82 anos de MOLEQUE TRAVESSO !




Em 14 de Setembro de 1930, surgia o apelido do
C.A. JUVENTUS, o famoso MOLEQUE TRAVESSO !

No dia 14 de setembro de 1930, um fato marcante entraria para todo sempre na história do Clube Atlético Juventus. Disputando pela primeira vez a elite do futebol profissional, o Garoto - como era conhecido o Juventus - surpreendeu a todos ao vencer a forte equipe Corinthiana em pleno Parque São Jorge por 2 a 1, gols marcados por Nico e Piola. Nascia ali um fatalismo e um apelido. Surgia a mí­stica do Moleque Travesso, imortalizada nas palavras do inesqueci­vel jornalista esportivo Thomas Mazzoni, que batizou o feito do novato time da Móoca como uma travessura de um moleque que ousou vencer um gigante em seus próprios domí­nios.
Nesta data histórica o Juventus atuou com: José (G), Berti, Segalla, Luizinho, Dudu. Raphael, Vazio, Nico, Raul, Piccinin e Piola.
E essas travessuras foram se repetindo ao logo da história, muitas vitórias inesperadas justificavam o apelido. quem não se lembra do Dudu da Loteca,

"MOÇO DO SUBÚRBIO GANHA SOZINHO 11 MILHÕES NA LE" (1972)

Eduardo é carioca, noivo, empregado de uma fábrica de tecido e ganhou com 1 jogo de apenas Cr$ 2. Um batalhão de fotógrafos e repórteres está tentando encontrá-lo, agora em Madureira, às margens da Estrada de Ferro Central do Brasil. Mas nem a família e os amigos dele dizem onde ele está. Alegam que Eduardo trabalhou normalmente de manhã e resolveu viajar à tarde quando teve certeza de que era um dos poucos ganhadores, após conversar com o dono da loja em que fez o jogo, seu amigo Moacir Rodrigues.A dúvidaContrariando a rotina, somente na parte da tarde de terça (2) a direção da Loteria Esportiva confirmou haver 1 único acertador do teste 85 com 13 pontos. Para tirar as dúvidas e eliminar a possibilidade de erro do computador, foram repassadas todas as fitas até confirmar que Eduardo era realmente o único ganhador. Com 12 pontos, havia numerosos acertadores, quase todos eles derrubados pela vitória do Juventus sobre o Corinthians, gol do saudoso BRECHA. Só então a direção da Loteria confirmou o total a ser pago a Eduardo: Cr$ 11.661.637,99.

Hoje nem tão Moleque, nem tão travesso !

Infelizmente essas travessuras não tem acontecido mais, desde que caímos para divisões inferiores, não conseguimos mais fazer aquilo que era comum, Travessuras !
Esperamos que em 2014, quando o clube completa 90 anos, possamos estar na série A1, voltando a ser a asa negra do Corinthians e de outros grandes clubes

Comentários

Anônimo disse…
Poxa não sou Juventino nato,porem fui atleta de futsal federado deste clube e tenho um carinho imenso pelo Juventus,aliás gostaria de saber se o (Feio)ex atleta e atual treinador continua por ai,ele foi meu treinador por muitos anos e foi um exelente atleta de futsal um abraço!!!!!