TORCIDA DO JUVENTUS: Época que cabia em uma Kombi, é coisa do passado.

 Média de público do Juventus supera times  das Séries B, C e D


São Paulo, SP, 11 (AFI) - Apesar de estar longe de reviver os seus grandes momentos, o Juventus, que busca por dias melhores, encontra nas arquibancadas do simpático estádio Conde Rodolfo Crespi para reagir e se reerguer em cenário estadual e quem sabe um dia voltar a competir em âmbito nacional.
Intitulada de décimo segundo jogador, a torcida juventina mostrou que é possível acreditar na possibilidade de dias melhores. Os Grenás, além de conquistar a segunda maior média de público da Copa Paulista com aproximadamente 1 210 torcedores por partida, desbancaram cerca de 35 equipes que disputaram a Série B, C e D do Campeonato Brasileiro.
Os resultados positivos gerados pela torcida do Moleque Travesso não param por aí. O apoio oriundo das arquibancadas nas partidas diante do Audax, nas quartas de final da Copa Paulista, que contou com público de 2 694 torcedores, e diante do Rio Preto, que registrou a presença de 1 815 pagantes, superou a marca de cinco partidas da Série A do Campeonato Brasileiro envolvendo Portuguesa e Internacional de Porto Alegre.
Dentro da segunda competição profissional mais importante do calendário futebolístico do estado de São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Celso Spadoti atingiu a marca de segunda maior média de público, atrás apenas do São Bernardo, que disputa o título e figura entre os clubes da Série A1 do Campeonato Paulista.
As possíveis razões pelo sucesso vindo das arquibancadas podem estar atreladas a boa campanha do time na competição regional e, principalmente, no investimento na base do clube para a disputa da Copa Paulista. Dessa forma, a equipe da Mooca terminou o campeonato na sexta colocação, sendo eliminado pelo finalista Audax, nas quartas de final após uma derrota, na rua Comendador Souza, e empate, na rua Javari.
O elenco que atuou na última competição disputada contou com sete atletas formados na base Grená: os laterais Jader Brito e Lucas Pavone, os volantes Romarinho e Paulo Henrique, o meia Rafael Branco, além dos atacantes Fernandinho e Pedro Rocha, artilheiro do time com cinco gols marcados na Copinha. Essa postura pode ser um alento para um clube acostumado a revelar grandes jogadores com Thiago Motta e Alex, que atualmente defendem o PSG (FRA), o também zagueiro Luisão, que joga pelo português Benfica, entre outros.
Porém, o cenário pode ser mantido ou alterado para a Série A3 do Campeonato Paulista, já que o clube detém uma forte e acirrada política interna, e dessa forma o futuro do Moleque Travesso pode ser definido nas urnas e ou nas eleições que ocorrem no próximo mês.(Futebol Interior)

Comentários