Atenção Torcedor do Juventus !

O FIM PODE ESTAR MUITO PERTO ! FAÇAM ALGUMA COISA.....

As vezes na vida, a possibilidade de acontecer algo muito desagradável ou triste é tão grande que ficamos anestesiados e preferimos fingir que não esta acontecendo nada.
Imagino que a fanática torcida juventina esta passando por esse processo, não querem pensar no pior.
Mas a grande verdade é que o pior esta para acontecer e vai ser trágico, as chances do Juventus ser rebaixado para a quarta divisão já é considerada como bastante possível.

Com uma campanha medíocre este ano na Série A3 ( só perdendo para a campanha do ano passado na Série A2, quando fomos humilhados na ultima colocação, fazendo apenas 14 pontos em 57  disputados), o Juventus ocupa hoje a décima quinta colocação com míseros 12 pontos com 36.4% de aproveitamento, lembrando que em 2012, o Bebedouro caiu com 22 pontos e 38,6% de aproveitamento, ou seja acima do que o Juventus possui atualmente.

Faltam apenas 8 rodadas, estamos atrás de equipes que vieram da divisão da várzea, como Tupã, Agua Santa e Matonense e somente 1 ponto na frente do Cotia.

Torcedores, vejam a que ponto chegamos, praticamente no fundo do poço, caminhando para a série B1, que provavelmente não iremos disputar, pois seria impraticavel disputar um campeonato de várzea com 45 clubes, aonde vão subir somente 4 equipes.

O resultado de tudo isso pode ser o fechamento do futebol profissional, que dizem por ai, que existe uma corrente que é a favor disso.
O que mais me assusta  é que o fim do Futebol do Juventus pode ocorrer daqui a 45 dias e não vejo ninguém mostrar indignação, tamanha gravidade desta situação.

Talvez o acontecimento mais triste nos 90 anos de existência esteja perto de acontecer e o que vemos é a passividade, dos Conselheiros e principalmente dos Fánaticos Torcedores.

Me parece assustador que o Juventus não consiga ganhar uma partida sequer dentro da Javari, que os jogadores não demonstrem raça, garra e pressão para vencer os jogos, que a diretoria não demonstre o menor sinal de preocupação, dando entrevistas humoradas, brincando no carnaval e etc.
Não prego a violência, de forma nenhuma, inclusive repudio e muito, mas PROTESTAR É OBRIGAÇÃO, os jogadores, treinador e a diretoria, tem que sentir na pele o TAMANHO DA RESPONSABILIDADE que eles tem, a torcida deveria exigir falar com a diretoria, pedir a explicação de tanto fracasso.
Um clube da tradição do Juventus, da força da camisa, com o patrimônio social, pertencente a uma das mais importantes cidades do mundo, não pode passar por essa HUMILHAÇÃO e o pior pelo risco de acabar.

Torcedores, não adianta protestar depois que cair, temos que exigir uma rápida solução agora, esta claro que a culpa desse fracasso é da administração, que por sinal, esta no comando por força de liminar e não de direito.

Venho falando antes de iniciar essa competição, que essa atual gestão não poderia continuar no comando, tinha que ter havido uma intervenção, mas os Conselheiros se esconderam e os torcedores acham que não devem participar da politica do clube, o que é um grande erro,  pois se tivéssemos hoje uma nova gestão tudo poderia estar diferente.

Fico preocupado que a discussão dos torcedores ainda esta no âmbito de quem joga de titular ou fica no banco, mas já não da mais para perder tempo com analise táticas ou técnicas.

Temos que exigir que o time entre em campo suando sangue, que a diretoria tenha mais responsabilidade, que acompanhe o trabalho do treinador minuto a minuto, que façam reuniões diárias, que levem o time até para Nossa Sra de Aparecida ou se quiserem para um terreiro de macumba (agora vale tudo),  que melhorem o relacionamento na Federação, que na prática nem existe, enfim uma operação de guerra para evitar a maior tristeza da história do Juventus.

Prestem atenção, as duas próximas rodadas, jogaremos fora de casa, se não vencermos pelo menos uma delas, entraremos na zona de rebaixamento faltando apenas 5 rodadas e aí vai ser muito difícil ESCAPAR!

TÁ NA HORA DE PARAR DE BRINCADEIRINHAS, DE DIVISÃO DE TORCIDAS, O MOMENTO É DE UNIÃO DE TODOS NÓS, PARA JUNTOS, EXIGIRMOS O NOSSO JUVENTUS DE VOLTA!

TORCEDORES, EU AVISEI !   



Comentários

Anônimo disse…
Bom texto!
Infelizmente esses torcedores o que se dizem o VERDADEIRO JUVENTINO é o culpado!
Aliás,a casa ta caindo,porém eles estão comendo cannoli e acreditando que está tudo bem.Sem contar os diretores,que estavam dançando,pulando e gritando no carnaval no salão do clube junto com os torcedores QUE BELO TIME! QUE BELO ESQUADRÃO!
q palhaçada em!
Essa torcida MEDÍOCRE merece esses diretores q nao fazem bosta nenhuma pelo clube!
Anônimo disse…
Parabens Fabio, o pessoal do Setor 2 adora quando vc fala da gente, serio, gostamos disso ae, de audiencia.

Eu sei que voce nao vai publicar meu comentario, ate porque vc so publica de quem fala bem de quem vc gosta, ou afla mal de quem te odeia, mas saiba Fabio, dia 23 estarei na Rua Javari, espero que vc faça como seu irmão Henrique ( esse sim, eu respeito por honrran o nome da nossa familia dentro do Juventus) e va la prestigiar o Juventus. E digo mais, vai la na Setor 2, ja que vc quer organizar um protesta e joga ideia pessoalmente, nao acha melhor? Quando queremos melhorar algo temos que tomar um atitude. Vc sabe quem esta falando, forte abraços.
Unknown disse…
Ricardo em nenhum momento eu me referi a esta ou a aquela torcida, me referi aos torcedores do Juventus, em um conceito coletivo, e quero deizar bem claro que se tem alguém que se expõe em prol do Juventus, sou eu, pq 99% se esconde atrás de postagem anonima ou simplesmente não faz nada. Queira vc ou não, eu presto sim um serviço ao Juventus, ao expor tudo de errado que alí acontece, sempre com minha assinatura naquilo que escrevo. E mais, se quando apoiei o Rodolfo errei, estou muito a vontade de ter me arrependido, pois o que vale é o Juventus, pois tenho de frequencia na Javari mais do que vc temm de vida ! e se vc quiser falar comigo PESSOALMENTE venha na minha empresa, será bem recebido, abraço !
Anônimo disse…
Caros Juventinos, eu frequento pouco o clube, mas fico mais ligado ultimamente na javari. Queria entender uma coisa. Em todo lugar eu vejo cobrança em cima do diretor de futebol. Pq no nosso Juventus acontece diferente???
Ricardo disse…
Nesse momento é importante lembrar uma frase: "Quem não gosta de política, será governado por aqueles que gostam". Vale para o Brasil, vale para o Juventus também!
Anônimo disse…
Não se cobra o diretor de futebol pois o mesmo é uma pessoa sem poderes e força junto a Presidência,figura meramente decorativa, quanto todas as mazelas do clube, só tem um responsável : Seu penúltimo presidente e sua gang, que ainda acham que o clube é deles ou que podem tomar as decisões que quiserem como se estivessem na venerável loja. Enquanto houver esses pequenos feudos e seus pequenos tiranos, não vamos chegar a lugar nenhum.
Anônimo disse…
O anonimo que postou às 8,13,00 hs, escreveu a maior bobagem que eu li nesse blog até hoje, quem acabou com o JUVENTUS é a atual administração, falha, omissa, incompetente, sem comando, e outras coisitas mais, vou encaminhar para o conselho votar a CANONIZAÇÃO de cara que está ocupando indevidamente o cargo de Presidente ( porque ele não é, acabou em 31/12/2013 ) e de todos que se dizem diretores, assessores, aspones, ajudantes , a turma da fotografia ( eita pessoal que não pode ver uma camera fotografica, aliás p/ limpar as fotos depois vai demorar 01 mes ) assim que o CONSELHO aprovar , eu levo p/ ROMA, quanto ao penultimo Presidente ao que me consta, é pessoa integra, honesta, entregou o clube sem dívidas, ao contrário da atual gestão, agora tem uma coisa que o penultimo é Imbativel, é na CAPOEIRA, eita nego bão de chinela, qto maior o coqueiro, maior é o tombo e a cuzad..... no chão foi linda
Anônimo disse…
acho que não adianta ficar aqui debatendo, pois a diretoria não estão nem ai para nossos postes, temos que fazer barulho lá na rua Juventus, basta marcar o dia que minha presença será confirmada
Anônimo disse…
Vamos esclarecer o equivoco em relação ao e mail acima, O Sr. Rodolfo é o atual mandatário, o Sr. Antonio ( realmente pessoal correta e honesta, sem duvidas ) foi o Ultimo Presidente, então o culto acima deve pensar um pouco mais, se for possível e vai ver quem foi o penúltimo ditador do clube, aquele que gosta da mandar bater em torcida, associados e outros que são contrários a seus prazeres. Agora parem de espernear e façam o que deve fazer um conselheiro. Colaborar, agir e cobrar quem deve e não tentar intimidar quem é contrario ou insatisfeito com atual situação do clube.
Anônimo disse…
Olha Sr. Fabio, não é porque vc frequenta mais a Javari do que eu de vida, que so o seu ponte de vida esta correto. E ate concordo em partes com o que o Senhor fala, pelo o que incrivel que parece, ate que certa coisas que vc disse não não besteiras não. Se o cara começou a torcer ontem pro juventus ou ha 50 anos atras, foda-se, ambos gostam dos times do mesmo jeito. O Juventus não tem torcida, se contente com isso, infelizmente, os unicos 3 ou 4 estão tentando fazer algo a respeito. Pensei bem no seu texto, e refleti que infelizmente não temos torcida mais.. e acredite, ninguem que o fim do juventus, seja la quem for, e se for preciso teremos que andar juntos.

abraços

Ricardo Pucci
Anônimo disse…
Ao anonimo das 15,25.00, desculpe o equivoco, realmente voce tem razão, e eu também, só troquei a ordem, quanto as gestões atual, e passada ( apesar que para mim a atual já é a passada, pois o mandato terminou em 31/12 abraço, e o Juventus está ACÉFALO em se tratando de Presidente ) não retiro uma palavra, e quanto ao penultimo, também não morro de amores por ele, mas ele foi SACANEADO pelo seu indicado desde o primeiro dia da atual gestão
Anônimo disse…
Clube, diretoria, torcedores, time. Voces todos se merecem.