JUVENTUS retoma Basquete Masculino de Veteranos

Basquete,categorias 30+ 40+ 50+, está de volta !
Alfredo Marano, Diretor de esportes comunica que o Basquete no Juventus está de volta, inclusive os treinos começaram no ultimo dia primeiro;
As equipes vão disputar o campeonato paulista pela FederaçãoVeteranos de Basquete.

Juventus tem história no Basquete.....

Primeiro título estadual de basquete do Juventus

O Diário Popular de 02 de abril de 1969 publicou a seguinte matéria em sua seção de esportes amadores :

“JUVENTUS DERROTOU CORINTHIANS, AGORA JÁ É CAMPEÃO DE BASQUETE

A luta da gente juventina em busca de um título dentro do esporte amador culminou, na noite de ontem, com a conquista do campeonato estadual da categoria pré-mirim ( ...)”

Essa conquista foi, de fato, o primeiro título estadual de uma equipe de basquete do Juventus e referia-se a um campeonato pré-mirim (sub- 13). Realizado no ginásio do Esporte Clube Sírio e contou com o campeão do Interior, Clube Luso-brasileiro de Bauru e as quatro melhores equipes do campeonato da Grande São Paulo: EC Pinheiros, CA Juventus, SC Corinthians Paulista e SE Palmeiras.


FOTO -Da esq. para direita. Em pé Sr. Paschoal Ugliano (diretor de basquete), Sr. Sergio Agarelli (diretor de esportes amadores), Sr. José Weiss, Sr. José Saiani, Sr. Miguel (assistente Técnico), sr. Julio Cerello (Técnico), Sr. Rubens Cerialle.

Atletas da esq. para direita . Em pé: Marco Antonio Saiani, Carlos Molina Munhoz, João Olegário Weiss, Reinaldo Alegre, Jorge Miguel Bauab. Sentados: Sergio Valdez Agarelli, Elcio Tumenas, José Carlos Saiani e Rubens Geraldo Cerialle.

Arquivo: Sergio V. Agarelli

Comentários