Gestão passada deixa as finanças juventinas em situação delicada

Deu "RUIM" na auditoria do Juventus

Em reunião do Conselho Deliberativo, foi apresentado um relatório da real situação financeira do C.A. Juventus, que mostra uma dívida de mais de R$ 8.000.000,00. (Oito milhões de reais).



Boa parte desse valor da dívida é com a Prefeitura, outra parte é com o Futebol Profissional.Já a dívida que chama mais a atenção, é exatamente com os Bancos, com somas em mais de 1 milhão de reais e com juros mensais próximos a 14%.
Vale lembrar, que quando a antiga gestão pegou o clube, NÃO HAVIA NENHUMA DÍVIDA BANCÁRIA.

Em caixa o Juventus tem apenas pouco mais de 30.000,00 e com uma folha de pagamento de aproximadamente de 500.000,00 com quase 250 funcionários.

A falta de organização contábil esta dificultando muito chegar a exatamente quando o clube tem a pagar e a receber.(Fonte Futebol Travesso)

A nova diretoria vai precisar de muita criatividade e habilidade para TIRAR O JUVENTUS DESTE POÇO SEM FUNDO!



 

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns a antiga gestão e seus apoiadores. VOCÊS DESTRUÍRAM O JUVENTUS.
Façam um favor ao clube e a sua consciência e nunca mais apareçam!
Anônimo disse…
Eles não tem vergonha na cara, são pior que o PT, quer ver a coisa melhorar, é só fechar a jogatina do 1º andar que a rataiada some.
Anônimo disse…
Tá tudo muito ruim, tudo quebrado e arrebentado, tudo isso é uma realidade, mas não podemos chorar o leite derramado. Qual seria a solução agora? Vamos correr atras do GATO? Vamos colocar o GATO na gaiola? E os gatinhos ficarão orfãos? Ou deverão ir juntos para a gaiola?
Anônimo disse…
De anonimo para anonymous.
Com imparcialidade e com a razão, a "destruição" do Juventus vem de lá de traz, desde quando se deixaram de pagar taxas da PMSP, ISS do Bingo, COFINS, IPTU etc. O valor da dívida tributária hoje seria pela ordem de mais ou menos 15 milhões. A gestão anterior pagou em torno de R$ 4.000.000,00 de parcelamento de divida tributária gerada pelas gestões que preferiam investimentos em Bancos com o não pagamento das obrigações tributárias. antes de escrachar, façam justiça. Caso não houvesse a obrigação de pagar os parcelamentos qual seria a situação da passagem de uma gestão para outra ?
Anônimo disse…
Será que não temos rataiada em outros departamentos? É prudente verificar.
Anônimo disse…
Qual seria a solução agora? Na minha avaliação, ao invés de estar querendo achar pêlo em ovo, ou aprisionar gatos em gaíolas, correr atrás de soluções para uma reforma geral administrativa e financeira de acordo com os princípios estabelecidos no programa de modernização das instituições sociais e esportivas.
Anônimo disse…
É isso ai. Voce tem toda a razão. Temos que dar os nomes aos bois. Vamos pedir para o presidente do conselho levantar no histórico do Clube e esclarecer quem não pagou todos esses impostos? Vamos aciona-lo na justiça. Principalmente o COFINS, que o Clube não tem a obrigação de pagar e perdeu o processo por ter sido julgado a revelia. Isso foi um vergonha.
Anônimo disse…
Assunto ótimo para que se ponha em discussão no Conselho Deliberativo e ai sim poderemos descobrir os nomes dos verdadeiros culpados pela crítica situação financeira pela qual passa o Clube.
Anônimo disse…
Onde está o tal "MARKETING" que invadiu a sala do presidente? FOGO DE PALHA!!!!!!
Anônimo disse…
Vergonha ? Espanto !!!! Pô; o clube nunca deu atenção ao maior patrimônio, que é o sócio pagante e que frequenta e paga todas as atividades propostas pelo clube e o futebol (JAVARI ).Estão pagando o descaso e o apadrinhamento de uma turminha que se beneficiaram em várias gestões passadas e atuais.Eu deixei de ser sócio desde de abril/2016 e vários mooquenses que eu conheço estão deixando também.Desejo que as coisas mudem e, que gestões profissionais e comprometidas com o clube ,iniciem uma retomada e coloque o clube em um patamar que conheci nas décadas de 70/80, porque ainda amo este clube e continuarei torcendo para que as coisa entrem no eixo.

Anônimo disse…
roubam,dilapidam,o patrimonio do clube em varias gestoes eagora querem que a diretoria que assumiu ha dois meses,resolva tudo num passe de magica,hipocritas,voçes nao serao penalizados,mas o juventus ja foi com a atual situçao pre falimentar????
Anônimo disse…
ANÔNIMO
Para haver credibilidade nas palavras iniciais, deveria pelo menos citar provas dos atos ilicitos praticados, citando os nomes dos corruptos, fazendo deste modo justiça àqueles que exerceram os seus cargos com ilibada idoneidade e inquebrantável reputação moral. A realidade é que realmente o Clube está necessitando de um urgente ordenamento administrativo e financeiro. Dias atrás a DE apresentou no CD os números da atual incomoda situação financeira, infelizmente não apresentou nenhum plano de ação para iniciar a reverter os desajustes responsáveis pelo aumento da situação deficitária. As ações para se chegar a uma otimização de procedimentos, são várias, que devem se complementar uma com as outras em direção de se colocar a casa em ordem. A principal delas é ter vontade política, para se apresentar medidas que a princípio possam parecer austeras, mas, que lá na frente vão ser reconhecidas como acerto na reestruturação organizacional de um sistema arcaico implantado no Clube.
Anônimo disse…
Parabéns por sua visão isenta de qualquer paixão ou tendência política, devemos sim fazer uma auditoria profunda e responsabilizar quem de fato contribuiu para esse cenário caótico. Infelizmente só mudam os grupos, pessoas, as formas de administração sai às mesmas, sem criatividade, interesse, desejo de mudar e punir quem quer que seja. Administram o clube de forma amadorística, fazendo dele uma extensão do seu quintal de casa e preocupados em não melindrar qualquer grupo e estar bem perante a todos acima dos interesses do clube. Agora passaram quase 18 meses fazendo promessas de campanha, assumem e não sabem o que fazer, é no mínimo estranho, para quem se apresentavam como mudanças. O tumor maligno somente é tratado com procedimentos agressivos, não com merthiolate e Band Aid.
Anônimo disse…
Quem deveria,dar os nomes dos corruptos eo conselho deliberativo,eseus conselheiros que supostamente estao ai pra fiscalizar os atos da DE mas que na gestao passada,deixou deitar e rolar os seus dirigentes,fazendo com que as dividas do clube saltasse a patamares hoje quase impagaveis,a sim de se tomar medidas corajosas e austeras,e mudar radicalmente o modo de se administrar o clube,por que se assim nao for feito dificilmente o juventus escapara de uma falençia finçeira e moral...