Representantes de Clubes da Série A3 se reúnem na F.P.F.

Sai hoje a formula de disputa da série A3 - 2014

Os 20 representantes dos clubes que vão disputar a série A3 em 2014, estarão reunidos para a escolha da formula do torneio.

Serão colocadas na mesa três opções e a decisão será voto a voto. A série A1 escolheu um formato com grupos, a série A2 fez uma escolha bem diferente em turno único, agora é esperar até o final da tarde a votação da série A3.



As fórmulas disponíveis:


1.ª fórmula - Turno único, subindo os quatro primeiros e descendo os quatro últimos, em 19 datas. O time que somar mais pontos erá o campeão - (eleita pela série A2)


2.ª fórmula - Todos jogam contra todos, classificando os oito primeiros clubes. Depois disto, seria feito o cruzamento olímpico, com o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º. Com os vencedores, dos confrontos conquistando o acesso, em dois jogos, ida e volta. Depois, a semifinal e final seriam em jogo único, com o time de melhor campanha jogando em casa.

3ª fórmula - Igual ao formato do Paulistão de 2014, sendo divididos em quatro grupos de cinco clubes. (eleita pela série A1)

Confira quem vai disputar a Série A3 em 2014


Os 4 clubes rebaixados da Série A2 em 2013:
Noroeste, São Carlos, Santacruzense e Juventus

Os 12 clubes que já disputaram a Série A3 em 2013:América, Flamengo, Francana, Novorizontino, Guaçuano, Independente, Inter de Limeira, Joseense, Rio Preto, Sertãozinho, Taubaté e Votuporanguense
Os 4 clubes que subiram da Segunda Divisão (B1) em 2013
:
Matonense (campeão), Água Santa (vice-campeão), Cotia e Tupã (semifinalistas)

Comentários