JUVENAL PAULISTA- Quatro viradas e nove gols em um jogo só....

ESPECIAL: JuveNal, histórias do clássico

O Juventus é líder do campeonato e está com a classificação garantida, já o Nacional briga para conseguir uma vaga entre os oito primeiros e chegar à segunda fase

Por Rodrigo Pucci - São Paulo
Futebol Interior/BlogMoleque

Daqui alguns dias, pela décima sétima rodada do Campeonato Paulista Série A3,Juventus e Nacional irão protagonizar um dos principais clássicos da cidade de São Paulo. Sem o mesmo glamour de Corinthians e Palmeiras, mas com a mesma tradição e a mesma rivalidade, as equipes se enfrentam em situações opostas na competição.O Juventus é líder do campeonato e está com a classificação garantida, já o Nacional briga para conseguir uma vaga entre os oito primeiros e chegar à segunda fase. A verdade é que esse jogo representa muito mais do que isso: é um campeonato a parte que será decidido em partida única, dia 8 de abril, às 15 horas, no estádio Nicolau Alayon.
Para esquentar esse clássico, o Portal Futebol Interior vai trazer matérias especiais até o dia da partida. Hoje vamos relembrar o histórico jogo de quatro viradas em 2008. O resultado? Digno de “JUVENAL Paulista”, apelido dado ao confronto. Foram nada menos que nove gols, 5 a 4 para o Juventus em pleno Nicolau Alayon.
Há uma semana do JuveNal, FI relembra algumas histórias do clássico
Há uma semana do JuveNal, FI relembra algumas histórias do clássico
O JOGO
O jogo dia 6 de agosto de 2008, válido pela Copa Paulista, valeu como um título pela vitória em um duelo de respeito. Aos dois minutos de jogo, o Juventus abriu o marcador com Dawide e 22 minutos depois o Nacional já estava na frente do placar.
Antes de terminar o primeiro tempo, o Juventus empatou novamente com Dawide e virou nos minutos finais com Thiago Luiz. Quem achou que pararia por ai, estava enganado. No último lance, ainda da primeira etapa, Magno acertou um belo chute de longe e empatou para o Nacional.
As equipes foram para o intervalo protagonizando uma partida digna de clássico. Seis gols na primeira etapa e um futebol de altíssimo nível. Ao voltar do intervalo, o Nacional promoveu a terceira virada no placar: 4 a 3 para os mandantes e a coisa parecia definida.
Mas esqueceram de avisar o zagueirão Daniel, que marcou aos 27 e aos 45 decretando a quarta virada da partida e a vitória do Moleque Travesso. Nacional 4 a 5 foi Juventus mais um jogo que entrou para história do “JUVENAL Paulista”.

Comentários