Faltam pessoas notáveis no Juventus


Crise de Qualidade

O C.A.Juventus vive várias crises, algumas como financeira, de comando, no futebol entre outras. Mas a crise que chama mais a atenção é a crise de notáveis.
Incrível que, em um grupo de mais ou menos trezentas pessoas que compõe o Conselho Deliberativo, não exista uma sequer que se destaque, que possa ser considerada "Notável".
Eu particularmente, acredito ser esta a origem de todos os problemas, de  toda essa crise que o
C.A. Juventus esta vivendo.

Saudades do Zé Ferreira
Mesmo tendo pessoas que o ainda criticam, o já falecido Ex Presidente José Ferreira Pinto Filho foi o ultimo comandante de destaque e dirigente que se notabilizou no cenário do futebol, de lá pra cá, ninguém conseguiu se destacar no comando do clube da Mooca.
Depois do falecimento do Zé Ferreira, as administrações foram bastante acanhadas, algumas caminharam para se servirem do Clube, outras mais responsáveis, trataram de manter o Juventus de portas abertas com pulso firme na administração deixando muitas vezes o futebol de lado e outras que assumiram visivelmente sem o menor conhecimento e preparo para a gestão de um clube do porte do Juventus.
Fica muito claro a falta de pessoas preparadas ou com desejo de assumir o clube, (tanto é verdade, que já tivemos varias vezes presidentes que venceram as eleições por aclamação, ou seja por falta de candidato), quando raramente acontece as bucólicas reuniões do Conselho, aonde as pessoas evitam participar dos assuntos expostos, para que  a reunião termine o maís rápido possível, possibilitando que os presentes consigam assistir a novela das 9, pois o objetivo dessas pessoas é possuir uma carteirinha de Conselheiro, que na verdade, hoje em dia não vale muita coisa.

Estatuto prejudica a escolha de candidatos
Com um estatuto cheio de regras para que as pessoas possam se tornar candidato a Presidente, a situação vai ficando cada vez mais caótica, ficando sempre como opção, um grupinho de pessoas que se reúnem quase que diariamente nas mesas de carteado ou na sauna.
Nesse final de ano, teremos nova eleição para Presidente Executivo, a atual gestão embora não tenha agradado a ninguém, com certeza tentará a reeleição, porém não temos sequer um candidato definido para a oposição e já sabemos o que vai ocorrer, vão colocar alguem sem preparo e pela atual situação do clube, vai acabar ganhando e repetindo os péssimos resultados dos últimos anos.

Cada vez menor
Com tudo isso, nosso Juventus vai se apequenando a cada dia, virando um clube de Formaturas e de Carnaval e nada mais.
Só temos uma saída, ou os verdadeiros Juventinos  se reúnem para mudança de estatuto e caminham para a profissionalização da gestão, com verdadeiros executivos assumindo o comando do clube, com parceria com Agencias de Publicidade de alto nível ou ficaremos na mediocridade até que o ultimo a sair apague a luz....... 

Comentários

Ming-60776 disse…
Entre os inúmeros blogs recebidos, este é único com total credibilidade . " coitado do País (clube) que precisa de líderes. as. Ming 60776
Anônimo disse…
Fábio, faço as seguintes perguntas:
a) Quais são os problemas da Javari ?
b) Estes problemas estão sendo solucionados ?
c) A Javarí continua interditada para o jogo da próxima quarta feira ?
d) Quem é este Sr. Geová ?
e) É conselheiro ?
f) Qual sua Profissão ?
g) Por que ele tem tanto poder ?
Unknown disse…
Geová é o diretor de futebol profissional do Juventus, pessoa por quem eu tenho respeito, pois nunca soube que tenha feito algo que o desabonasse, muito pelo contrário, é o maior responsavel pelo acesso a série A2 do Juventus, pois em vários momentos criticos, colocou seu próprio dinheiro no futebol e pelo que sei ainda não foi pago na totalidade e nem sabemos se vai.
Ele é um industrial, tramita um pouco na area de empresario de jogador e na minha opinião é fundamental que permaneça no clube, pis caso contrário a casa vai cair de vez, embora eu acredite que o Juventus voltará a série A3 este ano.
Anônimo disse…
Prezado Fábio. Discordo que haja falta de pessoas notáveis, tanto no Clube como no Conselho. Há pessoas com extremo potencial, que, em sua maioria, não encontram espaço, seja pelo período de extrema centralização de poder, seja pelos feudos formados no Juventus.
Portanto meu caro, com todo respeito que você me merece, não creio que seja momento de críticas populistas.
Tenha calma, o processo de transformação é lento.
Abraço respeitoso a todos.
Conselheiro disse…
Sr.Fabio Pucci , o senhor MENCIONA claramente que o Dir.de Futebol Prof.Geová , que em varios momentos criticos colocou seu proprio dinheiro no futebol e pelo que sei nao foi pago (CERTO SR.PUCCI) pois bem para esclarecimento a sua pessoa RESPONDO - se esse dinheiro nao foi contabilizado , caracteriza CAIXA DOIS - portanto ATO ILÍCITO dentro do clube.Os erros dessa gestao e de outras anteriores começam aí , FALHAS EM TODOS OS SETORES ADMINISTRATIVOS,por esse ou outros motivos,que somados mostram a incompetencia adminitrativa,por isso é que estamos nessa situaçao. Sou Conselheiro.
Unknown disse…
Acho que essa é uma das funcoes do presidente do conselho pedir prestacao de conyas ao executivo vamos aguardar tudo no juventus demora muito. Vai chegar a hora que nao vai dar mais tempo!
Conselheiro disse…
Podem aguardar, dezembro será o divisor de águas para levarmos ao poder pessoas com carisma para reinventar o Juventus. E será muito fácil.

A vitória da Chapa 2 do CD foi de suma importância, pois numa porretada só excluiu o grupelho que tomava conta do conselho e com isso provocou uma desintegração com a executiva.

Anônimo disse…
Fábio, você não respondeu sobre os problemas da Javarí, aguardo sua resposta
Conselheiro disse…
Senhor Fabio Pucci , tenho acompanhado varios pronuncimentos seus atravéz do seu Blog , esse ultimo o Senhor Pucci, generaliza todos os consenheiros num mesmo pacotes ,COMO SE ENTENDE SEM CONDIÇÕES de ao menos ser candidato a Presidencia , as coisas não são assim , o que existe no clube é um grupelho de incompetentes centralizadores de poder , que pensam que sabem tudo, é quando nada sabem e levam a nossa entidade ao fundo do poço,Não é porque o cidadão é empresário bem sucedido do ramos elétrico que entende de Clube Social , não é porque o Cidadão é empresário bem sucedido do ramo de Moveis de escritorio que entende de Clube Social, não é porque o Cidadão é do ramo de Postos de combustiveis que entende de Clube Social. o que aconteceu e está acontecendo com essas gestões são exatamente esses fatores negativos , SÃO CENTRALIZADORES DE PODER , ACHAM QUE SABEM TUDO E QUEREM RESOLVER TUDO SÓZINNHO e E AI QUE MORA O PERIGO , NÃO SABEM É NADA , ENTRAM COM INTERESSE FINANCEIROS E EM PROMOVER A PROPRIA PESSOA , NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM O CLUBE e sim com O ESTATUS que o Clube os coloca, Esses nomes os Conselheiros tem que lembrar e não mais os colocar dentro da nossa entidade para qualquer cargo eletivo.
Unknown disse…
Informações sobre os motivos da Interdição da Javarí, falam em numeração dos assentos, catracas eletronicas eoutros mais...Segundo informações tudo foi providenciado e na segunda feira proxima a Javari devera ser liberada para o jogo de quarta feira.
Fernando disse…
O comentário desse conselheiro tem fundamento,perguntamos ,A) qual foi a evolução que o clube teve na gestão de 7 anos do Engenheiro Elétrico , NENHUMA ,não formou nenhum atleta,gastou todo o dinheiro do clube e ainda caiu para a 3a.divisão - foram 7 anos de atrazo , e ainda para afundar mais o clube entrou no Conselho como Pres.- B) Qual foi a evolução que o clube teve na gestão do Empresário de Móveis para Escritorío NENHUMA,e ainda colocou a esposa dele para ser Diretora Social(absurdo) e mais outros agravantes,Esse laranja do ramo de Postos de Gasolina , o que está fazendo ? que nem as contas dele foi apresentada até hoje,como voce menciona em seu comentário,existe caixa dois,(é elícito) quanto o clube está devendo? (ninguém sabe ) o que ele fez até agora ? pelo que estamos percebendo está olhando o lado dele e dos seus agregados.
Ricardo disse…
Fabio,

Sou sócio a +- dois anos e outro dia estava lendo o estatuto sobre eleições para Conselho e Presidência e achei muito confuso o processo. Eu acredito que para se ter sucesso na gestão de clube ou entidade social é necessário ter simplicidade no estatuto e fazer investimentos na estrutura para atrair os associados existentes e novos. Que vão pagar mensalidade e gastar dinheiro dentro do clube, criando um círculo que vai aumentando as receitas. Abs!
Sergio A. disse…
Sr.Ricardo, quem fez esse estatuto foi esse grupelho pertencente ao Engenheiro Elétrico , que ficou 7 anos como Executivo e mais 3 como Pres.do Conselho, esse mesmo que afundou o clube e colocou os 3 laranjas para cabar de afundar eagora está tirando o RABO DA RETA - O QUE VAMOS ESPERAR , temos é que tomar NOTA DOS NOMES DESSES INCOMPETENTES E NUNCA MAIS DEIXA-LOS VOLTAR. estamos caminhando para as mudanças , SE DER TEMPO porque o BARCO ESTA AFUNDANDO. acompanhem o que está acontecendo dentro do clube com esses 3 (tres) LARANJAS E SEU AGREGADOS
Anônimo disse…
CAROS AMIGOS E LEITORES DESTE BLOH

1) NÃO SE PODE GENERALIZAR OS CONSELHEIROS.

2)EXISTEM PESSOAS QUE SÃO SUPLENTES DE CONSELHEIROS QUE TAMBEM DEVERIAM SER EXPOSTOS COMO CONSELHEIROS DE FACHADA

3)O SR GEOVA É EMPRESARIO BEM SUCEDIDO E APENAS QUANDO SOLICITADO DESCONTA CHEQUE PARA O JUVENTUS E PELO QUE SE É PAGO NO VENCIMENTO,COM ACRÉSCIMO DE IMPOSTOS EM NOTAS FISCAIS.

4)NÃO PODEMOS GENERALIZAR EXISTEM SIM PESSOAS IDÔNEAS, MAS INFELIZMENTE O EGO DAS PESSOAS OS IMPEDEM DE SE SOBRESSAÍREM

5) É ORA DA UNIÃO E NÃO DE DESAGREGAÇÃO POLITICO PARTIDÁRIA

6) O JUVENTUS FICA E OS HOMENS PASSAM POIS NINGUÉM É IMORTAL

7) PORTANTO DEVERÍAMOS TANTO CONSELHEIROS COMO SÓCIOS COMUNS NOS UNIRMOS PARA O BEM DO CLUBE E NÃO POR RIXAS POLITICOS PARTIDARIAS