Sem Marketing, Clube fica com poucas opções de receitas!

A falta de cultura na área de Marketing é um dos principais problemas das gestões no C.A. Juventus.


O fato de não haver um departamento e nem mesmo profissionais preparados para gerir o Marketing do clube, faz com que, o resultado das ações sejam ineficazes.
Boas idéias mal lançadas, geram prejuízo financeiro e moral.
Pergunto como esta a TV JUVENTUS, lançada em Abril deste ano ? Entrei no site hoje e vi um logo do clube e uma frase: "Aguardem, uma nova história esta começando".
Essas coisas acontecem exatamente por que curiosos de plantão, se metem a fazer coisas que desconhecem. Colocar uma Tv no ar, ainda que seja pela Web, é um desafio muito grande, não pode ser feito sem planejamento, sem um patrocinador master que de uma sustentação de inicio, enfim uma implantação mal feita como esta, gera um prejuízo moral e financeiro muito grande... e eu pergunto: Quem vai pagar a conta? Quem foi o responsável por isso?
Outro programa que foi lançado, ao meu ver, sem muito planejamento, foi o " Torcedor de Vantagens", PROGRAMA  SÓCIO TORCEDOR lançado meio que do dia pra noite, que embora eu não conheça o resultado até o momento, imagino também que deve estar muito abaixo do esperado e com um retorno financeiro ao clube perto de zero. Será que foi lançado na hora certa? ou deveríamos esperar para lançar em Janeiro quando o Juventus voltará a disputar a série A2?
Sem patrocínio nas camisas, sem parceiros em publicidade, com projetos mal lançados e com uma média de apenas 2.300 sócios titulares assíduos nos pagamentos mensais, enfim com poucas opções de receitas, devemos começar a ficar preocupados com o futuro do nosso querido Juventus.
Precisamos nos conectar com o mundo, enquanto o nosso universo for o Bairro da Mooca, estaremos fadados ao insucesso. Precisamos buscar empresas especializadas na area de Mkt que possuam profissionais de sucesso que pensem e transpirem Juventus. 

                       GRANDES IDÉIAS, PRECISAM DE GRANDES CABEÇAS!

Comentários

JOSE PASSANANTE disse…
O spocio tprcedor fica mais cara do que pagar o ingresso na Javari.
Espero que eu não esteja enganado, mas eu acho um absurdo dar sócio torcedor p/ os conselheiros , eles entram na Javari na carteirada, não vou citar nome mas já vi conselheiro entrar e arrastar mais 3 junto com ele, gente o igresso custa 5 miseros reais, vamos pagar p/ entrar , isso sim é ajudar o clube