Morre Félix, ex goleiro do Juventus

Revelado no Clube Atlético Juventus e Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira de Futebol em 1970, morre em São Paulo goleiro Félix com 74 anos



Depois de chegar no Juventus em 1953 onde jogou dois anos antes de ir para a Portguesa, o Goleiro Félix também conhecido como Papél foi um dos maiores ídolos da história do Moleque Travesso.

Sua estreia na seleção foi em 1965 quando o Brasil venceu a Hungria por 5 a 3 no Pacaembu. Ele fez parte da "Seleção Azul" e defendeu a pátria por 48 jogos.

Conquistou diversos títulos, entre eles 5 pelo Fluminense e a Copa do Mundo de 1970 no México pela Seleção Brasileira.

Félix considera que sua maior defesa na carreira foi contra a Inglaterra na Copa do Mundo, onde no lance seguinte ele foi a nocaute. Ele era o atleta mais velho da equipe e o grande responsável por segurar a garotada e guiar os caminhos do título.

Félix Miélli Venerando sofria de efizema pulmonar e foi internado em São Paulo devido a uma parada cardíaca, que morreu devido a uma pneumonia.

É uma perda para os torcedores grenás e em homenagem a Félix amanha já foi anunciado 1 minuto de silêncio antes do início da partida.

Natural de São Paulo (SP) Félix nasceu em 24 de dezembro de 1937 e faleceu aos 74 anos.

Comentários