Ex goleiro, encerrou a carreira no Juventus

Em 1942, Oberdan testemunhou o fim do Palestra Itália e o surgimento do Palmeiras. Em meio à 2ª Guerra Mundial, nenhuma agremiação poderia levar o nome do país liderado à época por Benito Mussolini, aliado de Adolf Hitler no conflito.
A "estreia" do Palmeiras aconteceu na decisão do Campeonato Paulista daquele ano, com uma vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. Os atletas entraram em campo com a bandeira do Brasil.

O estatuto do clube não permite conceder tal honraria a atletas que tenham atuado contra o Palmeiras, independentemente de sua importância histórica.
Oberdan, conhecido pelas mãos enormes, ficou famoso por desarmar no ar, utilizando apenas uma mão, atacantes do calibre de Leônidas, o Diamante Negro, grande craque da época.
Em 15 de abril de 2014 foi internado no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, com uma grave lesão coronariana. Inicialmente ele passou por um cateterismo e no dia seguinte foi submetido a uma angioplastia, com a implantação de um stent.Em 23 de abril de 2014 deixou a unidade coronariana do Hospital Bandeirantes, seguindo em observação em um quarto normal. Recebeu alta em 25 de abril de 2014, após boa evolução clínica.(T.Tempo)
Comentários