Luto: Morreu o REI DA RETRANCA!

 Morreu nesta segunda-feira
 Milton Buzetto, zagueiro revelado pelo Palmeiras na década de 1950 e treinador de vários clubes brasileiros, entre eles Corinthians e Guarani, por 30 anos, entre 1971 e 2001.


Defendeu a camisa grená do "Moleque Travesso" por 18 anos no total, 13 como atleta e outros cinco como treinador.
Não era de marcar muitos gols, mas se gaba por em várias ocasiões ter marcado o "Rei do Futebol". "Marquei mais gols contra do que a favor", brincava. "Não era muito habilidoso, e tinha de ficar mais lá atrás, mas marquei duro o Pelé por 12 anos", recordava o grande Buzetto.
Além da tradicional equipe da Mooca, dirigiu o Corinthians, em 76, e também teve passagens no comando do Mixto, de Cuiabá, Goiás, Atlético Paranaense (com o qual sagrou-se campeão estadual em 81) e Comercial, de Ribeirão Preto. Encerrou a carreira de técnico em 2001, quando esteve à frente do Jabaquara, de Santos.
Milton Buzetto morava em uma chácara, em Piracicaba-SP, batizada de "Retranca". Não é maravilhoso? Ele batizou sua chácara com sua grande marca: como beque e como técnico adorava uma retranca. No Juventus da Mooca, seu esquema de jogo era o 11-0-0.
Ele tinha 80 anos, morava em Piracicaba e sofreu com alguns problemas de saúde recentemente, entre eles um aneurisma na aorta e insuficiência renal. Também precisou amputar uma perna por causa de problemas vasculares.
O corpo de Milton Buzetto será velado na tarde desta segunda, às 17h30, e o enterro está marcado para 9h de terça, no Cemitério da Saudade. Em nota oficial divulgada à imprensa, o XV de Piracicaba, clube que ele dirigiu em 1982, prestou homenagem.

Comentários