Juventus vence e fica muito perto da Série A2


Vitória mostra superioridade do Moleque

O time do  Juventus que jogou novamente um bom futebol, venceu   com certa tranquilidade a equipe do Marília pelo placar de 2 x 0, com gols  de Toni no final do primeiro tempo, cobrando uma penalidade e de Rafael no segundo tempo em uma bela jogada do ataque juventino.

                Lider e invicto
Com essa vitória o time da Moóca, único invicto do grupo, chegou a oito pontos e Osasco e Guaçuano que jogam amanhã as 10 da manhã em Osasco, estão com quatro pontos, portanto o Moleque Travesso esta muito, mas muito perto mesmo de conquistar o grande objetivo de retornar a série A2.


Javari linda como
nunca
Hoje a Javari estava linda, o clima era de festa, famílias reunidas, garotada vestida com o manto sagrado, senhores emocionados contavam histórias do passado do clube, o público continuava a chegar, filas na porta, cambista (quem diria?) gritando ingresso sem fila, enfim a Javari foi hoje  palco de um grande espetáculo.


Parte de um grande sonho
Faz muito tempo que eu não via a Javari assim, lá dentro uma agitação grande, um falatório, euforia, todos sonhando em ver o Juventus subir a série A2, que na verdade é só uma parte do sonho, por que o sonho mesmo é retornar para a elite do futebol em 2014, ano que o Clube faz 90 anos.
Encontro de gerações
Continuando a narrar o clima lá vivido esta tarde, vimos a equipe do Juventus entrar em campo com mais de 40 mascotinhos, algo também nada comum e enquanto aquela garotada entrava de mãos dadas com os jogadores, uma grande nuvem de fumaça avinhada decorava a paisagem, era a festa da torcida, mostrando que o Juventus tem torcida sim, basta montar um time competitivo que todos aparecem para torcer. A bilheteria bateu recorde de vendas dos últimos anos, foram 3.400 pagantes e  mais uns 300 que entraram sem pagar, totalizando um publico muito próximo de 4.000 torcedores, o que também nos faz pensar que a Javari jajá não comportará mais a torcida do Moleque Travesso.

Torcida foi emocionante
O jogo começou e a torcida apoiou o tempo todo, cantou, gritou olé, comemorou com muita emoção os gols, enfim fez tudo que uma grande torcida tem o direito de fazer.
Ao apito do final de jogo, os jogadores foram fazer a festa com os torcedores, ai vejo uma relação de reconhecimento de ambas as partes, os jogadores reconhecem o grande apoio da torcida e ela também reconhece o esforço, a vontade e a qualidade técnica deste time, que mesmo quando estava mal colocado, todos sempre diziam que tecnicamente era um dos melhores da competição

Diretoria competente e apaixonada

Por uma questão de justiça, não posso deixar de fazer aqui um depoimento, até por que vivo internamente as coisas do clube, tenho que reconhecer a dedicação, o esforço, o amor que os diretores de futebol dispensaram ao Juventus em toda essa caminhada, quero ser mais especifico, me refiro ao quarteto Jhonie Gasparotto, Geová, Henrique Pucci e Conrado Agarelli, que chegam as vezes ao amadorismo, por que não conseguem deixar de ser torcedores fanáticos e podem ter certeza, ser profissional muitas vezes não é tarefa fácil quando o assunto é futebol.
Valdir Pereira de Castro vice presidente também falou com o Blog Moleque." Pra mim o que importa é subir, se der para ser campeão melhor, mas realmente subir é o principal desejo".
O presidente Rodolfo Cetertick tem mostrado ser um dirigente com grande estrela, tranquilo nas horas mais dificeis, contornou situações dificílimas com muita habilidade e esta conseguindo logo no inicio de seu mandato um grande feito.

Técnico é um bonde desgovernado
Ferreira vai aos poucos mostrando porque tem o apelido de Rei do Acesso, não é um grande estrategista, nem tão pouco um profissional que faz um planejamento tão bem elaborado, mas tem carisma, acredita, tem muita sorte,  trabalha com objetivo de vencer, atropela regras, mas faz acontecer, é um vitorioso sem duvida nenhuma e esta de parabéns.

O Moleque Travesso está voltando
Todos esses ingredientes estão colocando o Juventus de volta na série A2, por mais que digam que ainda não ganhamos nada, não da pra negar que estamos muito perto.


Emoção nos vestiários
Nos vestiários a emoção era contagiante, uma festa, jogadores sorridentes, diretores emocionados, enfim, todos acreditando que essa semana o feriado será, pelo menos na Moóca, mais prolongado do que se imaginava, por que na quarta feira tem jogo contra o Guaçuano e dependendo de outros resultados, até o empate garantirá o acesso do Juventus, mas a vitória colocará com certeza sem depender de ninguém...e se isso acontecer, É FESTA NA MOÓCA...
Já tinha torcedores dizendo...que venha a Portuguesa....

                                                               Falamos com eles
Perguntamos ao Técnico Ferreira se já poderíamos nos considerar na série A2, ele respondeu...De forma nenhuma, futebol é fogo, temos um adversário difícil na quarta feira, que vem jogar a vida aqui e temos que tomar cuidado, um deslize pode por tudo a perder.
Qual o resultado é melhor amanhã entre Osasco x Guaçuano? O melhor resultado foi a nossa vitória aqui, lá eu não quero nem saber, ganhe quem ganhar, temos de fazer a lição de casa e subir sem depender de ningúem, respondeu Ferreira.
Eu quero o Titulo de Campeão
Élvis que já estava a mais de 40 minutos na sala antidoping, deu uma declaração ao Blog Moleque.
Olha, já pode comemorar, não tenho duvida que vamos subir, esse grupo é muito forte, já estou pensando é no título, respondeu o meia Élvis um dos destaques da partida.
                                                                        Programação

Amanhã é folga para todo o elenco, mas na segunda feira cedo todos se reapresentam para os preparativos do jogo que pode ser o decisivo contra o Guaçuano na quarta feira, 02 de maio as 15 horas  na Javari.
Saulo o melhor jogador em campo, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora na próxima partida.

Javari novamente lotada
A diretoria acredita em uma grande presença dos torcedores e já pediu novamente uma carga de 4000 ingressos para esta partida.


Ficha Técnica
Juventus2x0Marília

Fase
2ª fase
Rodada
Data
28/04/2012
Horário
15h00
Local
Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo

Árbitro
Marco Antonio de Oliveira Sá

Assistentes
Rodrigo Soares Aragão e Alessandro da Mata Lemos
Gols
Juventus: Tony 41' 1T, Rafael Magalhães 29' 2T
Juventus
Túlio;
César Santiago, Fubá, Reginaldo e Marcelo Xavier;
Eduardo Silva, Gebson, Saulo (Geovane) e Elvis;
Thiaguinho e Rafael Magalhães
Técnico: Luiz Carlos Ferreira
Marília
Thiago;
Thiaguinho, Zeílton, Geílson e Douglas;
Juninho (Laertinho), Diogo Avaré, João Gabriel e Márcio Luiz (Jackson);
Léo e João Paulo
Técnico: Betinho
Agência FI

<><><><>
Grupo 3
ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Juventus8422095466.7
2 Grêmio Osasco4311142244.4
3 Guaçuano4311123-144.4
4 Marília34103510-525.0
  
  


































Comentários

joão circirelli disse…
UAU HOJE EU FUI AO JOGO, NUNCA HAVIA IDO, FIQUEI NO COBERTA. MAS GENTE QUE LINDA AQUELA TORCIDA LÁ NAS ARVORES, ATRAS DO GOL. VI A FUMAÇA VINHO, AQUELES PAPEIS, CHEIO DE FAIXAS LINDAS. LINDO MESMO PARABENS O PESSOAL MUITO ANIMADO, NUNCA VI UMA TORCIDA CANTAR O TEMPO TODO ASSIM ATÉ NO INTERVALO A JAVARI HOJE É UM PONTO TURISTICO DE SP. GRAÇAS A TORCIDA E A DIRETORIA, PARABENS MESMO.
Hamilton disse…
A jornada está no fim e tem tudo para ser vitoriosa! Só depende de nós chegar à A2!

Quanto ao público, 4000 pessoas num jogo de quarta à tarde é difícil, mas 1000 pessoas é bem possível. Novamente a questão: se tivesse iluminação, encheria fácil.

E quanto a lotação do estádio, existem espaços em que poderia haver ampliação de arquibancada (setor 1, a arquibancada poderia ser aumentada ficando por cima da sala de musculação) e construção (atual setor de cadeirantes, perto do banheiro masculino). Ali poderia ser erguida uma arquibancada grande e "moderna", para atender os cadeirantes. Acredito que aumentaria a capacidade para umas 5.500 pessoas.

E pela primeira vez me vejo no blog. Estou no flagra ali no Bar do Cebola... bacana o registro da festa, Fabio.

abraços!
Marcelo disse…
Realmente, foi um bom jogo, com uma belissima torcida, casa cheia.
3,500 torcedores na série A3!!!
E depois vem esses jornalistas dizerem que os estaduais devem acabar.
Nao vejo a hora do Juventus subir!!!!
Dá-lhe Grená!!!