JUVENTUS APOSTA NA COMUNICAÇÃO - RÁDIO e TV PRÓPRIAS



JUVENTUS estuda propostas para ter a sua " TV NA INTERNET"

Como estratégia de divulgação e comunicação de sua marca, as Diretorias de Planejamento e de Marketing, estudam duas propostas para ter já em março de 2012 sua própria TV na Internet.
Outro assunto que também está em pauta é a Rádio Juventus.
Com esses dois novos canais de comunicação, seguidos de uma reformulação do site, o Juventus entra forte no mundo da comunicação, o que facilita a chegada de patrocinadores e emprêsas parceiras.

SANTOS é um ótimo exemplo
Santos TV beira 40 milhões de visualizações e encerra 2011 como líder mundial de audiência no YouTube
A Santos TV surgiu no início de 2010 e já no primeiro ano de existência ultrapassou 10,7 milhões de visualizações. Em 2011, o canal tornou-se um dos pilares da estratégia para internacionalizar a marca do Clube. E a aposta deu certo. A audiência cresceu 260% - pouco mais de 28 milhões de visualizações no ano – e o canal chegou ao posto de líder mundial de audiência no YouTube entre os clubes de futebol. No total, 38,8 milhões em dois anos. Em números absolutos, o canal só perde para os de Milan, Barcelona e Real Madri, que foram criados há mais de 5 anos.

Para desbancar estas grandes equipes – que também mantêm canais do YouTube -, a Santos TV teve uma estratégia ousada. Em vez de tentar competir com os veículos jornalísticos, a opção foi adotar uma linguagem específica para conteúdo em web, que seria naturalmente seria compartilhado pelos usuários.

“Todo torcedor quer conhecer a intimidade de seus ídolos e do seu clube. Então, nos especializamos em registrar momentos exclusivos como bastidores de jogos, treinos e viagens. Mas nosso diferencial foi formatar este conteúdo pensando no comportamento do usuário de internet, que instintivamente compartilha o conteúdo que lhe agrada. Assim, a Santos TV é o elo de nossos perfis oficiais nas mídias sociais”, explica Diogo Venturelli, coordenador e editor da Santos TV.

Comentários

Marcelo disse…
Muito bom essas iniciativas, caso se concretize, darei meus parabéns.

Seria interessante também haver uma ligação maior entre o clube e a torcida, como por exemplo, sócio-torcedor, com promoções, vendas de camisas pelo site do clube e etc.