Entrevista com o Candidato da oposição - Domingos Sanches


  O Blog Moleque entrevistou o candidato 
Sr. Domingos Sanches à Presidência 
do C.A. Juventus


1   Apresentação dos candidatos

Presidente:
DOMINGOS SANCHES, brasileiro, casado, tem 72 de idade, é advogado inscrito na OAB/SP sob o nº 52.598, e fundador do Escritório “Domingos Sanches Advogados Associados”, localizado à Rua Maria Dafré, 773, Vila Prudente, desde 1979, que atualmente é administrado por sua única filha Dra. Thais Sanches Michellini;
É Sócio Remido do Clube Atlético Juventus desde 1987. Participou da elaboração dos primeiros Regulamentos de Futebol Associados, foi diretor jurídico durante as gestões do Presidente Armando Raucci entre 2003/2009. Foi Secretário do Conselho Deliberativo na gestão de 2010/2011, com o Presidente Armando Raucci.
Na vida profissional foi Presidente da 103ª Subsecção da OAB – Vila Prudente durante as gestões de 1987/89 – 1991/93;
Foi fundador e Presidente Nacional do Partido do Esporte “PEN” em 1990.
Foi Sócio Fundador do Jornal “Folha de Vila Prudente” em 1992.     
Foi Candidato a Deputado Estadual pelo PSDB, em 1994, junto com os candidatos Fernando Henrique Cardoso para Presidente da República e Mário Covas a Governador do Estado de São Paulo, e José de Abreu a Deputado Federal. Teve 5439 votos.

Vice-Presidente
SAULO MOISÉS FRANCISCON, brasileiro, casado, empresário do ramo há 38 anos e do Agro Negócio há 19 anos.
É sócio do Clube Atlético Juventus há 20 anos, e  Conselheiro eleito pelos sócios e Membro da Comissão de Sindicância do Conselho Deliberativo.
2.     Dados da chapa e principais metas para o biênio:
CHAPA RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA
CANDIDATOS: PRESIDENTE – DOMINGOS SANCHES  VICE-PRESIDENTE: SAULO MOISÉS FRANCISCON
PRINCIPAIS METAS: Como o próprio nome já diz, as principais metas são a Renovação, que tem a ver com modernizar a gestão do clube. Tanto no que diz respeitos às pessoas que farão parte da diretoria, quanto na parte estrutural, nos controles e sistemas de gerenciamento. Não é por acaso que temos atraído o apoio da maioria dos Conselheiros mais novos, tanto na idade, como em primeiro mandato, inclusive dos que foram eleitos pela primeira vez na última eleição. A outra chapa tem como candidato alguém que já foi presidente e, portanto, teve sua chance de promover essa renovação. Se o atual Presidente conseguir concorrer, não preciso dizer nada. Para renovar, precisamos começar a partir de novos nomes.

E a outra meta é a Transparência que nada mais é do que submeter todas as decisões importantes à aprovação do Conselho e também aos sócios e torcedores que, na verdade, são o maior patrimônio do clube, mas têm sido um pouco esquecidos nas últimas administrações.

E uma observação importante: Essas metas não são para o biênio, mas para o triênio. A partir dessa eleição o mandato passa a ser de três anos.

 1.    POR QUE DESEJA SE TORNAR PRESIDENTE DO CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS?

Não entendo como “desejo”. Essa expressão soa como se fosse a tentativa premeditada de realização pessoal, momentânea e independente que não é o meu caso.
Minha candidatura é a consequência da indicação e do apoio de sócios, conselheiros e diretores do Clube Atlético Juventus, que reconheceram em mim a vocação e as qualidades naturais para representá-los.
Para ser presidente do Clube Atlético Juventus é preciso conhecer o clube, seus sócios, sua história. É preciso ter força e confiança interior. Não sou candidato por “desejo”, mas por convicção e consciência de que estou preparado para o desafio.

2 – QUAL SERÁ A PRIORIDADE NO INÍCIO DO MANDATO?

Fazer uma auditoria nas contas do Clube pra poder ter a exata dimensão da situação financeira. E empossar os novos diretores para que já comecem a levantar a situação de cada departamento porque acreditamos que além da questão financeira, temos muitos  problemas de má gestão que influem direto na má gestão dos recursos.

2A - JÁ TEM OS NOMES DEFINIDOS PARA A COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA?

Sim. Ter pessoas capacitadas em cada departamento, que entendam da área que vão cuidar, é fundamental pra começarmos a colocar ordem nas coisas. Mas junto com meu Vice, adotamos a estratégia de não convidar, nem divulgar esses nomes antes das eleições. Primeiro porque não queremos que pareça que estamos oferecendo cargos em troca de votos. Segundo porque podem existir pessoas competentes que apoiam a outra chapa, mas poderiam ajudar muito o Juventus. Assim que tivermos o resultado das eleições e formos eleitos, no dia em que assumirmos teremos a diretoria formada. E podem ter certeza que será formada por experiência e mérito. Hoje não podemos pagar profissionais. Mas temos muitos profissionais sócios que podem colaborar muito com o clube.

3 – TEM NOÇÃO DE COMO ANDA AS FINANÇAS DO CLUBE?

Hoje o que temos é isso mesmo: noção! Sabemos que não anda nada bem. Por isso que eu disse que precisamos fazer uma auditoria nas contas. Não podemos ter só noção. Temos que ter uma posição concreta. Saber a dimensão dos problemas financeiros e saber exatamente onde estão os problemas mais críticos e começar a reconstruir as coisas por aí.

4 – DARÁ PRIORIDADE A SEDE SOCIAL OU AO FUTEBOL?

O Presidente do Juventus não pode dar prioridade. Priorizar uma coisa, significa dar menos atenção pra outra. O maior patrimônio do Juventus são seus sócios, que adoram o clube, e os torcedores, que adoram o futebol. E uma boa parte está nos dois grupos. O que acreditamos é as coisas precisam ser administradas separadamente. O dinheiro dos sócios precisa ser revertido para administração do clube. O futebol tem que gerar renda pra sua manutenção. Nossa ideia é seguir o exemplo de outros clubes onde a parceria entre clube e profissionais da área deram excelentes resultados e continuam dando. Já temos conversados com empresários interessados em ser nosso parceiro. Mas uma decisão dessa é muito importante. Portanto, qualquer acordo será feito de maneira transparente, submetido ao Conselho, para termos certeza absoluta de que o Juventus não vai precisar investir seus recursos no futebol e ainda possa lucrar com isso. Uma parceria não pode ter como motivação se livrar de um problema porque isso acaba criando os problemas que outras parcerias trouxeram. Não pode ser feita com pressa, no desespero. Tem que ser estudada, analisada e muito bem formatada pra que seja boa para as duas partes. E quem é do ramo sabe que a “marca” Juventus pode trazer muitas vantagens pra quem investe no futebol.

5 – EXISTE A POSSIBILIDADE DE PEDIR LICENÇA À F.P.F E PARAR COM O FUTEBOL PROFISSIONAL POR UM PERÍODO?

Não. Se pensássemos nessa hipótese é porque não estaríamos acreditando que é possível reverter o atual quadro. Trabalhamos com objetivos. E nosso objetivo é dar uma solução diferente, que passa pelo que disse na outra resposta.

6 – ENTENDE QUE O JUVENTUS ESTEJA NUMA SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR?

Não. Entendemos que o Juventus esteja numa situação muito difícil, delicada, crítica. Mas, voltando ao que já falamos, temos apenas uma noção. Não sabemos a exata dimensão do problema. Só vamos entender a real situação do clube depois de uma auditoria minuciosa. A partir daí, lidaremos com o problema de acordo com o problema que ele tenha. Certo é que não esconderemos isso. Não é a toa que a TRANSPARÊNCIA é um dos nossos compromissos.

7 – ESTÃO PREPARADOS PARA AS LIMINARES QUE A SITUAÇÃO ESTÁ PREPARANDO PARA CONTURBAR AS ELEIÇÕES E SE MANTEREM NOVAMENTE NO CARGO?

Estamos preparados pra ganhar a eleição. Quando decidimos nos candidatar e fomos incentivados por muitos Conselheiros, nem sabíamos quais seriam os outros candidatos. Estamos nos preparando para ganhar as eleições desde então. Somos Conselheiros. Respeitamos o Conselho. E nosso Código é o Estatuto do Clube Atlético Juventus, não o Civil. De qualquer maneira, a atual diretoria executiva vem administrando com liminares, desrespeitando as decisões do Conselho e o Estatuto há muito tempo. Nem precisamos nos preparar. Estamos acostumados. Mas quem tem que tomar as providências quanto a isso é a Diretoria do Conselho Deliberativo. O que estamos preparados é pra disputar a eleição contra outra Chapa. Se acontecer algum fato novo até as eleições, saberemos lidar com ele.

8 -SERÁ FEITA UMA AUDITORIA NO CLUBE PARA LEVANTAR TODAS AS AÇÕES DESSA ATUAL GESTÃO DESDE O INÍCIO DO PRIMEIRO MANDATO?

Isso é tão certo que foi a primeira resposta que dei quando você falou em “prioridade”. Mesmo que não quiséssemos, não há outra maneira de saber exatamente como estão as coisas, senão por meio de uma auditoria.

Considerações finais: Obrigado pelo convite para a entrevista. É importante termos esse espaço público de debate para trazer ao conhecimento dos sócios e torcedores as questões do Juventus que muitas vezes não chegam ao conhecimento de todos. É a eles que peço que convençam os Conselheiros que conhecem, que acreditem nas nossas propostas e nos ajudem a reconstruir o Juventus para que ele volte a ser gigante como sempre foi. Confiamos que os Conselheiros saberão que dia 12/05, a melhor solução é votar na nossa Chapa.

  

Comentários

  1. Exatamente por isso que vou votar no Dr. Domingos Sanches

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos quando comemorávamos o 20 de abril com torneios esportivos e bailes eivados de pompa e circunstância. Hoje comemoram com Torneio de Tranca e nada mais. Realmente a única coisa que podemos comparar com essa gestão é a aquela substância fedorenta e semi-sólida que costumamos carimbar a porcelana. Pobre Clube Atlético Juventus !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dr. Sanches!! Excelente entrevista!! Já fala como Presidente do nosso Clube!!!

    ResponderExcluir
  4. Ontem a noite, jantar de apresentação da Chapa Renovação de Transparencia, compareceram 150 pessoas das quais 95 eram Conselheiros do Clube que estão comprometidos com nossa chapa, RUMO A VITÓRIA, FORZA JUVE

    ResponderExcluir
  5. Mais uma cria de Armando Raucci, alguém acredita realmente em mudanças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e' a verdadeira mudança, porque a duvida coloque seus argumentos, para podermos discutir!!!

      Excluir
  6. VERDADEIRO ABSURDO, GRANDE PARTE DOS FUNCIONÁRIOS SEM RECEBEREM SEUS MERECIDOS SALÁRIOS, SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE ESTÁ CAÓTICA, FALTA DE MANUTENÇÃO , ETC, E A DIRETORIA VEM FAZER JANTAR DE ANIVERSÁRIO PARA MAIS DE 300 PESSOAS GASTANDO UMA FORTUNA, UMA PERGUNTA, ESTÁ SOBRANDO DINHEIRO ? COM O QUE VAI SER GASTO NESSA COMILANÇA E ¨BEBELANÇA¨ NÃO PODERIA POR PARTE DOS SALÁRIOS EM DIA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é funcionários amigos do rei receberem e a raspa não. Vamos à greve senhoras e senhores. Dia 20 de abril nào entrem para trabalhar. Chamem Assembléia pra porta do clube de manhã. Obriguem o sindicato a se mexer.

      Excluir
  7. O Eduardo Cunha do Juventus... Tiram um bandido e colocam outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom você deve ser adepto da campanha do toninho, com certeza, conhece bem os feitos do Sr. Sanches para com o clube, diga o que acha que foi feito de errado, conte sua versão, afinal parece que você e' o famoso sabe tudo do clube!!!

      Excluir
  8. Estive no jantar e contei próximo de 50 conselheiros e muitos pega sobras. Essa contagem tá parecendo os votos do PT antes da votação do impeachment.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sua contagem extremamente mentirosa, como as da datafolha.

      Excluir
    2. Risos você deve ser da turma que não sabe contar, porque pela forma que fazem os Balanço, acatam notas para comprovar gastos, ou mesmo licitações para obras e relacionamento com empreiteiras, e' obvio de onde vem esse comentário, do fofoqueiro mor da Moóca.

      Excluir
  9. Seu passanante voçe vai viajar no feriado? Iremos conferir sua presença no clube. A festa será patrocinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de decidir , não vou mais viajar,( filhos não vão ) e também não vou na festa ( não concordo com ela ) e vou para o clube os 4 dias, algum problema ?

      Excluir
    2. Voces tem que explicar para os funcionários que não receberam em dia e para os Conselheiros que a festa é patrocinada, porque a impressão que passa é de exatamente o que disse no primeiro comentário, que está sobrando dinheiro.

      Excluir
  10. Acho melhor, contratarem um Rompedor e Escavadeira, para arrancarem da cadeira, o Rodolfo cunha.
    Essa tranqueira só sai, se for arrancada do clube.
    No quadro dos ex presidentes, coloque a cara do r.cunha como afundador do clube.

    ResponderExcluir
  11. Acho que tem que começar cobrando dos diretores dessa gestão e dos conselheiros beneficiados tudo que o clube gastou com os processos judiciais para se manterem no cargo etc etc.

    ResponderExcluir
  12. Seu Passanante, peque o convite que você será bem recebido por todos. É uma festa do clube para todos os conselheiros, sem lado político. Somos velhos amidos.

    ResponderExcluir
  13. Agora só falta campanha para o pequeno ditador da Mooca , aquele que nos levou a série A 3 , presidir o conselho. Até quando vamos conviver com essas pessoas que fazem do clube a extensão do quintal de sua casa e acreditam que podem fazer o que quiser para se manter na mídia para alimentar seu ego e se servir do clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa bandalheira no clube, vem das falsas promessas feitas Pelo ex-presidente do conselho Sr. Múcio e seu Vice_Newtinho, que de concreto renunciaram a seus mandados, ate de conselheiriros, que com certeza pode ser considerada a pior gestão do conselho do clube, e deixaram o clube a deriva, não fiscalizaram a Executiva, pois não tinha capacitação técnica para tanto, e deve-se salientar que ambos eram apoiados pelo Sr, Antonio Ruiz. fica o registro.

      Excluir
  14. O bom jornalismo manda ouvir as duas partes.
    Cadê a entrevista com o Toninho????
    Blog mudou a chapa, agora é chapa branca do Sanches...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.