Juventus lucra com a venda de Alex!

Revelado na base do Juventus, zagueiro Alex pode render lucros ao Juventus!

O zagueiro Alex, ex jogador do Chelsea, foi transferido nessa sexta (27) para o PSG (Paris Saint Germain). A transferência custou para o clube Francês cerca de 11 Milhões de Reais.


Alex Rodrigo Dias da Costa, de 29 anos, é natural do Rio de Janeiro, e foi revelado pelo Clube Atlético Juventus, onde começou sua carreira como profissional no ano de 2000. Após muito sucesso na Rua Javari, o jogador foi transferido para o Santos em 2001 e ficou até 2004. Com ótimas atuações e muitos gols de falta, o jogador foi contratado pelo Chelsea. O time londrino, emprestou o atleta para o PSV( Holanda), clube em que o atleta obteve muito destaque. Depois de voltar para o Chelsea, o jogador conquistou a titularidade no clube ingles.


E o moleque com isso ?
Por ser o clube formador do atleta, o Clube Atlético Juventus tem o direito de receber 5% do valor da transferência do jogador.. A quantia de cerca de 500 mil reais, ajudará muito a nova diretoria, que recebeu o clube com o caixa quase vazio.
Agora é esperar a resolução do caso...

Comentários

Hamilton disse…
boa notícia! Eu achava que havia problema de repasse dessa porcentagem por causa da gestão da Euroexport da época em que ele foi revelado.
Unknown disse…
Poderá haver algum tipo de problema, mas os advogados do Juventus já estão atuando no caso e acreditam em boa solução.
Thyago Luques disse…
O Juventus terá o direito ao percentual compatível com o tempo que ele jogou entre os 14 e 23 anos de idade. Isso é uma Lei FIFA (Mecanismo de Solidariedade). Não creio que o valor seja esse, cheio de 5%, mas algo próximo a 2% da negociação, a ser paga pelo próprio Chelsea que vendeu e recebeu a grana pela transação.
Att
Thyago Luques