O dinheiro começou a brotar no Juventus...


DESESPERADO PARA NÃO CAIR !


Quero começar ressaltando que a matéria de hoje não tem um tom de crítica mas de preocupação.
Quando o atual Presidente, o Rei da Liminar, iniciou a gestão dele em 2012, ( com meu apoio na época, é bem verdade), ele começou a mostrar que o Ego dele era maior que o mundo, tanto é verdade, que pra quem não sabe, acabou deixando de lado o ex Presidente Armando Raucci, durante quase toda a gestão.

COMPROU A SÉRIE A2

Então para tentar marcar ou eternizar a sua gestão, "comprou" o acesso a série A2 e com muita "sorte", conseguiu subir o Juventus no ultimo minuto com uma ajudinha do "MARÍLIA".
Mas o ponto central do tema de hoje é a "gastança" sem limites para alcançar o objetivo. Todos acompanharam o quanto foi investido naquela campanha de acesso em 2012, com uma folha de pagamento de quase 300.000,00, valor este igual a times que disputam a série A1, fora todos os outros valores investidos, que não foram poucos.
Com tudo isso, o acesso veio, mas junto veio também o maior rombo no caixa de toda a história juventina, deixando o clube em situação difícil, com caixa negativo pagando altos juros para o mercado financeiro.

Sem planejamento

Com situação muito difícil, veio a tão almejada Série A2 em 2013 e sem nenhum planejamento (algo característico nessa gestão), não havia dinheiro nenhum para fazer a montagem do time.
Como não tem milagre, foi montado um time para disputar a segundona, muito inferior a aquele que havia disputado a terceirona, então o resultado não poderia ser outro, simplesmente a pior campanha de todos os tempos, ficando o Juventus em ÚLTIMO LUGAR e REBAIXADO novamente para a mesma Série A3.

SUBIU, DESCEU e pode descer ainda mais....

Vejam que em um ano subiu e depois desceu, portanto não adiantou nada em termos de divisão, pois voltamos a terceira divisão, estamos com situação financeira muito difícil e correndo o risco de cair para a quarta divisão. É uma situação absurda.

"Oposição" é o desejo de consumo para qualquer "Situação"

Mas o momento agora é ainda mais preocupante, pois o atual presidente esta no cargo via "tapetão", como todos sabem e em sua cabeça passa a possibilidade de se eternizar no poder, (percebeu a fraqueza dos conselheiros e da oposição), mas sabe que só um fato pode complicar os seus desejos doentios do poder, o rebaixamento para a quarta divisão, que com certeza, o tiraria da cadeira de Presidente a força, pois se isso acontecer, acho que nem na Mooca poderia continuar morando, mas quero ressaltar que nada mais tiraria ele do cargo, a não ser a falência é claro.


"EU QUERO U PUDÊ"

Preocupadíssimo com a possibilidade de ter que perder o poder no clube, resolveu novamente abrir o cofre, embora nem sei se lá tem dinheiro, mas o fato é que vendo que o Juventus esta correndo sérios riscos de ser rebaixado, a gastança voltou a pauta, pois a partir da contratação do Ferreira (que não é barato), já foram contratados quase um time inteiro, somado ao elenco que lá já estava.

REFORÇOS A BACIADA

Hoje no site oficial do clube, diz que chegaram mais 4 reforços, além de todos os outros que o Ferreirão já havia trazido, e sabemos que de graça não é, então o custo da folha de pagamento deve ter talvez dobrado ou perto disso, tudo feito sem planejamento, na base do desespero.
Até acredito que com essas atitudes desesperadas, o Juventus escape do rebaixamento para a QUARTA DIVISÃO, mas vamos combinar, que gastar o que não tem para não cair é um absurdo.
Mas eu pergunto, como vai ficar o caixa do Juventus depois que o campeonato acabar ?
Quem esta controlando essa administração ?
Como pode o atual gestor fazer o que bem entende se as contas dos anos anteriores foram reprovadas ?
Será que só eu vejo isso ?
    

Comentários

Anônimo disse…
NOTÍCIAS VINDAS DOS BASTIDORES DO UNIÃOSÃO JOÃO DE ARARAS SÃO QUE O TIME DE LÁ SÓ ARCARÁ COM OS CUSTOS DE ALOJAMENTO, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO. O RESTO, INCLUSIVE SALÁRIOS E ENCARGOS DOS JOGADORES E DA COMISSÃO TÉCNICA : CELINHO, IVAN E PAULO SÉRGIO CONTINUARÃO SENDO PAGOS PELO JUVENTUS. A PRETENSA REDUÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO É FALSA.
COMO FUNCIONA HOJE: OS JOGADORES SÃO REGISTRADOS POR UM SALÁRIO BAIXO E UMA QUANTIA DE 60 MIL REAIS MENSAIS É ENTREGUE PARA O FERREIRA E ELE DIVIDE ENTRE OS JOGADORES, COMISSÃO E ELE PRÓPRIO, É MUITO FÁCIL CHECAR ISSO TUDO.
Anônimo disse…
Você tem absoluta razão. Na ânsia de se manter no poder esse presidentinho está novamente fazendo loucuras. E dá motivos a muitos conselheiros quererem acabar com o futebol. Foram mais de 40 jogadores que já atuaram neste campeonato e temos mais de 60 inscritos na federação sustentados pelo clube. Falta de planejamento? Mas um cara incompetente como esse nem sabe o que significa essa palavra. Ele disse que com uma mescla de novos jogadores contratados na véspera da Taça e com os juniores disputaria a Taça São paulo e montaria a base para o Campeonato Paulista. Com isso arcou com um custo muito superior ao que aquela Copa inútl vale. No fim do ano dispensou a Comissão Técnica e quase todos os jogadores e contratou uma nova comissão, que trouxe mais uma penca de atletas vagabundos.Com o fracasso, começou a contratar mais jogadores, dispensou a comissão técnica , trouxe o Ferreirão a peso de ouro, e contratou mais uma leva. O time nunca jogou duas partidas com a mesma escalação. O risco de cair para a quarta divisão é grande, o risco de se acabar com o nosso quase centenário futebol é enorme e o risco de falência do Clube é iminente. Mas ele fica no poder até lá, pois o Conselho é covarde e despreparado
Anônimo disse…
Como vc pode pensar tão pequeno...só com a venda do Tony 300 mil recuperou todo investimento.

Reinaldo.
Anônimo disse…
E pior de tudo é que entra jogador, sai jogador e nada desse time decolar.... Tomamos de 3 do Novo Horizontino e agora vamos pegar o Tupã que luta também para não cair. É seu Presidente a sorte não está do seu lado mesmo.... O que está esperando para pegar sua cartola é deixar nosso clube.
Anônimo disse…
Não sou contra investir para o time não cair e se classificar visando o acesso para s divisões superiores pois, como alguém já disse, o futebol é hoje um grande negócio.....desde que bem administrado, pois na A2 e, principalmente, na A1 as verbas da FPF e do patrocínio são bem maiores. Só que a situação em que o time se encontra, à beira do desenso, foi provocada pela falta de planejamento e da tomada de decisões na forma e na hora certa, o que realmente não é o forte deste nosso "presidente". Pela segunda vez começou o campeonato com um técnico mediocre que trouxe jogadores mediocres e, quando viu a "vacando pro brejo" se põe a fazer loucuras contratando um técnico com fama de milagroso e um balde de jogadores. Tudo a preço de ouro. E afundando as finanças do Clube. Para salvar o Clube não é necessário acabar com o futebol, como alguns querem, mas eleger um presidente capaz e que tenha como objetivo os interesses do Clube acima dos seus.