A BATALHA DA JAVARI ! Cinco anos depois


Esta semana os Juventinos estão comemorando cinco anos daquela que podemos dizer, ter sido a mais dramatica conquista do Juventus em todos os tempos.

                                        " CAMPEÃO DA COPA FEDERAÇÃO 2007 "



O Juventus, da Rua Javari, conquistou na manhã do dia 29/11/2007, em um  domingo, a VII edição da Copa FPF na gestão do Presidente Armando Raucci.

Até os 43 minutos do segundo tempo o placar estva 2 a 1 para o Linense contra os donos da casa, o Juventus. Os visitantes ainda necessitavam de mais um gol para serem campeões da Copa Federação Paulista de Futebol e o árbitro Guilherme Cereta indica três minutos de acréscimo. Pressão da equipe de Lins até que aos 46 minutos, pênalti a favor do Linense. O atacante Fausto cobra e dá a vantagem à sua equipe, 3 a 1. Nesse momento o Linense era o novo campeão, a torcida do Juventus não acreditava no que estava acontecendo.



Um teste para cardiácosCereta adiciona mais um minuto ao jogo e logo no reinício, o “Moleque Travesso” ataca, João Paulo chuta, a bola desvia no zagueiro Samuel, e entra no gol dando números finais ao jogo: o Linense vence por 3 a 2, mas o título é do Juventus.

A Javari, palco do gol mais bonito da carreira de Pelé (segundo o próprio Rei), foi ao delírio. E o herói João Paulo não se conteve: fez questão de comemorar com a torcida juventina, como pode ser visto na foto (ao lado).
Além do campeonato, conquistou o direito de participar pela primeira vez da Copa do Brasil no ano seguinte.
 Além do título, o Juventus teve também o artilheiro da competição, o atacante Márcio, que marcou 13 vezes no torneio.



http://www.youtube.com/watch?v=q_Xlg787LqE&feature=share

Comentários

Claudio Bomtempo disse…

INÉDITO ,3 ANOS DE TRISTEZA

SOLICITAMOS AO EDITORES DESSE BLOG , PUBLICAR AO SEUS LEITORES A QUEDA DO JUVENTUS EM 2009 PARA TERCEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA , GESTÃO ARMANDO RAUCCI
INÉDITO UMA MANCHA NEGRA HISTORIA DO CLUBE Claudio Bomtempo
Claudio Bomtempo disse…
INÉDITO - JUVENTUS NA 3A.DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA -

jÁ FAZEM TRES ANOS QUE O jUVENTUS CAIU PARA 3A.DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA ,ano de 2009 na GESTÃO DE ARMANDO RAUCCI , UMA PAGINA NEGRA E ENÉDITA NA NOSSA HISTORIA. Claudio Bomtempo , solicitamos publicar com a foto do Armando Raucci