JUVENAL PAULISTA - Defesa do atacante

No clássico JUVENAL PAULISTA, já aconteceu de tudo, até centro avante defendeu penalti
Por Rodrigo Pucci - São Paulo
Futebol Interior/BlogMoleque


Não é um San-São, não é um Derby , nem um Choque-Rei. É um clássico Paulista, que esta bem longe da mídia. Juventus x Nacional – O JuveNal – que traz o Moleque Travesso da Mooca contra o Ferroviário da Barra Funda.
Por serem duas equipes consideradas pequenas, o clássico nunca teve o seu devido prestigio e conhecimento. Torcedores do Nacional quase todos são mistos, e não existe uma Torcida Organizada atualmente. A mais conhecida era a Pombanac, já extinta, como quase  todos seus torcedores, pelo lado da Mooca já é bem diferente, existe sim torcidas uniformizadas como a JU JOVEM  e a SETOR 2, torcedores que juram ser exclusivos do Juventus.

O Jogo -  Ferroviário da Barra Funda x Moleque Travesso da Mooca

Da linha para o Gol!

O centro avante Ednaldo foi o grande herói da partida entre Juventus x Nacional,  ocorrida na data de 25 de março de 2001, partida válida pelo Campeonato, Paulista da Série A2.
A equipe do Juventus conseguiu um empate em 2 x 2 com sabor de vitória dentro do estádio Nicolau Alayon, devido a uma circunstância que só acontece em clássicos como o famoso Juvenal Paulista.
Edvaldo o centro avante juventino foi o grande herói da partida sem ter feito um único gol, o seu grande feito foi defender uma penalidade máxima nas disputas de penaltis cobrada pelo atacante Terrão do Nacional, já que o goleiro Júlio César havido sido expulso e as alterações permitidas já tinham sido feitas pelo treinador L. Paulo, lembrando que na época o regulamento levava para cobrança de penalidades quando a partida terminava empatada no tempo regulamentar e o vencedor nas cobranças ganhava um ponto extra
Fora esse episódio do penalti, essa partida foi marcada pela violência devido a rivalidade do clássico, foram quatro expulsões no total, sendo três expulsões do lado juventino e uma da equipe do Nacional, expulsões feitas pela rigorosa arbitra da partida Sílvia Regina de Oliveira. Atuação muito contestada pelos jogadores do Juventus, que além de expulsar três jogadores também deu dois penaltis para o Nacional.
Com esse resultado o Moleque Travesso, do atacante artilheiro da competição Alex Alves, manteve a vice liderança na décima primeira rodada do campeonato.
Escalações das equipes: NACIONAL - Alessandro, Alexandre, André luis, Dalton e Freitas , Adriano e Eder, Bene, e Toco, Nei Bala e Terrão Técnico Tangione- JUVENTUS- Julio César, Douglas, Cláudio e Luisão, Lúcio Wagner, Edmilson,Cuca, Anderson, Dirceu,  Marcos Denner e Alex Alves. Técnico L.Paulo

Próximo Juvenal Paulista
Essa partida entre Juventus x Nacional vai acontecer no próximo dia 08/04 as 15 horas na Rua Javari, pelo Campeonato Paulista da Série A3.

Comentários