tempos dourados... E quando o tema é esse, a palavra de ordem na Javari é uma só: "Voltaremos!"
Futebol Interior e o BLOGMOLEQUE parabenizam o Juventus por mais um ano de uma história imensamente vitoriosa. Parabéns e obrigado Moleque Travesso, pelos seus 91 anos!












Comentários