JOHNSON MACABA.......


Johnson Monteiro Pinto Macaba, mais conhecido como Johnson Macaba (Luanda, 23 de novembro de 1978), é um futebolista angolano que atua como atacante. Jogou no primeiro semestre de 2012 no Atlético Sorocaba

Johnson nasceu em Luanda, capital e maior cidade de Angola. Com apenas nove anos, já veio para o Brasil com a família. Disposto a se tornar jogador de futebol, virou profissional pelo São Bernardo, mas foi no Juventus que ele começou a se destacar. A Portuguesa então o contratou e ele ganhou notoriedade nacional. Com velocidade e gols, alternou bons e maus momentos, e ainda defendeu Goiás e Santa Cruz no Brasil.
Foi quando surgiu um convite inusitado e ele foi contratado pelo Shenzhen Asia Travel, da China. "Queria ir para um lugar distante, onde não conhecesse ninguém, e aí surgiu o convite", comentou o Angolano. Segundo ele, a adaptação não foi difícil, apesar dos problemas com o idioma e de até ter brigado com um companheiro de equipe.Essas dificuldades não atrapalharam sua passagem pela China, já que ele jogou ainda por Chengdu Blades, Guangzhou R&F e Chongqing Lifan, sempre com algum sucesso. Porém, as saudades da família o fizeram voltar ao Brasil. Ao final da temporada passada, ele acertou com o Catanduvense, que disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista nesta temporada, mas foi rebaixado.Antes da queda do Catanduvense, porém, Johnson saiu do time. Não conseguiu se firmar, teve poucas chances e foi procurado pelo Atlético Sorocaba em março. Acertou com o time e logo teve uma boa estreia: participou da goleada por 5 a 1 contra o União Barbarense, ainda na primeira fase da A2.Ele  ajudou o time  se recuperar de um trauma: em 2011, o Atlético Sorocaba esteve na fase final da A2, mas não conseguiu acesso. A equipe ficou em terceiro lugar, sendo que apenas os dois primeiros se classificaram, XV de Piracicaba e Catanduvense, mas finalmente em 2012, conseguiu levar o Sorocaba para a divisão de Elite.

Jonhson deixou saudades no Juventus
O centro avante Angolano é pé quente, foi ele que marcou o primeiro gol do Juventus na final contra o Noroeste também na série A2 em 2005, quando o Juventus venceu na Javari por 2x1, voltando a elite do Futebol Paulista.

Comentários