Gramado da Javari será pisado por craques do passado, neste sábado!

Palmeiras disputa torneio retrô na Rua Javari, com Ademir da Guia e Evair.





O estádio do Juventus, na Rua Javari, na Mooca, será palco neste sábado pela manhã de um grande encontro de diferentes gerações de ídolos da história do Palmeiras - dentre eles, Ademir da Guia e Evair -, na disputa da Taça Oberdan Cattani, um quadrangular que terá início às 9h e vai contar também com os clubes Juventus, Germânia e Paulistano. O Palmeiras, que será dirigido por Dudu e Leivinha, terá em campo: Gilmar, Luis Sergio, Rosemiro, Arouca, Polozzi, Chiquinho, Esquerdinha, Adãozinho, Pires, Ademir da Guia, Célio, Odair, Reinaldo Xavier, Edu Bala, Toninho Catarinense, Evair, Jorginho Putinatti, Gallo, Celso Gomes e Reginaldo. 

O torneio retrô é um dos eventos especiais do clube alviverde em comemoração ao centenário. Para “voltar no tempo”, o clube personalizou a Rua Javari e usou como tema o réveillon do ano de 1941 (o último do Palestra Italia antes da mudança de nome). As equipes de másters terão atletas acima de 50 anos. Há, porém, três exceções para jogadores entre 40 e 50 anos (uma delas sendo o goleiro). 
As regras da disputa também serão adaptadas. Germânia e Juventus se enfrentarão em dois tempos de 20 minutos. Na sequência, Palestra Italia e Paulistano disputarão a outra vaga na final. Na disputa do terceiro lugar, os perdedores se enfrentarão em dois tempos de 15 antes da grande decisão, disputada em dois tempos de 25 minutos. 
Caso a partida termine em igualdade, o critério de desempate será os mesmos da época: número de escanteios. Se o placar continuar empatado, o vencedor será conhecido em três cobranças de pênalti, todas cobradas pelo mesmo batedor. Não haverá cartões e também será permitido recuar a bola para o goleiro, mantendo as regras antigas. 
O Palmeiras colocou à venda 1.500 ingressos. Os torcedores que tiverem o interesse de rever os ídolos do passado do Verdão precisarão desembolsar R$ 40. As entradas estão disponíveis na sede social palmeirense, na Rua Javari e na Academia Store da Rua Augusta. G1

100 anos de Palmeiras: veteranos do Verdão vencem torneio retrô na Javari


Evair, de pênalti, marcou o gol da vitória sobre o Germânia na final do torneio que serviu para festejar o centenário.







Comentários