Moleque deixa a Inter de quatro na Javari

JUVENTUS "FAVORITAÇO" AO ACESSO 

SP, 29 (AFI) – O gol aos 43 minutos de empate no segundo tempo contra o Grêmio Osasco foi um choque de realidade para o elenco do Juventus. Com a melhor campanha da primeira fase e grande favorito ao acesso, o Moleque não tomou conhecimento da Inter de Limeira e venceu por 4 a 0 na Rua Javari, na 2ª rodada do Quadrangular Final da Série A3.
Essa foi considerada a melhor partida do meia Adiel, ex-Santos, com a camisa juventina. Mas não foi só dos pés do veterano que o jogo fluiu, já que o “trio de ferro” não decepcionou. Daniel Costa também acordou inspirado e Gil “Vale Tudo” como sempre deixou a sua marca. Em 35 minutos de jogo já estava 3 a 0 para o Moleque Travesso.
A vitória deixou o elenco de Rodrigo Santana na liderança provisória do Grupo 2, com quatro pontos, já que Votuporanguense e Grêmio Osasco ainda se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, no estádio Plínio Marin. A Inter mantêm-se com apenas um ponto e agora se prepara para o próximo confronto.
TRIO DE FERRO
Esta foi a primeira vez que Daniel Costa e Adiel atuaram bem lado a lado. No restante da competição, os meias alternaram bons momentos e não conseguiram encaixar um bom futebol juntos. Mas, nesta quarta-feira ensolarada, os jogadores já foram decisivos logo aos quatro minutos de jogo, para a alegria do torcedor juventino que compareceu na Mooca.
Lucas Pavone, recém contratado para o Quadrangular, recebeu um bom passe na ponta esquerda e chegou na linha fundo. O camisa seis cruzou para a grande área e, no bate rebate, Ataíde e Daniel Costa tentaram a finalização, mas foi Nathan que levou perigo para a meta de Nunes, que espalmou para a grande área. O atacante Gil “Vale Tudo” chegou e só teve o trabalho de empurrar, como manda a cartilha do centroavante.
De primeiro momento, o gol não abalou a Inter de Limeira, que colocou a bola no círculo central e voltou para o jogo, mas, nem três minutos depois, o Juventus já balançava as redes novamente. Adiel foi carregando a bola desde a intermediária e, quando chegou na meia-lua, viu Gil e Nathan marcados. Então, o “jovem veterano” arriscou dali mesmo, no canto direito do goleiro, que só olhou ela entrando.
Desta vez a Inter sentiu o gol e praticamente recuou-se inteira no campo defensivo. E ainda assim o técnico Rodrigo Santana não aliviou e mandou o Juventus para cima, buscando o terceiro gol. Derli e Ataíde vinham dando conta muito bem do meio campo, anulando as principais jogadas do adversário, principalmente do meia Marcelinho, que em certos momentos perdeu a cabeça e discutiu em campo.
Antes do apito final dos primeiros 45 minutos, Daniel Costa também foi coroado com a bola nas redes. Assim como Adiel, o meia foi carregando a bola até a entrada da área, invadiu as quatros linhas e bateu forte, no canto do goleiro Nunes, que selou o resultado do primeiro tempo. Na saída, os jogadores do Moleque ainda queriam mais, par afastar de vez as críticas.
ADMINISTRAR
O principal entrave no segundo tempo foi o meia Marcelinho da Inter de Limeira, mas não por seus lances decisivos e passes certeiros. O jogador reclamou muito com o trio de arbitragem e chegou a discutir com Derli no meio campo, até deixar o campo, substituído pelo atacante Pablo. Mesmo que ainda muito longe do ideal, o Leão começou melhor o segundo tempo.
Experientes, Gil e Adiel controlaram a bola pelo lado juventino, sabendo da importância do resultado para a sequencia da competição. Aos 23 minutos, o “trio de ferro” apareceu novamente na Rua Javari, mas desta vez com o jovem Nathan cumprindo a função de Daniel Costa. O atacante recebeu a bola depois de uma linda triangulação entre os três e só bateu forte para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA


Comentários