Livro muda data da fundação do Juventus, Que fase hein?

....Depois de adiarem o lançamento da Obra por não ser reconhecida pelo próprio Juventus, agora vão lançar com erro na data de fundação...

 O Clube Atlético Juventus, terá a sua história contada em uma obra  inédita produzida pela BB Editora. De autoria de Angelo Eduardo Agarelli, Fernando Razzo Galuppo e Vicente Romano Netto, o livro “Glórias de um Moleque Travesso” pretende retratar a vida esportiva dessa agremiação de mais de 80 anos de existência, com riqueza de detalhes e fotos marcantes dessa trajetória, interessante não só para juventinos mas para esportistas em geral.
 
Até ai estaria tudo certo, mas o que esta causando indignação e repúdio de vários conselheiros é o simples detalhe de nesta Obra estar alterada a data de fundação do Clube, o que nos faz pensar que o conteúdo do livro pode não ter muita credibilidade.
Um importante conselheiro falou com o Blog Moleque " É inadmissível que lancem um Livro e comecem a errar os dados históricos logo na primeira página "
No livro a data de fundação é 04.05 aonde o correto é 20.04, o próprio Presidente do Executivo já pediu para o Múcio Presidente do Conselho para tomar as providências. O mais curioso é que os autores insistem em dizer que a data é mesmo 04.05.
Assim não dá, né? 

Comentários

Angelo Eduardo Agarelli disse…
Caro Fabio :
Mais uma vez você se precipita e tece comentário calcado em fofoca, sem ouvir a versão da outra parte, como manda o bom (e isento) jornalismo.
No momento certo os autores do livro darão todas as explicações a respeito das dúvidas levantadas. Por enquanto só posso te adiantar que o livro, elaborado por pessoas de tradicionais famílias verdadeiramente juventinas, que de fato vivenciaram a história desse nosso querido Clube, é todo calcado em documentos obtidos através de intensa pesquisa ao longo dos últimos 13 anos
Unknown disse…
Angelo, sempre deixei a disposição o Blog pra quem quiser falar, se quiser fazer reunião comigo fico a disposição, porém a outra parte sempre nos procura para dar a versão deles portanto publico. Sei da veracidade desta informação, pois de fato voces estiveram reunidos hoje na sala da diretoria executiva e sabemos que houve essa discordancia de data da fundação, só isso e mais nada !
Anônimo disse…
O mais curioso é você se dizer juventino e não saber que de fato a data de fundação do clube é essa... Em breve tudo lhe será explicado. Assim não dá, né?

ps: Aposto que a data de fundação do ronca e fuça da barra funda você sabe.
João G. disse…
Sem titubear, fico com os autores do livro. Inicialmente por serem Juventinos da gema, de famílias que participaram da vida do clube, pessoas de alta credibilidade e longe de qualquer atitude que venha prejudicar o Juventus e também pelo fato dos relatos da história do Juventus ser elaborada com base em documentos e escrita da época.
Do outro lado, que a todo custo querem atrapalhar o lançamento do livro, estão pessoas que não viveram o Juventus, não conhecem a história, nem tampouco teriam base cultural para discutir o tema.
Angelo Eduardo Agarelli disse…
Caro Fabio :
Muitos têm me pedido para falar o porque de o livro ainda não ter sido lançado. Por uma questão de prudência e de ética eu tenho procurado resolver os constantes problemas levantados pela Diretoria de forma amigável e reservada, sem fazer alarde do que está ocorrendo. Assim, é de se estranhar que essa reunião realizada hoje com o Presidente da Diretoria se torne pública logo em seguida. Não que os assuntos não possam ser revelados pois de minha parte nada há a esconder. No entanto, defensor que sou da harmonização do Conselho, entendo que o sigilo, ao menos temporário, visa apenas não acirrar ainda mais os ânimos entre as correntes políticas que, infelizmente, existem em nosso Clube.
No tocante a observação de que a obra foi adiada “por não ser reconhecida pelo próprio Juventus” cabe-me informar que, desde a gestão de Milton Urciolli, TODOS os Presidente do Clube que o sucederam tinham conhecimento de que o livro estava sendo elaborado, sendo que o Presidente Antonio Ruiz Gonzáles autorizou formalmente o registro do mesmo nos órgãos competentes.
ALBERTO ROBERTO disse…
O FABIO, A DIRETORIA EXECUTIVA ENTENDE ALGUMA COISA DE HISTÓRIA DO JUVENTUS? ELES VÃO CONSEGUIR É ENTRAR P/ A HISTÓRIA COMO A PIOR DE TODOS OS TEMPOS, O AGARELLI É UM CARA SÉRIO E TODOS DA EXECUTIVA, A NIVEL DE JUVENTUS NÃO SERVEM P/ LIMPAR OS SAPATOS DELE.
Fernando Galuppo disse…
Fabio,

Não há concordância ou discordância referente a data de fundação do Clube Atlético Juventus.

Há um contexto, o qual de maneira clara e racional abordamos no livro sem um viés "dramático" como você sugere em seu post.

Ao pesquisar a história do Juventus profundamente, os autores se depararam com duas datas de fundação da instituição. Uma de domínio e conhecimento público: 20/4/1924, sem muitas explicações. E outra constante dos registros, documentos e entrevistas: 4/5/1924.

Citamos isso, sem ferir algo consagrado (a data de fundação), mas para trazer a luz do conhecimento vulgar esses e outros fatos que ficaram a margem ao longo do tempo.

Nada mais que isso. Procure se informar melhor, antes de fazer alarde ou tecer comentário sobre algo que desconhece ou conhece parcialmente.

Saudações
Fernando Galuppo