Presidente do Juventus parece estar em um "beco sem saída"

Conselheiros acordaram de um coma profundo!

Depois de um longo tempo de inanissão, fraqueza, debilidade, os Conselheiros Juventinos parecem ter acordado, ainda que tardiamente, para a triste realidade que vive o Juventus, tanto na área social como também no futebol profissional.

A Virada
De repente, começou uma movimentação, uma união e um sentimento de revolta contra tudo que esta gestão esta fazendo no clube, como por exemplo, perseguição contra sócios e conselheiros, má administração de departamentos, desrespeito contra o estatuto, manobras jurídicas para perpetuação no poder, falta de transparência no departamento de futebol, contas reprovadas desde o inicio do primeiro mandato.
A situação já estava insustentável, todos já admitiam que o Juventus de tantas glórias e tradições estava caminhando para o fim, tanto é verdade que o Ex presidente do Conselho, Sr. Múcio acabou por renunciar o mandato, tamanha crise que vive o Juventus, crise esta que o mesmo também ajudou e muito a piorar ainda mais.
Assumiu o Itamar Colombini, a Presidência do Conselho, tido como uma pessoa de boa fé mas sem muita caracteristica de fazer as coisas mudarem, então pelo que se sabe, dentro da diretoria executiva foi comemorada a entrada do Itamar, já que entendiam que dali pra frente iam nadar de braçada e tomar conta do clube de uma vez por todas.
Mas não foi bem assim, embora o Itamar tenha assumido o cargo de forma tímida, já mostrava boa vontade de colocar ordem na casa, demorou é bem verdade para tomar as decisões, mas como um "mineirinho" foi tomando conta da situação e realizando suas reuniões do Conselho, COM PAUTAS EFERVESCENTES, colocando o dedo em muitas feridas.
Com essa "dobradinha", Presidente do Conselho e Conselheiros ativos, atuantes e bem intencionados, a situação da Diretoria Executiva se complicou muito, antes davam de ombros para o Conselho e ironizavam a todos, agora estão em situação extremamente delicada, jogados mesmo contra a parede, tendo que voltar atrás em decisões e já vendo o futuro incerto na continuidade da gestão no clube.
Na reunião do dia 25.09 já deu para perceber o clima, membros da comissão fiscal estão irredutíveis, pegando duro, pesado mesmo, querem e exigem que a moral volta a se estabelecer dentro do clube, a começar pelo respeito do estatuto, que entre outras coisas exige que a Diretoria preste conta, apresente os balanços no prazo certo e que seja apreciado pelo Conselheiros, o que nesta gestão nunca aconteceu.
Com as contas reprovadas de 2012, o Presidente da Executiva teve um prazo de 60 dias para apresentar o balanço e não o fez, já em 2013 apresentou os documentos deste balanço com vários erros, sem assinatura, completamente fora dos padrões, segundo um Conselheiro do Clube.
Enfim, concluindo, parece que o atual Presidente da Executiva, esta mesmo enrolado, não tem nenhuma conta aprovada desde o inicio do seu mandato, obteve na ultima reunião um prazo de dez dias para apresentar a sua defesa, prazo este que já vale para um "PEDIDO DE IMPEACHMENT", caso não consiga aprovar as suas contas, o que é bem provável que aconteça.
Vários conselheiros do Juventus já dão como certa a saída do atual Presidente do Cargo.
Nesta segunda feira dia 29, acontecerá nova Reunião do Conselho e o assunto será novamente a Prestação de Contas agora de 2013, pauta que deve tornar a reunião efervescente.
O Blog Moleque já elegeu a foto que significou a " VIRADA DE JOGO DOS CONSELHEIROS", COM O TEMA "É ASSIM QUE VOCÊ SE SENTE?", foto dos palhaços assistindo a reunião, que segundo muitos leitores desse blog, essa foto mecheu com os brios dos conselheiros.
VAMOS MANTER O FOCO, POIS ESTAMOS PERTO DA VITÓRIA!   
É ASSIM  QUE VOCÊ SE SENTE?


Comentários