O nosso Wellingol

De 2003 a 2006 fez sucesso no Moleque Travesso,  o craque de hoje é Wellington Pereira do Nascimento




Natural de São Paulo, Wellington Pereira do Nascimento foi reprovado em 16 clubes antes de se tornar Wellington Paulista.

Chegando no Juventus em 2003, o atacante marcou alguns gols porém era conhecido por todos pelo grande número de vezes que ficava impedido nas jogadas ofensivas da equipe e  pela faixa que sua família levava a Rua Javari com o seu nome nos jogos do Juventus.

Em 2005 conquistou o importante Campeonato Paulista Série A2 com o Juventus e levou o Moleque para a Série A1 em 2006.

Passando pelo Mirassol e Paraná por empréstimo, Wellington voltou ao Juventus em 2006, ano em que foi destaque do Moleque Travesso no Campeonato Paulista, o que lhe rendeu uma proposta de empréstimo do Santos FC.

Com nove gols em 30 jogos pela a equipe da Vila Belmiro, Wellington Paulita fez com que o Juventus recebesse uma proposta do Deportivo Alavés da Espanha. Apesar do baixo valor financeiro o Moleque Travesso negociou o atleta com a equipe espanhola.

Com dois gols em 19 jogos na Espanha, o atleta não agradou muito os torcedores do time espanhol, porém la, marcou um golaço contra o Barcelona no Camp Nou.

Em 2008 voltou ao Brasil,  no Rio de Janeiro para o Botafogo, onde se destacou muito e marcou 31 gols em 65 jogos disputados. Lá foi artilheiro do Campeonato Carioca em 2008 e da Copa do Brasil no mesmo ano. Foi um dos principais jogadores do alvinegro na conquista da Taça Rio em 2008.

No fim do ano negociou com o Cruzeiro onde conquistou o Campeonato Mineiro em 2009 e o Campeonato Internacional de Verano no mesmo ano. Em 117 partidas balançou 50 vezes a rede para a equipe de Minas.

Em 2011 se transferiu para o Palmeiras por empréstimo, onde foi boicotado por Luiz Felipe Scolari e teve uma passagem apagada.

No Palmeiras Wellington deu uma entrevista mostrando todo seu amor ao seu clube de juventude.

"Vejo com tristeza, sempre joguei a Série A1 pelo Juventus e dando trabalho aos grandes. Continuo torcendo de coração, espero que possa subir de novo e voltar a onde deveria estar", afirmou, em entrevista ao 'Lancenet' depois da eliminação do Moleque Travesso no Campeonato Paulista da Série A3 em 2011.

Hoje Wellington Paulista é jogador do Cruzeiro e não vive o melhor momento de sua carreira. Quem sabe um dia ele não volta a vestir a camisa grená.

                                       WP9 com a Camisa do Moleque Travesso em 2006

Comentários