Lorival Santos ex treinador do Juventus é campeão no Iraque!

O treinador foi o primeiro brasileiro a comandar o Al-Shorta


Ex-técnico de Juventus e Corinthians, Lorival Santos conquistou o título da Iraq Premiere League com o Al-Shorta e entrou para a história ao ser o único técnico brasileiro da história do país. Sua equipe, não perdeu um clássico sequer na competição.
Lorival e sua comissão
O técnico brasileiro é campeão no Iraque com 43 pontos, um a mais que o seu principal concorrente o Erbil. Em seu último compromisso versus a equipe do Naft AL Junnoob com dois atletas a menos por expulsão aos 5 minutos do segundo tempo e perdendo de 2 a 0, o Lorival Santos efetuou três substituições, equilíbrio o jogo e teve três chances reais de virar o placar que terminou de 2 a 1 em favor do adversário.
Apesar da derrota , somente duas na competição e tendo a defesa menos vazada , 13 gols sofridos, era só festa, apesar dos conflitos que o país atravessa longe de Bagdá.
Na sua comissão também possuem mais quatros brasileiros , o mestrando Anderson Nicolau Prep. Fisico, Marquinhos Domingues Prep. Goleiros, Felipe Biazotto fisiologista e o massagista Tonello Marília.
Anderson Nicolau é o braço direito do treinador e ajuda na preparação física dos jogadores. O integrante da comissão técnica comemorou a campanha vitoriosa no Iraq. "Estou muito feliz. Podemos perceber que quando um trabalho é sério, o resultado vem em seguida. O título coroou tudo que fizemos durante a temporada", afirmou ao Portal Futebol Interior.
Lorival Santos também é candidato a ser o melhor técnico da competição. Isto também ocorreu nos anos de 2011, dirigindo o Corinthians Alagoano, e em 2012, quando estava no CSA também de Alagoas .
Lorival deve retornar ao Brasil o mais rápido possível, pois anteriormente sua família havia solicitado sua volta antes do termino do contrato. O treinador vai aproveitar a Copa para descansar e depois tomar novos rumos.

Comentários