Para Adail, acordão dos Eletricitários pode gerar IMPEACHMENT


Candidato a Presidência 

do Juventus, critica a 

atitude da atual gestão


Com relação a este questionamento ,eu entendo estar errado, na forma como foi feito. Nenhum associado pode ter valores de cobrança distintos, isto pode gerar uma isonomia. Agora ele teria que respeitar o estatuto. É sempre aconselhável passar pelo conselho deliberativo. Caso fique confirmado com provas, cabe ao Presidente do Conselho deliberativo chamar por uma reunião , e pode até gerar o impeachment com afastamento imediato do cargo, por outro lado o conselho não tem corpo jurídico que o defenda. 


Adail J. Biondi

Comentários

Anônimo disse…
O presidente interino, na verdade criou outro tipo de Juventino, o juventino privilegiado, e com certeza para ter frutos políticos futuros, alguns de seus seguidores tem muito interesse em infiltrar esses sindicalistas no clube, com que intensão somente o diabo sabe, infelizmente não posso votar, mas com certeza , esse atual presidente tem o meu mais profundo desprezo, o clube não tem uma novidade uma obra relevante, ele só fez concessão e benefícios para quem eu não sei, o que sei É o que vejo banheiros imundos pelo clube, de novidade o carteado muito questionável por sinal, gostaria de saber quem tem um plano para fortalecer nosso clube.
Anônimo disse…
O site oficial do Juventus está relembrando os velhos tempos do Raucci, com o exagerado culto o Presidente, com mais fotos do que mensagens.Sugiro à assessoria de imprensa dar uma olhada em sites de outros clubes, principalmente os do exterior, que trazem muito mais notícias a respeito das atividades do clube , em todas as modalidades e todas as categorias. Se bem que o su chefe não vai gostar dessas necessárias modificações
Anônimo disse…
Complementando meu comentário anterior, vejam no site na reportagem sobre "Juventus recebe homenagem da secretaria Municipal de Esportes" estão publicadas nada menos que 28 (VINTE E OITO FOTOS) do atual Presidente
Anônimo disse…
E o advogado do clube não pode se pronunciar , ele defende o clube ou aos interesses da executiva, gostaria de entender a função do Jurídico do clube alguém, sabe como funciona, ele pode ser responsabilizado por algo errado, tanto da executiva quanto do conselho??? , o que diz o estatuto, quem se pronuncie o advogado do clube.
Anônimo disse…
Creio que não é hora de questionar o acordo, a impressão que fica, é que é exatamente isso que ele quer, alguém questionar pare ele entrar na Justiça novamente, p/ preservar o acordo/convenio, e consequentemente manter-se no cargo até o julgamento, o melhor a fazer é esperar a eleição, afinal dia 31 ele vai estar fora do clube, para quem esperou 5 meses , 10 dias a mais ou a menos não faz diferença, o importante é tirar esses CIDADÃOS do poder, depois cancela o convenio
Anônimo disse…
Sr. Fábio Pucci,
venho através deste canal de comunicação, alertar os senhores conselheiros, em especial, o senhor Mucio Silva Borba, presidente do Conselho, para esclarecer que o Edital Eleitoral fixado e publicado, declara expressamente, que no dia 29 de maio de 2014 será eleito em Reunião Ordinária, o candidato e seus vices de uma das três chapas inscritas para o cargo de Presidente do Executivo, cuja posse se dará dia 31 de maio de 2014, findando em 30 de maio de 2016, portanto, bienal.
Ocorre que no Estatuto consta que as eleições sempre ocorrerão no mês de dezembro e posse no dia primeiro de janeiro subsequente, disposto no artigo 86, inciso I, letra "d" - citado no referido Edital.
Por ser uma excepcionalidade decorrente, a posse deve ser no dia já previsto - 31 de maio de 2014 -, e o seu término no dia 31 de dezembro de 2015 – e não em 30 de maio de 2016. Ajustando assim, o Calendário do Clube - Vide artigo 121 do referido Estatuto.
Não se trata de um mandato tampão.
Sendo uma reunião ordinária estatutária onde será eleita a nova diretoria executiva, porém, por sua excepcionalidade, o mandato não poderá ser bienal. Terá quer cumprir o estabelecido no Estatuto vigente.
Assim, salvo melhor juízo, para evitar desrespeito estatutário, o referido Edital deve ser corrigido e referendado pelos senhores candidatos e o conselho.
Atenciosamente, F
Unknown disse…
Sem problemas, o que interessa não é quando acaba e sim quando começa.
Unknown disse…
Entendo seu posicionamento, mas não é um questionamento, pois já ouve uma votação para isso, estamos exigindo que seja cumprido uma determinação dos Conselheiros, que por sinal, foi unanime.
Unknown disse…
Concordo, acredito que o Dr. Marchetti deveria sim, se pronunciar, já que tudo esta girando em cima da area jurídica. Estamos a disposição para publicar qualquer declaração que ele queira fazer.
Unknown disse…
Qual o valor que tem homenagens da Secretaria Municipal de Esportes? Nenhum
Ricardo disse…
É muito complicado saber que o Conselho não toma as atitudes necessárias para proteger os interesses dos associados. Se isso não acontece a pergunta que vem a cabeça do associado é: porque fazer parte de uma instituição que não o respeita? Como sócio, estou avaliando, dado o exposto aqui no blog se ainda vale a pena manter um título do Juventus...
Anônimo disse…
Querido preocupado com as data, o advogado do clube, assinou o edital de convocação , ou ele não sabe ler , ou esta abrindo caminho para os mesmo entrarem com liminares???? cruel encruzilhada, ou ele esta a serviço do clube ou da patotas interessadas em se perpetuar no poder, bom tomara aquele monte de carro bonito estar pago, rs
Anônimo disse…
Depende de quem te homenageia, a homenagem passa de honraria a demérito, o que é bem o caso.
Anônimo disse…
Sr. Fábio,
como disse acima, a situação requer cautela.
Pois modificará o calendário eleitoral daqui por diante, o que não é possível pelo atual Estatuto.
Sendo corrigido evitará novas ações judiciais.
E o Senhor disse que o que importa não é o fim, e sim o começo... Se começa errado a tendência é terminar errado.
Chega de erros na administração seja do Conselho, seja do Executivo.
Precisamos fazer o certo. Ou então, estamos assumindo mais uma vez, a incompetência do presidente do Conselho. Ou ele e seus aliados não sabem ler o Estatuto, simples assim... não precisa de advogado para tal, para saber ler e interpretar. Aliás, o Senhor Múcio é Bacharel em Direito.
E todas as ações impetradas que impossibilitaram as eleições, foram decorrentes de tais erros.
Prazos de editais não cumpridos, achismo etc
O Presidente do Executivo que está lá por culpa do Mucio, e que por sua vez, não tomou posse conforme determina o Estatuto, está fazendo o que bem quer, à margem da Lei.
Os conselheiros disseram em votação, NÃO ao contrato com os metalúrgicos, e tudo continua como dantes....
Então, se deixarmos passar mais essa aberração...
vamos admitir e engolir goela baixo, toda essa podridão que assola nosso querido Clube Juventus.
Anônimo disse…
ASSOCIADO RICARDO. O QUE VOCE DEVE FAZER É BUSCAR AQUELE CONSELHEIRO QUE RECEBEU O SEU VOTO E COBRA-LO E FAZER COM QUE ELE FORNEÇA OU TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS. É PARA ISSO QUE P ASSOCIADO VOTA NO CONSELHEIRO, PARA QUE ELE DEFENDA O SEUS INTERESSES QUE TAMBÉM SERÃO INTERESSES DO JUVENTUS.

AGORA, TEM MUITO NEGUINHO METENDO A BOCA NESTE MOMENTO E TEM A MEMÓRIA CURTA. VAMOS LEMBRA-LO: CONSELHEIRO QUE AQUI ESCREVE: EM QUEM VOCE VOTOU NA ÚLTIMA ELEIÇÃO? OBRIGAÇÃO DO PAI CUIDAR DOS FILHOS QUE POE NO MUNDO.
Anônimo disse…
Muito oportuna a consideração acima sobre as responsabilidades dos Conselheiros. São eles os responsáveis diretos pela eleição do Presidente da Diretoria Executiva.


Alguns Conselheiros trocam o voto por uma vaga no estacionamento. Outro troca o voto por um convite de festas ou jantares, outro troca o voto por uma pizza, outro troca o voto por um quiosque, outro troca o voto por um emprego no clube, outro troca o voto por uma diretoria, outro troca o voto para sair em fotografias, outro troca o voto por algumas mesas e cadeiras emprestadas, e assim vai.

Portanto Conselheiro, nessa próxima eleição não venda o seu voto. A vitima pode ser você.
Anônimo disse…
e alguns conselheiros trocaram o voto e a posição de laranja em ações judicial por dívida de jogo (carteado ilegal, diga-se de passagem).
Anônimo disse…
O conselheiro laranja que o anonimo acima se refere, que tem a divida de jogo, e serviu de LARANJA, é aquele que fez a aterrizagem forçada, batendo com o traseiro flácido no chão , devidamente arremessado pelo TONINHO CAPOEIRA, na reunião do conselho ???????????
Ricardo disse…
Anônimo, mas porque vou cobrar o Conselheiro que votei, se estão dizendo aqui que não podem fazer nada, juridicamente falando???
Anônimo disse…
Em relação ao segundo e terceiro comentários acima, tenho a dizer que o facebook do PRESIDENTE INTERINO, é o site do juventus, vai gostar de tirar ¨RETRATO¨ assim la na China, a hora que assumir o novo presidente, tem que tirar tudo, inclusive aquele painel horroroso que está na entrada do clube, onde só aparece o PRESIDENTE INTERINO, esse é o primeiro que tem que ir para o lixo