Juventus faz 90 anos na Páscoa, será que vai ressuscitar ?


JUVENTUS COMEMORA O SEU MAIS TRISTE ANIVERSÁRIO !

O C.A. Juventus fundado em 20/04/1924, completa neste domingo de Páscoa, 90 anos.
Vive infelizmente o seu pior momento, tanto na área social como principalmente no futebol.
Com dívidas, baixo números de sócios, com o futebol  extinto do cenário nacional e praticamente do regional também, (hoje disputa a melancólica terceira divisão), o Juventus vive uma crise de gestão.
Depois do Eterno Presidente José Ferreira Pinto Filho, o Juventus nunca mais teve uma gestão que pudesse manter o clube e o futebol em alto nível.
Se eu tivesse que fazer uma crítica ao Ferreira Pinto, diria que o maior pecado que ele cometeu, foi não ter preparado ninguém para assumir o seu posto.
Quando faleceu, não tinha ninguém em condições de substitui-lo, até por que não seria fácil mesmo, mas  quem apareceu, estava mais preocupado em se servir do Juventus, do que servir a ele, (salvo raríssimas exceções).
Claro, gestões ruins sucessivas, só podia dar no que deu, o Juventus hoje não tem mais o respeito de ninguém.
Tem o fator também da coincidência da falta de intelectualidade e liderança daqueles que são elegíveis para assumir o posto de Presidente, ficando claro que a cada gestão as coisas tendem a piorar, pois é um pior que o outro.
A solução seria uma mudança de estatuto, abrindo mais possibilidades de novas pessoas poderem concorrer a este cargo, quem sabe assim o Juventus poderia também, ter uma chance de RESSUSCITAR, pois por enquanto, ESTA MORTO E SEPULTADO !

Comentários

JOSE PASSANANTE disse…
FABIO, o estatuto foi mudado, permitindo o maior numero de pessoas habilitadas e qualificadas a concorrerem ao cargo, mas infelizmente................o estatuto novo entrou na FARRA DAS LIMINARES, e o conselheiro que entrou com a ação com a maior cara de pau disse na última reunião do conselho que é redondo, não tem lado, e que só quer o bem do Juventus, acima de tudo, F R A N C A ME N T E mas se DEUS quiser isso vai mudar
Anônimo disse…
Vale lembrar que o Sr.Rodolfo Antônio Cetertick é o "Rei da Liminar!"
Anônimo disse…
DA BOCA PRA FORA O CHAVÃO "TUDO PELO JUVENTUS" INTERNAMENTE " NADA PARA O SURGIMENTO DE NOVAS LIDERANÇAS, VAMOS COMBATÊ-LAS NA BASE DA CALUNIA E DA MENTIRA.
Anônimo disse…
Este estatuto novo, é, e foi uma manobra sórdida de seus fracos mentores, onde, a incompetência e o fato politico de reduzir o tempo de conselho para se candidatar presidente do clube, destruiu nossa frágil democracia, esta manobra foi a semente do mal, e foi o que impulsionou aos interesses, escuso de alguns , uns mudando o estatuto em causa própria, e depois correram todos, quase a totalidade deixaram as comissões, abandonando or sua vez o presidente do conselho, que sem respaldo de seus fracos pares, sucumbe , as manobras da interina executiva, essa não merece nem comentários, então atente aos defensores do estatuto e gestão atual, usam os mesmos métodos para se perpetuarem no poder. Obrigadop
Anônimo disse…
Será que o anonimo acima, já fez alguma coisa pelo JUVENTUS, além de falar um monte de abobrinha, pelo estatuto novo o tempo de conselho não diminui, quanto as comissões, foi meio que ao contrário, não tiveram foi apoio p/ desenvolver o trabalho, principalmente a de sindicancia, é inadmissível o bar da piscina estar em nome de um laranja e ser explorado por um diretor e conselheiro do clube, e ninguém fazer nada, é por essa e outras inclusive o acordão, é que houve a debandada
Zeca Diabo disse…
Ainda acho que a Assembléia de sócios resolveria toda essa questão. Acabaria com liminares, destituiria esse conselho e essa diretoria. Pra começar do zero mesmo.Um novo estatuto que impeça toda essa gente de assumir cargos. São 90 anos de idade, sendo 75 de glórias e vitórias e os últimos 15 de mediocridades,
D. Martins disse…
Doutor Anônimo : o novo estatuto, aprovado por todos os conselheiroe e por uma grabnde quantidade de associados em assembléia geral, deu chance a participarem das eleições um maior número de concorrentes, desde que tivessem pelo menos 6 anos de Conselho, ao contrário do atual que beneficia apenas uns poucos (sempre os mesmos). Isso contrariou os interesses de seu grupo que vem dominando o Juventus há algumas gestões. E foi isso que lhes incomodou e se utilizaram de um representante para tentar melar tudo
Anônimo disse…
Oh Zeca Diabo, você vive em qual planeta!!! Para de querer ser o dono da verdade!!! Comentário ridículo!!! O que você está mencionado é que o mundo inteiro quer em todos os sentidos... isso não existe, volta para a realidade meu irmão!!!
Anônimo disse…
Bom fica claro, que o anônimo acima, participou, do novo estatuto, mas não leu,sim quando se muda 6 anos não contínuos, se mudou a regra, no mínimo você tem problema de interpretação de texto, claro que acredito que intencionalmente, ou não sabe ler..k.rs, quanto ao apoio nas comissões, me desculpe amigo, fica claro que não foi falta de apoio, e sim que vocês se associou a um grupo que não te apoia, e vocês não teve força de impo ,nem moral de aplicar seu parecer , então a demissão é o caminho certo, e pense bem , você. Não fez nada pelo clube, você faz parte da massa de manobra, muito previsível, que é, e mantem a executiva interina no clube, por falta de conhecimento e falta de capacidade e preparo, por favor e bem do clube sai do muro, você tem algum interesse junto a executiva interina isso para mim é muito claro, ah amigo pense antes de escrever , e lentamente se relevar , chega de acender uma vela para o Juventus outra a seus interesses pessoais. Obrigado.
Anônimo disse…
Ao anonimo 6 anos continuos ou não são 6 anos, e quanto a atual gestão ( que não é legitima ) dizendo no popular me dá coceira
Anônimo disse…
Grupos esse é o centro da discussão, essa mudança so favoreceu um grupo, e particularmente não prejudicou a executiva interina, pelo contrario, ela continua la, minha critica , consiste no fato que o novo estatuto, não tem como o atual, força nem instrumentos que , fortemente afaste , isole atos de continuidade , esse foi o centro da critica, a preocupação, o foco foi a eleição , mostrando que a mudança do estatuto foi politica e não visando fortalecer o conselho, o grupo do qual você deduziu que eu pertenço, sinto dizer-lhe, não é. Critico a situação política do clube não grupos. Mas seria um bom tema levantado por você, quem e quais grupos existem no clube. Quem sabe o dono do blog nos proporcione, esse espaço, quem é quem.
o que fez e quantas vezes mudaram de lado etc.etc, quem são os sarneys, os renans, por que a situação do clube todos sabemos quem é, tomara as urnas não perpetue, e sim traga algo melhor. Obrigado.
Anônimo disse…
muita historia e muita conversa para poucos efeitos e decisões.
ninguém que sair e quem esta fora quer entrar
gostaria de saber qual a relação custo beneficio do clube e para os candidatos.
e se não houver algum aconchavo politico partidário até as eleições?

alguém duvida?

e pegar ou melhor pagar para ver.

COITADO NOSSO CAJ com estatuto atual ou novo espero somente uma coisa que se mudem as mentalidades e as atitudes em prol do CAJ

DIFÍCIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL DE ACREDITAR.