Moleque faz festa na Mooca!

Festa na Javari, Moleque conseguiu o acesso a Série A2 em 2016.



Com a Rua Javari lotada com mais de 4.000 torcedores fanáticos, o Moleque Travesso não decepcionou os torcedores, goleou o Grêmio Osasco por 4 a 1 pela última rodada do grupo 2 da Série A3 do Paulistão e garantiu seu retorno à segunda divisão (A2).

Festa não foi completa


A festa só não foi completa porque o time da Mooca não disputará o título - o Votuporanguense ganhou da Internacional de Limeira por 2 a 0 e acabou na liderança do grupo.Votuporanguense e Taubaté vão decidir o campeão da da A3.

Sentimento de dever cumprido
Após o final da partida, muita emoção e festa dos torcedores junto com o elenco juventino: O experiente Adiel, revelado pelo Santos; e o atacante Gil, ex-Corinthians estavam satisfeitos com o dever cumprido. "Graças a Deus eu tive esse gostinho de subir aqui na Javari hoje. É a primeira vez que consigo acesso no Brasil, já tinha subido fora do país, mas aqui é a primeira vez. E a emoção é imensa, ajudar e colocar o moleque travesso na Série A2 é incrível", declarou Adiel.
"Com muito prazer eu voltei. Consegui correr até o final, claro que não tenho a mesma perna de antes, mas tenho vibração e muita vontade. Agora vamos continuar até onde eu conseguir, até onde minha perna deixar, para ter outros momentos como esse, porque essa torcida e esse clube merece muito", concluiu Gil.


Time de origem Italiana comemorou o acesso com comida árabe
Após a partida toda a diretoria se reunião no Restaurante Esfiha Juventus, casa árabe tradicional na Mooca, que presenteou durante todas as partidas com suas deliciosas esfihas, o melhor jogador em campo.


Juventus deverá sofrer um desmanche nesse segundo semestre
Lá no restaurante conseguimos uma palavra do vencedor Rodrigo Santana, técnico do Juventus " Olha foi tudo muito rápido, conseguimos montar essa equipe em muito pouco tempo, mas deu liga, o grupo é fantástico e tenho certeza que o resultado foi justo"
Sobre a manutenção do elenco para disputar a A2 em 2016, Rodrigo comentou: " Claro que seria ótimo mantermos o grupo, mas será muito díficil, pois a nossa campanha chamou muito a atenção e vários jogadores se destacaram muito e lógico que serão aproveitados nas equipes que vão disputar o brasileiro nas diversas séries, mas já conversamos com a maioria e o convite para retornarem no inicio do ano já esta feito".


Rodrigo Santana deve permanecer no comando do Moleque
Quanto a permanência do treinador no Juventus " Meu contrato termina agora no final deste mês, ainda não conversamos com a diretoria, mas o meu objetivo é continuar no clube e preparar a base para a série A2 durante a Copa Paulista no segundo semestre".
Planejamento para o segundo semestre
Com o fim da competição,  Geová  Presidente de Futebol do Juventus, deverá se reunir com Rodrigo Santana nos próximos dias, a fim de planejarem a montagem de uma equipe competitiva para disputar a Copa Paulista a partir de Julho, que servirá como base para a díficil disputa da Série A2 em 2016, aonde terão equipes de peso, como Guarani, Portuguesa, São Bernardo, Santo André, Bragantino entre outros.


Henrique Pucci, Vice Presidente, comentou sobre o acesso: Estamos satisfeitos com o acesso, acredito que poderíamos ter ido para a final, pois sem dúvida fizemos a melhor campanha e mostramos um futebol de muita qualidade, mas agora é pensar na Série A2 em 2016, que será sem dúvida a mais difícil competição nesta série dos últimos anos, pois com vários acessos e rebaixamentos, acabou que em 2016, vários times que são tradicionais na elite do futebol paulista, estarão disputando a A2, portanto temos que planejar a montagem de um time forte, para não corrermos o risco de rebaixamento novamente como aconteceu em 2013, é muito importante aprendermos com os erros do passado e buscarmos o nosso objetivo maior que é voltar para a Série A1".
Churrascada do Acesso
A diretoria juventina vai preparar uma "churrascada do acesso" provavelmente nesta terça feira na sede social do clube para todo o elenco, aonde todos poderão se confraternizar e até mesmo se despedirem com um até breve.   (foto Ale Vianna)

Comentários

NICOLA RUSSO (sócio e torcedor) disse…
Abaixo meu ponto de vista, como torcedor:

DESMANCHE – NÃO / REFORÇOS – SIM

Parabéns à Comissão Técnica, Jogadores da equipa Juventina, e a todos que colaboraram com determinação para a Ascenção a Série A2, iniciando com isto uma nova esperança de retomar os anos dourados do C. A. Juventus, quando estava entre os grandes da elite do Futebol Paulista. Agora o momento deverá ser de muita reflexão para a formação da base para a disputa da Série A2.

No meu entendimento o futebol deve ser considerado como um negócio de risco, no qual os investidores conservadores são parceiros de resultado imediato, pois o seu objetivo é de um retorno imediato do capital investido, preferindo negociar as revelações logo no inicio de carreira, que nem sempre é uma boa transação. A Bolsa de Valores é um exemplo a ser seguido, em saber qual o momento de maior rentabilidade. No Futebol deve-se considerar se o melhor momento de transação de acordo com a capacidade do atleta será de negociar na Série A3? Série A2? ou Série A1? No Futebol Paulista tem vários exemplos de estratégia do melhor momento de negociação, com alto índice de rentabilidade, para o clube e para o parceiro investidor. Podemos citar o exemplo do Santos F.C. nos casos dos atletas, Diego, Robinho e Neymar. São Paulo F.C. caso Kaká. E outros que não tenho lembrança no momento.

Os parceiros investidores devem subir alinhavados com os Clubes, conservando os atletas de talento e sabendo que para subir mais um degrau há necessidade de mais investimento na procura de reforços. A construção do que já foi conquistado deve seguir sobre a rocha e não ser demolida, para iniciar a reconstrução em outra etapa.

Com um abraço

Nicola Russo
Anônimo disse…
Não sei pq tanta euforia!!! É claro que como Juventino torci muito para o acesso, afinal com a nossa história é inadmissível estarmos na A3. Graças a essa diretoria executiva que nos deixou 3 anos estagnados!! Agora vamos pensar um pouco, sequer conseguimos ir para a final!!! Os caras falando em churrasco de acesso, faz favor, estão nos chamando de trouxas? Vamos falar sério, essa diretoria está desde 2012 sem contas aprovadas!! Agora deveriam ter apresentado até 30 de abril o balanço auditado e com o parecer da comissão fiscal e sabe que esses caras fizeram? Publicaram o balanço do Juventus no site no dia 02/05 (após o prazo) com data base de 31 de dezembro de 2014, sendo que o mesmo era com data base de 30 de setembro de 2014 e o pior o contabilista que assinou esse balanço não poderia jamais ter assinado, pois não foi ele que elaborou o balanço... Foi elaborado por um outro escritório contábil, bem como por outro contabilista... VCS SABEM O QUE SIGNIFICA ISSO? Caro leitores desse blog, o "Código de Ética do Contabilista" trata esse assunto como 'FRAUDE CONTÁBIL".... "PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA"

VAMOS FESTEJAR SIM, MAS QUANDO ESSA DIRETORIA EXECUTIVA SAIR ESCURRAÇADA DO NOSSO GLORIOSO JUVENTUS"

NÃO MERECEMOS ISSO!!!!