A Diretoria de Marketing estuda junto a Rede Vida, a possíbilidade de transmissão AO VIVO de todas as partidas do Juventus em que for visitante.
O objetivo é proporcionar aos torcedores do Moleque Travesso, a possibilidade de acompanhar de perto, a campanha do seu time do coração e também conseguir uma melhor exposição da Marca Juventus, o que para os seus patrocinadores é fundamental.
Obviamente que isso envolve custos e é exatamente sobre isso, é a pauta da discussão.
Na próxima semana, a diretoria da Rede Vida estará visitando o clube para ter a primeira conversa com o Presidente Rodolfo Cetertick.
Se você acha uma boa idéia a transmissão de todos os jogos do Juventus ao vivo, faça abaixo seus comentários.
O objetivo é proporcionar aos torcedores do Moleque Travesso, a possibilidade de acompanhar de perto, a campanha do seu time do coração e também conseguir uma melhor exposição da Marca Juventus, o que para os seus patrocinadores é fundamental.
Obviamente que isso envolve custos e é exatamente sobre isso, é a pauta da discussão.
Na próxima semana, a diretoria da Rede Vida estará visitando o clube para ter a primeira conversa com o Presidente Rodolfo Cetertick.
Se você acha uma boa idéia a transmissão de todos os jogos do Juventus ao vivo, faça abaixo seus comentários.
Comentários
Sem contar que ajudaria na vinda de patrocínio, tanto camisa, quanto placas.
Quanto a questão dos jogos no meio de semana, não teria problema, fariam o jogo ao vivo conforme tabela.
Eu acredito que uma rádio web e um canal oficial no YouTube com imagens dos jogos seriam soluções interessantes e viáveis para o clube, e até tem potencial para patrocínio.
Bom, tenho algumas dúvidas relacionadas aos jogos fora e gostaria de colocá-las aqui, já que estamos falando sobre isso:
Por que o Juventus tem tantos jogos em casa durante a semana?
Quem monta a tabela do campeonato não verifica isso?
O clube pode influenciar de alguma maneira para que os jogos em casa caiam mais aos fins de semana para dar mais renda?
Ou a diretoria prefere assim para evitar pressões?
Ou é apenas coincidência que vem se repetindo nos últimos anos?
Quanto aos jogos de semana em casa, temos a seguinte situação:
vamos jogar 7 sabados fora e 5 sabados em casa, porém temos a vantagem de jogar 10 jogos em casa e 9 fora.
Essa tabela foi divulgada no final do ano passado ou seja em outra administração do Juventus.
Atenciosamente ...
Também não poderia realizar 02 eventos ao mesmo tempo pela falta de estrutura. Nem tampouco a FPF liberaria as imagens ao querido Juventus em detrimento aos clubes do interior paulista que é de onde vem os votos para o Marco Polo.
Para reverter essa situação o Juventus poderia comprar os direitos da FPF, através de patrocinadores e ai sim exibir os jogos para o grande publico consumidor da mooca. Qual é o público da Mooca? Quantos seriam os assistentes (público na telinha) dos eventos? Quanto estes anunciantes venderiam por divulgar sua marca junto aos jogos do Moleque Travesso? Quanto esses anunciantes economizariam em propaganda divulgando sua marca no enxoval do Juventus?
Até mesmo transmissões via internet necessitam autorização da FPF.
sonhamos com a Gisele e acordamos ao lado da Dercy - quem é o responsável pelo MKT do Juventus?. Essas informações referem-se a lições básicas em marketing
Sabemos bem quais devem ser as prioridades para que as coisas possam acontecer, a primeira providência tomada pela Rede Vida foi consultar a FPF e obteve sinal verde.Até pq não será em detrimento de ninguém, pq os jogos do juventus, serão jogos a mais a ser transmitidos e portanto, como o Juventus não joga sozinho, joga sempre contra alguém, ao contrário da sua analise, outros times serão beneficiados também.
Conhecemos bem os principios de Mkt, até pq temos formação superior na área.
Acredito que as boas idéias incomodam aqueles que aqui estiveram e nada fizeram.
obrigado
Esta foi uma solicitação feita pela própria torcida junto ao antigo marketing da gestão Planinvesti no ano passado. Estive presente nas reuniões em que se sugeriu este ponto.
Para mim ainda não ficou claro se o Juventus pode movimentar-se para que mais jogos sejam disputados em casa aos finais de semana. Se puder é o que deve ser feito, pois os jogos na Javari hoje são consideradas atrações turísticas na cidade e o público é sempre bom.
Uma ideia que não foi desenvolvida mas que também foi sugerida no passado à antiga gestão de marketing foi a possibilidade de fretar ônibus para levar torcedores aos jogos fora, garantindo lá, também, aquisição de ingressos de visitantes, os quais nem sempre existem.
Acho que as duas ideias poderiam se trabalhadas. A transmissão pela TV e os ônibus para os jogos fora, pois a torcida tem uma despesa muito elevada com a viagem e que poderia ser diluída com o fretamento de algumas vans ou ônibus.
abraços
JF Juve.
Robert
Yasser Lateef Neto