Parabéns Juventus ! 88 anos de glória




A Moóca está em festa - Juventus faz 88 anos e continua um MOLEQUE TRAVESSO !
Hoje, dia 20 de Abril, é o dia de dar parabéns a um dos clubes mais importantes e queridos do Brasil.. O CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS completa 88 anos de história.
 São 88 anos de glórias  e sucesso. As derrotas, os tropeços e as más administrações  que também marcam essa história não são suficientes para tirar o brilho dessa trajetória extraordinária, porque foram muitas conquistas, marcadas quase sempre por muita luta, muita superação, muito amor e, porque não, muito heroísmo.


Juventus é um fenômeno quase que sobrenatural. Os verdadeiros torcedores juventinos, vivem suas vidas normalmente, social, familiar, profissional, mas nunca se esquecem do seu time, das suas vitórias e, porque não, das nossas derrotas. São traídos por um recorrente pensamento grená e branco.
O humor do torcedor, especialmente nos finais e meios de semana são condicionados pelas vitórias e derrotas de seu time. Embora derrotas sejam da contingência de qualquer competição esportiva, não as digerem assim tão facilmente. Ficam meio que atordoados, meio deprimidos, mas no dia seguinte retomam seu natural espírito de otimismo e já recomeçam a “planejar” a próxima vitória, como se a lhes coubesse definir a escalação do time que entrará em campo~na próxima partida.


                         Juventus, você mexe demais com as emoções.
 Mesmo que se decida dar uma parada com o  futebol, logo em seguida os fanáticos da Moóca (Torcida Ju Jovem - Setor 2 - O Blog do Juva - O Manto Juventino, entre outros),  já retomam à leitura ansiosa do que acontece com seu time. Vão buscar informações aonde tiver uma linha sequer, mas procuram saber o que está acontecendo com o seu time de coração.


Em uma data como essa não podemos esquecer daqueles que, com sua dedicação, esforço , talento e em muitos casos, amor ao clube, ajudaram a escrever o nome dessa história, cito o nome do eterno Presidente José Ferreira Pinto Filho, que sem dúvida, foi o melhor e maior administrador de todos os tempos deste clube, embora algumas pessoas ainda insistem em não reconhecer.

Claro que eu não posso deixar de citar o meu saudoso pai Ronaldo Pucci, que em 1970 assumiu o cargo de Diretor de Futebol Profissional e permaneceu até 2007, quando por motivo de saúde foi obrigado a se afastar.
Fiz a citação desses dois nomes, mas é claro, que a lista é muito extensa de pessoas notáveis que passaram e que estão ainda a frente deste gigante e querido por todos,
o Juventus da Moóca.    
Presente está chegando

O presente deste ano esta por vir, o tão sonhado acesso a série A2 esta chegando, o time de profissional de futebol esta disputando a fase final da série A3 e estamos com muita fé que vamos conseguir, e isso nos credenciaria a chegar aos 90 anos em 2014 no objetivo maior que é estar novamente  aonde nunca deveríamos ter saído, na Elite do Futebol Paulista, a SÉRIE A1.

Quero parabenizar o Presidente Rodolfo Cetertick em nome de toda Diretoria Executiva, assim como o Presidente Armando Raucci em nome do Conselho Deliberativo e a  todos os funcionários que tanto se esforçam para fazer um Juventus cada dia melhor.



        Parabéns a toda a nação Juventina ! 
                         FORZA JUVE !  

Comentários

Anônimo disse…
PARABENS A TODOS OS QUE AMAM, AMARAM E AMARÃO ESTE QUE É O CLUBE DA ÃÇÃO UNIDA DA MOOCA.

SÓ HOMENS GRANDES PASSARAM POR ESTE CLUBE,EXCETO ALGUNS QUE NÃO DEVEMOS CITAR, MAS A MAIORIA FORAM OS BALUARTES DESTE AMADO CLUBE.

JUVENTUS PARABENS E QUE EU VIVA ATÉ O SEU CENTENARIO PARA VEBRAR CADA VEZ MAIS POR VOCÊ.

"MEU MOLEQUE TRAVESSO "

DA-LHE JUVA RUMO A A2

PAULO IAZZETTI SOBRINHO:.
Hamilton disse…
Também escrevi algumas palavrinhas sobre a data de hoje http://mantojuventino.blogspot.com.br/2012/04/o-aniversario-dele.html

abraços