Lojas Oficiais do Juventus.....

CESSÃO DE DIREITOS E USO DA MARCA - Qual o critério para nomeação?


Imagem de uma das lojas oficiais do Juventus


 O Juventus até aonde sabemos, possuí duas lojas oficiais que comercializavam produtos da Marca Juventus, porém essas lojas são internas, uma na sede social e outra no Estádio da Javarí, sob o nome de Grená e Branco.
Em Julho do ano passado, foi oficializada mais uma loja, agora fora das instalações do Clube ou do Estádio.
A pergunta que fica é a seguinte:
Qual a rentabilidade que essas 3 lojas retornam para os cofres do Juventus?
Qual o critério para ser oficializado como um lojista oficial da marca Juventus?
Existe alguma "luva" para explorar o nome Juventus?
Existe alguma prestação de contas sobre isso?
Solicitamos ao Presidente do Conselho que apure essas informações junto a Diretoria Executiva, para que possamos esclarecer aos nossos leitores, por enquanto, não estamos fazendo nenhuma denúncia, queremos apenas entender como funciona essas nomeações e quais os benefícios financeiros que trazem aos cofres do Juventus. Aguardamos!   


Comentários

Anônimo disse…
o criterio é ser amigo do filho do presidente
JOSE PASSANANTE disse…
Fabio, grande injustiça sua, o Osvaldo ( Feio ). é um abnegado pelo Juventus, pelos esportes amadores, voce não seba 10% do que ele faz p/ essa molecada, categorias de base, deixa o cara trabalhar em paz, se tem um cara que veste a camisa, esse cara é o FEIO
Anônimo disse…
Mais um dedo na ferida,foi colocado!
Unknown disse…
Sr. José, leia com atenção o texto para depois emitir sua opinião. Em nenhum momento me referi ao Feio diretamente e muito menos fiz algum julgamento, apenas quero saber qual o critério para que alguém se torne proprietário de uma loja oficial ( eu tenho direito de ter uma, não é mesmo?) e quero saber também qual a remuneração que essas lojas dão aos cofres do Juventus. Portanto a sua colocação que fui injusto é totalmente descabida e mais, o senhor deveria parar de ser corporativista, AOS AMIGOS TUDO AOS INIMIGOS A LEI! Acho que esse seu pensamento é muito prejudicial ao Juventus, reveja seus conceitos SR. JOSÉ PASSANANTE!
Unknown disse…
Bacana que vc ache isto e fique quieto! Pessoas como vc vão colaborar pára o fim do Juventus, parabéns!
Unknown disse…
Do que adianta colocar dedo em ferida, se temos um Conselho acéfalo.
JOSE PASSANANTE disse…
Sinceramente não entendi, voce fala das duas lojas do Juventus , e diz que não falou do FEIO ? falou de quem do bonito ? e tem mais , o meu pensamento não é prejudicial ao Juventus, nunca de forma alguma, enfim fica sua opinião
Adail J. Biondi disse…
Bom dia Fabio,
este é mais um item onde não temos informações detalhadas. Sabemos que existe um royaltes que a pessoa deveria pagar ao clube, más não sabemos quanto e nem se ele existe.
Como estamos aguardando a comissão fiscal se posicionar e dar seu veredito, pois a consultoria independente já o fez, e então aguardar o Sr Itamar colocar o assunto em plenario, e esta prerrogativa cabe exclusivamente a ele. Somente então teremos acesso as contas e a detalhes se é que será fornecido.
Cabe aguardar agora o desenrolar.acredito que será rapido.
Quando fui candidato a presidencia executiva, nos levantamos tantos itens obscuros, que não existe uma explicação clara, Nosso compromisso é de transparencia da forma como tem que ser e iremos lutar para que isso aconteça no clube. Denunciaremos tudo que estiver irregular.
Anônimo disse…
sempre o mesmo papo Sr. Fábio Pucci. reclama dos conselheiros que nem vaca véia e não tem hombridade o suficiente pra ser conselheiro. se não está satisfeito faça você mesmo , se não tem coragem tem que ficar quietinho . é muito fácil ficar escrevendo em blog se não arregaça as mangas e vai ajudar o Juventus pessoalmente. nesse post você está tentando desviar o foco de 2 pessoas que ajudam muito o clube , tendo em vista que o mesmo nem departamento de marketing tem . se não fosse o Sr. Osvaldo e o Miojo nossa marca ja teria sido extindo , por causa deles vemos as camisas do Juventus pela Mooca , pelo pais e pelo mundo . vá atrás das falcatruas do clube e não atingir pessoas idôneas que fazem o que o clube deveria fazer , a sua divulgação . você como um "profissional" de marketing devia reconhecer pelo menos isso .
que tal ir atrás do contrato absurdo da Prosoma ? você nunca tocou nesse assunto aqui né? porque?
Anônimo disse…
FÁBIO, ACÉFALO OU APÓCRIFO?
Anônimo disse…
Meu caro Fábio: novamente sou eu, o Sergio Agnelo DAngelo.
O Conselho Deliberativo não encontra-se ACEFALO porque tem um Presidente, nosso colega Itamar.
Você tem total razão em sua renvidicação pois os contratos dos tercerizados deverão iniciar e terminar juntamente com o mandato da Diretória Executiva correspondente, salvo aval em contrário do Conselho Deliberativo. É Estatutário.
Todos os contratos deveriam passar para ratificação do Conselho, fato que não ocorre.
Em breve essa situação será totalmente banida, tenha certeza disso.
Unknown disse…
Por enquanto encontra-se sem LIDERANÇA, sem uma CHEFIA, pois a entrada do segundo vice ainda não repercutiu em atitudes, nada ainda foi feito, embora o Itamar tenha mostrado vontade de fazer, ainda não fêz!
Unknown disse…
Acéfalo no sentido da falta de liderança, de chefia, Apócrifo acho que pode ficar melhor para a outra diretoria.
Unknown disse…
Sr. José (amigo do Feio), não podemos levar pro lado pessoal, estou falando de uma franquia de um grande clube, LOJAS OFICIAIS DO JUVENTUS, não estou me referindo a lojinha do Feio, QUERO SABER DO NEGÓCIO, QUERO EXPLICAÇÕES CLARAS DO FRANQUEADOR JUVENTUS, QUERO SABER AS REGRAS DO JOGO, PARA DE SER PEQUENO, ESTE TIPO DE PENSAMENTO POBRE VAI LEVAR O JUVENTUS A FALÊNCIA.
TEMOS QUE EXIGIR DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS, SABER SE AS COISAS SÃO FEITAS DE FORMA CLARA E TRANSPARENTE OU SE SÃO FEITAS PARA AJUDAR OS AMIGOS OU ATÉ PARA COMPRA DE VOTOS. o senhor deveria me apoiar quando peço satisfação de tudo, não ficar melindrado pq a loja é do seu amigo.Se cada um achar que os amigos devem levar vantagem, AONDE O JUVENTUS VAI PARAR? e TEM MAIS. TEM OUTRO PROPRIETÁRIO DE LOJA OFICIAL TAMBÉM( que nem sei quem é), QUE PRECISAMOS SABER COMO FOI FEITA ESSA NOMEAÇÃO.
Unknown disse…
Sr. Adail, com todo respeito, o senhor acaba de dizer que este é mais um item que não temos informações detalhadas( na verdade não tem informação nenhuma), mas sabe pq vcs não tem nunca informação de nada? Por que vcs permitem uma Diretoria Executiva ficar mais de 2 anos no poder e não PRESTAR CONTAS DE NADA, A comissão fiscal nunca se posiciona, os Conselheiros não podiam permitir que o Rodolfo se candidatasse pois ele não tinha as contas aprovadas, esta no estatuto, mas mesmo assim ele concorreu e pasmém, ELE GANHOU. Isso é uma piada!
Unknown disse…
ANÔNIMO, hombridade para ser Conselheiro? Sou suplente, não depende da minha vontade, aliás me boicotam para não ser, pois se a Diretoria Executiva oficializasse os seus diretores eu subiria, mas a situação não quer minha presença lá.
Voce coloca que 2 pessoas fazem o favor de vender camisas do Juventus, para vai, isso é pensar pequeno demais, voces tratam o Juventus como timinho de várzea e não é assim que vamos colocar o Juventus na trilha certa do crescimento. O Juventus é grande demais, mas é rodeado de pessoas pequenas.
Anônimo disse…
Fabio
além de não ter as coisas muito claras por exemplo, quanto que se paga ao clube, se é que se paga, além disso o clube não fiscaliza os tipos de material usado, a cor grená do clube, que cada camisa tem um tom, cada camisa tem um distintivo, com fonte ou formato diferente, não há nada fiel ao clube, as origens,, não é só pensar no dinheiro, mas também nisso
Anônimo disse…
FABIO, voce vive dizendo que é Conselheiro Suplente, estranho quando entrei no site do clube, voce não consta na relação de Consecheiros, se eu fosse voce , cobraria a inclusão de seu nome, ou ela é indevida ???????
Unknown disse…
Obvio, mas quando se negocia franquias a padronização é item numero 1. Não precisa nem falar das lojas, faça um tour dentro da sede social e fotografe todos os logos que existem, nas paredes, nos uniformes, nos bancos, nos painéis, enfim aonde tiver um J fotografe e verá quantos logos e quantas cores tem o Juventus, é uma VERGONHA!
JOSE PASSANANTE disse…
O FABIO CITOU MEU NOME NOVAMENTE, NÃO ESTOU DEFENDENDO NEM O FEIO NEM O BONITO, A IMPRESSÃO QUE EU TENHO É QUE QUANDO FALTA ASSUNTO, COMEÇAM OS ATAQUES A SAUNA, AS LOJAS, ETC ETC ETC, SINCERAMENTE, PAREI, MAS PAREI MESMO, NÃO COMENTO MAIS NADA,
Unknown disse…
Leia seus comentários anteriores e veja como ficou sim defendendo o proprietário da loja.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
e a prosoma? porque vc nao fala nada?
tem rabo preso?