Quem vive de passado é MUSEU ! Deixem o JUVENTUS evoluir...

Amigos Juventinos
 
Quem lê meus textos neste Blog sabe que nunca aplaudi a  falta de ações das antigas administrações que nada fizeram para o crescimento do Clube.
A impressão que fica é a de que no nosso Juventus a palavra de ordem é a estagnação. O JUVENTUS não anda; dá um passo avante e dois para trás.
De quem é a culpa pelo ambiente de resistência ao novo?
Sinceramente, gostaria muito de saber quem é o culpado por tanta estagnação. Não quero atirar a primeira pedra, apenas para reflexão, vou iniciar esse tópico.
Por que o Juventus não tem o direito de crescer, de evoluir, de ser moderno, de sair dessa mesmice?
O nosso torcedor, principalmente aquele que se diz o verdadeiro Juventino é um dos culpados pelo Juventus não ter decolado até o momento.
Nada que se tenta fazer é permitido, sob a desculpa que a tradição tem que ser mantida...

 Se colocam um placar digital, pronto, a casa cai...O que eles querem mesmo é aquela vergonha do placar manual.
Se comentam em fazer uma grande reforma na Javari, derrubando aquela velha estrutura, pronto, novo escândalo...
Montar uma Arena Juventus então, nem se pode falar nisso..E ficamos assistindo Palmeiras, Corinthians, Ferroviária e tantos outros times modernizando suas instalações.
Agora, um assunto sem nenhuma relevância já esta dando o que falar... Fazer uma camisa festiva na cor azul para homenagear a Mooca, virou mais um assunto proibitivo.
Times mais tradicionais que o Juventus inovam, modernizam, faturam com ações de Marketing ( Santos de Azul, Corinthians de vinho e etc)
Tudo que se pensa em fazer, é retalhado.
Outro assunto que foi ventilado e o torcedor caiu de pau, foi a possibilidade de mudar o piso da Javari para grama sintética, que seria altamente rentável para o clube, mas mais uma vez a maioria se opõe. 
Enquanto isso outros clubes vão crescendo, valorizando suas marcas e nós ficando para trás.
O Juventus tem dificuldade para colocar um simples patrocinador em sua camisa, por que as empresas pensam muito em aonde vão associar as suas marcas.
Estamos nos acostumando com a mediocridade, aceitamos passivamente ter saído da série A1 do Paulista,(aonde sempre estivemos) ter sido excluido do cenário do futebol brasileiro, nem mesmo o direito de disputar a série D nós temos.(e já fomos campeões da série B.-(foto).
Em Frankfurt, na Alemanha, parte do Juventus descansa. Miguel é o primeiro, em pé. No meio é Sérgio Pinheiro. O primeiro sentado é Ronaldo Pucci, seguido por Oscar Amaro
Já excursionamos pelo mundo, agora não passamos do interior de São Paulo.
A nova diretoria vem tentando ações para modernizar o time e o clube, mas encontra sempre pessoas que procuram interferir na continuidade das ações. 
Precisamos evoluir e nos  adequar à nova realidade. Se você não quer ajudar, pelo menos não atrapalhe.
A minha dúvida é: será que o JUVENTUS continuará parado no tempo? Até quando vamos ter como grande atração na javari, a venda de Canolli? 
De qualquer modo, penso que a estagnação JUVENTINA é culpa do ambiente, da resistência ao novo e  do continuísmo.
O fato é que, como vivemos e morremos pelo JUVENTUS, precisamos fazer algo e continuar lutando, pois o clube não pode ficar parado no tempo.
O JUVENTUS TEM TUDO PARA SE TORNAR UMA FORÇA NO FUTEBOL, MAS TEM QUE MUDAR A MENTALIDADE. PRECISAMOS PARAR DE PENSAR PEQUENO. 
Para terminar, uma frase de Steve Jobs, considerado um dos maiores nomes da inovação:
“Você quer vender água com açúcar o resto de sua vida, ou quer uma oportunidade para mudar o mundo?”
Pense nisso.........................
Grande abraço.
Fábio Pucci 

Comentários

Anônimo disse…
evoluir, crescer são coisas completamente de se vender, como fieram corinthians, sao paulo, ferroviaria... placar eletronicow pra que? o juventino reealmente nao precisa disso, e vc como frequentar do templo sabe disso... arena? pra quem?

caro, a nossa evolução tem de ser por dentro, na administração, na queda dessa mesmice de "segundo time queridinho" que em campo nunca, de fato, ganhou um titulo de primeira... ciao

ódio eterno ao futebol moderno!
Anônimo disse…
Fabio concordo com inovacao, o clube precisa sair da casinha e acho saudavel ate para sua propria sobrevivencia, entretanto inovacao pode andar junto com tradicao alias devemos explorar isso para conseguir mais torcedores e consequentemente mais dinheiro, socios, patrocinios etc...

Uma coisa q nao vejo com bons olhos e associar tudo do juventus ao bairro da mooca ok o club e a historia comecou aqui mas pera aiii... o clube e muito maior q isso.

Bom q venham boas mudancas.


Pablo

Marcos disse…
Pensei nisso.... e caguei pra tudo que você escreveu. Gosta de modernidade? Vai torcer pro Grêmio Barueri, junto com os 20 torcedores deles... Lá eles tem um super estádio, VAZIO, como essas suas idéias e como essa sua identidade com o Juventus...
Anônimo disse…
Quer tornar o Juventus um time grande? Monte um time de qualidade... o estádio, placar manual, grama de verdade, e tudo mais que é orgulho do Juventino nunca serão os responsáveis pelo não crescimento.
A 3ª camisa até pode ser pensada e feita, não sou 100% contrário, mas o restante não tem nem conversa.

Pense grande da maneira correta!

Jeferson.
Guilherme Belgiolli disse…
Concordo em partes;

Concordo plenamente que o Juventus não pode ser + o "segundo de muitos, querido por todos"
Tanto nas arquibancadas como nos cargos diretivos (é só procurar que você encontra Corintianos Palmeirense etc).

Acho que o Juventus JAMAIS! poderá ser um time que não seja da MOOCA!, esse time representa a MOOCA! acima do Brasil e acima de SP.
Representava os operários,os imigrantes,os italianos etc e hoje os seus descendentes etc.
Se for para se entregar ao R$ e esquecer de suas tradições então NÃO! modernidade.

Basicamente é crescer sem se desapegar as suas tradições, afinal para voltar ao que era não é tããão dificil pois é um clube bem conhecido no Brasil e
disputa o campeonato estadual (considerado) o mais difícil do Brasil, então se vencermos os times daqui podemos vencer de qualquer outro estado.

(A grande prova é Portuguesa e a Ponte que vem bem nesse Brasileirão 2012 a portuguesa caiu no Paulista + pelo brasileirão ganhou do Grêmio no
Olimpico empatou com o Colorado no canindé etc e a Ponte também vem de ÓTIMOS! resultados contra os "grandes").


Basicamente é isso: "Odio eterno ao futebol moderno" SEMPRE! não podemos nos entregar, entregar nossas certezas nossas tradições e raízes só para termos um Placar eletrônico ou um gramado novo.


E crescer por outro lado,chega de ser o timinho da mooca, O bonitinho onde o pelé fez um gol bonito e blá blá blá.
(falando nisso alguem um dia vai presidir o Juventus e aquela porra vai ser derretida) kkk + falando sério o timinho simpático etc TEM QUE ACABAR!
odeiem o juventus POR FAVOR! chega de maioria de simpatizantes e mesmo que a média da Javarí abaixe para 100 pessoas por jogo NÃO IMPORTA!
vamos formar um novo clube,com TORCIDA DE VERDADE! que só se importe com o Juventus e quem sabe assim, com esses pequenos passos o Juve
volte a figurar no cenário nacional.


CHE VIVA O JUVE! CHE VIVA ITALIA! e nós que descendemos ou os que torcem para esse grande time de imigrantes italianos vamos nos espelhar
neles que vieram e venceram aqui mantendo toda sua tradição,religiosidade etc VAMOS VENCER DENOVO JUVENTUS!


rumo a NOVAS TRAVESSURAS!

Sou juventino a pouco tempo (A um tempo era segundo time de ♥ e de 2008 pra cá é só JUVENTUS!) não frequento a javarí pq moro meio longe e e to sérios problemas de r$ kkkkkk
ABBRACCIO!
Anônimo disse…
Diversas pessoas que não torcem para o time vão na Javari exatamente para sentir a sensação bucólica que dela emana.
O cannolli, os alambrados enferrujados, a arquitetura rústica da Javari atrem muitas pessoas aos jogos.
Inclusíve o placar manual que você chama de "vergonhoso" é motivo de orgulho para os Juventinos e curiosos que assitindo um jogo no templo, o admiram como algo perdido
no tempo.

Ahh, isso me lembra do placar elerônica, se lembra dele? aquele que queimou na primeira chuva forte? aquele que foi "dado" como uma migalha por uma "grande marca" de hipermercados quando a mesma
resolveu fazer uma parceria com o clube, e a única coisa que fez foi roubar atletas e fundar o seu time próprio, lembra?

Arena você diz? bom, e se eu te disse-se que a unica coisa que manteve o Juventus vivo esse tempo todo foi exatamente a Javari.
Já pensou que se construindo uma arena para 15.000 pessoas sem público para a mesma teremos prejuizo financeiro.
Com a Javari tombada do jeito que está acaba com qualquer especulação imobiliaria, ou seja, nenhuma chance de transformar o estádio em um condominio de prédios.
O que seria de fato acabar com o futebol profissional do Juventus.

Roberto Petrozzi.
Unknown disse…
Erra quem pensa que Tradição não pode conviver com Progresso e modernidade.
Os comentários acima só reafirmam aquilo que escrevi...
Anônimo disse…
Ahh perdão, me esqueci de um detalhe muito importante, e você também pois em nenhum momento citou isso no texto.

Antes de pensar em Arena, vamos pensar em colocar um refletor na Javari. Ai sim, o público seria dobrado em um jogo de quarta feira a noite. Mas a diretoria do time insiste na tradição dos jogos a tarde na Javari e não pensam nos benefícios do progresso. Ou será por que são todos porcos, gambás e bambis e não querem perder os jogos dos seus verdadeiros times na tv?

Roberto Petrozzi
concordo com o texto.

Temos que ser reconhecidos como o time que fez um busto para um tal "gasolina" que humilhou i Juventus e quebrou Pando no meio.

Temos é que parar de sentir orgulho do cannoli, vamos colocar uma maquina de MMs, muito mais moderna do que aquele senhor de boina e suspensório.

Chega de sentar a bunda no cimento, queremos um estádio grande, para 20 mil pessoas pois assim ao inves de ter uma media de publico de mil pagantes, teremos uma média de cadeiras vazias de 19.000 por jogo.

Camisa grená não tá com nada, o pantone é muito caro, vamos jogar sempre de branco e inventar uma camisa azul, isso é muito mais moderno.

A torcida, culpada sim pelo que o Juventus é hoje, grupinho de gente estranha que passa a vida pelo time. Vamos esquece-los e seguir a vontade das pessoas que vão a Javari 5 ou 6 vezes por ano, eles darão muito mais lucro ao time e não vão mais encher o saco.

O placar manual é uma vergonha e sim, o maior culpado pelo Juventus não disputar mais campeonatos nacionais. Que morra o Santo que jogou um raio naquele maravilhoso placar eletrônico, o qual não conseguíamos ver os números devido a luz do sol, era muito mais divertido tentar adivinhar o placar quando chegávamos atrasados ao Templo.

E o gramado? grama de verdade é anti ecologico, vamos colocar grama sintética pois vai combinar perfeitamente com a nova horda de torcedor plastificado que certamente elevará o Juventus a elite do futebol mundial.
Unknown disse…
essa visão que estádio é só para ter partidas de futebol é não estar conectado com o mundo. Temos que ter eventos, shows,para que possamos ter outras rendas.
Ou o Juventus faz novas parcerias, cria um departamento de Marketing ou a tendência é ir diminuindo cada vez mais. Não teremos dinheiro para montar um time competitivo em 2013, no máximo vamos conseguir nos manter na A2.
e se acontecer um MILAGRE DE SUBIR PARA A A1, a Javari não poderá receber os jogos do Juventus, vai virar um CT....
Hamilton disse…
O Juventus jogou 70 anos a primeira divisão. A ultima vez foi em 2008. E sempre jogou na Javari, exceto contra os grandes. A FPF exige um estádio com X capacidade na cidade e este estádio é o Pacaembu. Não tem lógica dizer que não pode usar a Javari pois sempre usou. A regra continua sendo a mesma.

Se você acha um milagre voltar à A1 então não acredita no trabalho desta diretoria ou acha que este ótimo ano foi pura sorte?

A discussão é boa mas caminha para posições extremistas, tanto sua quanto da torcida.

Campo sintético se é tão bom porque nenhum estádio importante do mundo usa?

Arena na Mooca? O Salão Nobre da sede social não é suficiente? Não vão preferir o Moinho Santo Antônio? Os vizinhos da Javari não vão lugar para o Psiu e chamar a policia por causa do barulho?

A nostalgia e apego ao passado não são características só do Juventus mas também da Mooca. A identificação entre ambos é forte demais e isto é um diferencial que outros clubes não tem, um orgulho que ambos carregam. Mudar isto será fatal para os dois. Pior para o Juventus.

Tivemos uma parceria em 2011 que não entendeu o que é o Juventus e o resultado é que quase caímos para a Serie B. Este ano a identificação foi total e ficamos. O Pão de Acucar, antes, tinha feito parceria com o Juventus para conhecer a atmosfera, o ambiente do clube e usá-la no seu PAEC. Isso prova que temos algo especial mas que infelizmente não é dado por todos o devido valor.

A Javari do jeito que é é aclamada e reconhecida por jornalistas, historiadores, cineastas, etc. O estádio precisa ser preservado e modernizado sem perder suas características. É ponto turístico, reconhecido internacionalmente e inclusive incluído no site oficial do Ministério do Turismo para a Copa 2014.
Fábio, com todo respeito procure um advogado e peça para ele interpretar o regulamento da FPF para vocês. Eu indico o Hamilton Kuniochi.

O regulamento diz que NA CIDADE precisa ter estádio com capacidade para 15 mil pessoas, mas não obriga a jogar lá, a não ser os clássicos, pois estes sim terão que ser jogados no Pacaembú.

Alias pega a tabela de uma A1 e analise quantos classicos haveriam com o Juve na primeira...3, 4.
Fazer um estádio novo para 3 jogos ao ano é desnecessário.

Este ano de 2011 que vem sendo mágico para o time, quantas vezes o público chegou a METADE da capacidade da Javari? DUAS.
Uma contra Osasco e uma contra Marília. Nem a pequena Javari o Juventus lota, vai fazer arena pra que?
Shows? para isso existe o Clube Social.
Injusto jogar a culpa na torcida, inhusto e covarde, me desculpe.
Isso ta cheirando a desculpa esfarrapada de quem sabe que as coisas ano que vem vão ser difíceis.
Mas uma coisa você pode ter certeza: Caso o Juventus não suba ou até mesmo caia novamente para a terceira divisão, fique tranquilo que essa gente que segundo você "atrapalha o crescimento do time" não vai abandonar e não vai largar o Juventus, isso é a única certeza que você pode ter.,
Unknown disse…
Hamilton, o que valia no passado, agora não vale mais, antes podia disputar a série A1 na Jvari agora é considerada obsoleta e vamos ter que procurar um outro estádio para jogar.(vai virar ex estadio para visitas ).
Acho sim um milagre voltar para a série A1, SE NÃO ACONTECER FATOS NOVOS, não há dinheiro para montar um time no nível necessário para retornar a elite do Paulista.
O salão nobre (que já não é tão nobre, pois precisa de uma mega reforma, não comporta um público para mega eventos, hoje a autorização é para no máximo 3.500 pessoas)
Essa história de apego, Nostalgia e etc ´é que precisa acabar, O Juventus precisa se posicionar como um clube de São Paulo, não só da Mooca, temos que querer mais, parar de ser pequeno, temos que evoluir, crescer, por a cara no mercado, chega de ser o segundo de todos (que nem mais isso somos), chega de ser só um moleque travesso, (nem travessura mais fazemos).
Se o povo da Mooca gosta tanto do Juventus, pq não ajuda, não comparece, pq somos considerado um time que a torcida cabe em uma kombi?
Quanto a parcerias, umas dão certo, outras dão errado, vai muito da competencia de quem as faz, mas pode ter certeza, elas são necessárias, o Juventus não vai poder voar sozinho, se tentar vai continuar caindo...
A Imprensa só lembra da Javari quando falta pauta, ai vem aquelas matérias bucólicas falando do tiozinho que tem 100 anos e viu o gol do Pelé, a venda de Canolli, assistir o jogo no alambrado para xingar bandeirinha e outras coisas desse tipo que não me orgulha em nada, muito pelo contrário.
O Juventus parou no tempo e no espaço, acho que a luz amarela esta piscando, ou fazemos algo ou poderá ser tarde demais..cuidado!
Unknown disse…
Hamilton, o Juventus precisa crescer, esse pessoal que voce diz que não vai abandonar o time, é muito pouco para o Juventus.
Precisamos parar de pensar tão pequeno.
Hamilton Valvo disse…
Fabio,

Com todo o respeito à sua opinião, mas é por essas e outras que perdemos nossa identidade, inclusive como nação. Veja que "beleza" está nossa seleção brasileira. Muito lucrativa, pop, cheia de patrocinadores, brinquinhos, chuteiras coloridas, mas futebol que é bom ... Niente! Acabamos com o legado de Leônidas, Gerson, Rivelino, Zico, Sócrates etc. Pasteurizamos nosso jogo. Somos 3ª divisão do futebol mundial! Nosso grande ídolo pop é uma calopsita que corre, pedala e nada!

Antes de transformar o Juventus no novo Grêmio Juventus S/A peço que dê uma lida neste texto que fala de um time alemão, de origem operária, que, sem se vender, mantém a tradição e é moderno ao mesmo tempo.

Sim, é possível!

Abs,

Hamilton Valvo

http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/01/piratas-da-liga-st-pauli-tem-torcida-apaixonada-mesmo-na-serie-b-alema.html
Anônimo disse…
Nao vo escreve um mega texto gigante: o Guizao o Toro Hamilton entre outros disseram tudo.

Só quero dizer o seguinte: NOS JUVENTINOS QUEREMOS A EVOLUCAO DO CLUBE MAS DENTRO DAS 4 LINHAS. Queremos um bom time pra disputar campeonatos legais, bacanas de se ver. E essas suas recomendacoes sao otimas para milhoes de times mas nao pro Juve. Se quiser vai torcer pra outro time e fazer "revolucoes", pq dentro do Juventus da Mooca dentro da Javari, a tradicao sera mantida.

Vinicius Piza - Juventino Mooca
Anônimo disse…
é muito melhor ter um estádio pequeno e que vire um caldeirão, um inferno para o adversário do que uma arena de 20 mil lugares vazia com o adversário sem medo de enfrentar a equipe mandante
O que nos aproxima do Juventus é essa identidade de sermos simples torcedores de um time simples mas que joga e vive com suas raízes e convicções. Queremos um time bem montado, com centro de treinamento, academia e recursos médicos e fisioterápicos para nossos atletas. Profissionais bem qualificados e remunerados.O gramado bem cuidado. E o Nosso Estádio, Estádio Conde Rodolfo Crespi com seu placar manual, iluminação para jogos noturnos e com capacidade para jogos da primeira divisão, sem alterar a arquitetura da arquibancada da lanchonete. Podemos sim evoluir muita coisa, sem nos vendermos a patrocinadores e investidores que querem lucro em cima de nosso amor e tradição . Nosso sangue é Grená, cazzo!!!!
O que nos aproxima do Juventus é essa identidade de sermos simples torcedores de um time simples mas que joga e vive com suas raízes e convicções. Queremos um time bem montado, com centro de treinamento, academia e recursos médicos e fisioterápicos para nossos atletas. Profissionais bem qualificados e remunerados.O gramado bem cuidado. E o Nosso Estádio, Estádio Conde Rodolfo Crespi com seu placar manual, iluminação para jogos noturnos e com capacidade para jogos da primeira divisão, sem alterar a arquitetura da arquibancada da lanchonete. Podemos sim evoluir muita coisa, sem nos vendermos a patrocinadores e investidores que querem lucro em cima de nosso amor e tradição . Nosso sangue é Grená, cazzo!!!!
Hamilton disse…
Pois é, mas hoje o Juventus precisa vender, faturar também no marketing e conquistar torcida. Já temos uma que está crescendo, é maior do que tudo o que já houve no passado e mesmo assim é pequena. Veja nos jogos fora de casa como vão poucas pessoas.

Mas eu acredito que é nelas que o Juventus deve investir e acreditar. Dali vai nascer o futuro do Juventus em termos de representação.

A situação atual é consequência de o clube sempre ter dado primazia a parte social e se não fosse Ferreira Pinto hoje não seriamos nada no futebol também.

Hoje vejo o Juventus aparecer muito mais na mídia do que antes e mesmo sendo as pautas essas folclóricas que você citou, trazem como resultado mais público. Virou até episódio do seriado novo da HBO. Não é pouco, não.

A TV mostrou o acesso, a caravana para Osasco foi matéria da ESPN, da Band e dos jornais impressos e nada de folclore estava ali. Só a torcida e os jogadores.

Enfim, o potencial da marca é enorme.

Saindo da A3 teremos mais visibilidade, mais espaço e possibilidade de melhores contratos e parcerias. Isso só de mudar de divisão.

O Juventus não conseguiu lançar sua TV e depende de abnegados como o Guizão para filmar os jogos e os gols. Se não fosse ele não teríamos registro algum. E isso o clube mesmo poderia fazer, como o Marília e o São José fazem.

Conseguir espaço não é simples se há quatro times grandes consolidados na capital. Vamos ter que batalhar muito ainda. Não é de uma hora para outra, com uma arena, que se resolverá isso.

Uma arena no lugar da Javari, além de ser um crime contra o patrimônio histórico, pode afugentar muita gente. Vai ser um estádio vazio, colaborando para as baixíssimas rendas e publico dos campeonatos da FPF. Alias mesmo na Javari tão pequena nossa media de publico é das mais altas.

Acredito que temos que pensar grande mas temos que dar um passo de cada vez, e o primeiro passo é ver o que o torcedor quer para crescer junto com ele. Crescendo a torcida teremos mais espaço na mídia e mais faturamento. E isso vai a longo prazo.

E no futebol, investir na base, sempre.
Anônimo disse…
Bom, se um estádio hoje em dia não serve apenas para jogos de futebol, uma arena não traria benefícios ao Juventus, que óbviamente não teria condições de competir em atrair shows e espetáculos como as novas arenas que serão construidas na cidade. Isso é um fato inegável.

Se o Juventus só aparece na mídia quando quando falta pauta, ai vem aquelas matérias bucólicas falando do tiozinho que tem 100 anos e viu o gol do Pelé, a venda de Canolli, assistir o jogo no alambrado para xingar bandeirinha e outras coisas desse tipo que não me orgulha em nada, muito pelo contrário. Se não fossem por essas coisas, nem apareceríamos mais na mídia. Ou seja Modernizar o clube e o transformar o time num grêmio barueri da vida apenas tiraria mais o pouco espaço do time na mídia.

E é uma pena que você não se orgulhe dessas coisas. É uma pena que com um espaço desses você não use para reclamar por exemplo do ridículo busto do pelé na Javari.
Lamento infelizmente é que você é um cara com boas intensões, mas pessoas assim estão aos montes no inferno. Você não consegue enxergar o outro lado da moeda, e nunca conseguira. Falta visão, e quem não tem visão tende a bater a cara contra o muro.
Quanto a sermos a torcida da Kombi? nunca fomos, infelizmente a diretoria do clube se enterrou nesse rótulo, ao qual nunca pertenceu a nós. Levamos mais de 500 pessoas no ultimo jogo contra o Osasco, se lembra?

É realmente é dificil pra você se orgulhar do que faz do Juventus o Juventus. Mas assim que a Arena Palestra Italia ficar pronta, acho que ano que vem, você poderá voltar a assistir os jogos do seu palmeiras por lá e comemorar mais um titulo de serie B. E se orgulhar de todo o "progresso" por lá.
Anônimo disse…
Time bom não se faz sem dinheiro. Clubes sem ações de MKT, ativações de propriedades e algumas parcerias, que não venham ferir a história e a tradição do clube, são necessárias.
O que precisamos é obter cash, mas com o fim da Lei do Passe, os pequenos perderam uma receita grande. Não podemos perder nossas origens, mas precisamos caminhar de uma forma diferente. Sugiro um brainstorm virtual dos torcedores, para chegarmos em alguns pontos em comum.
Abraços
Thyago
anderson disse…
é .. com certeza vc está certo ricardo.. nós todos (todos os comentarios do post) é que estamos errados.
lamentavel este post.
André Mooca disse…
Na minha opinião, se existe um momento a ser aproveitado para que o Juventus possa "evoluir", o momento é esse.

Explico: O Juventus em 2014 (ano da Copa do Mundo), vai estar completando 90 anos da sua fundação, ou seja, será um ano simbólico para o clube da Mooca.

Quando falamos de Copa no Brasil, e no Estado de São Paulo, não podemos deixar de citar o Estádio Conde Rodolfo Crespi, onde o Atleta do Século, Pelé, fez aquele que segundo suas próprias palavras, foi eleito o gol mais bonito da sua carreira de mais de mil gols assinalados, e que lhe rendeu inclusive um busto no local, e sendo portanto, sem dúvida alguma o estádio, um ponto turístico a ser visitado.

O Sr. Fábio Lepique (morador da Mooca, e que se declara apaixonado pelo Bairro, e também "frequentador" por vezes de jogos no Estádio da Javari, e do clube social), e que foi nomeado pelo Presidente do Juve, o Sr. Rodolfo Cetertick, Diretor de Relações Institucionais do clube, é homem de confiança do Governador Geraldo Alckmin, para ser mais exato, assessor especial do governador paulista, inclusive nos assuntos relativos a participação de São Paulo no evento Copa do Mundo.

Portanto, nada mais natural que ele (Fábio Lepique), trabalhe para trazer benefícios para o clube no qual inclusive possui cargo diretivo, e para o Bairro no qual reside.

Sem perder suas tradições, mas com a possibilidade de se "modernizar" e receber uma delegação em suas dependências para treinamento em 2014, fecho minha postagem reafirmando que, o momento é esse!!!...

Sem mais,
Abraços!!!
Anônimo disse…
O que diferencia o Juventus é a sua tradição, mudar isso é perder suas caracteristicas perder o seu diferencial.
eu sou um torcedor novo, larguei o meu time antigo por nao sentir a proximidade que sinto quando vejo o Juventus, os times grandes parecem produtos industrializados, desfigurados sem personalidade, o Juventus tem como crescer sim sem perder suas caracteristicas.
Eu mesmo ja levei mais de 20 pessoas para ver jogos la, desses, 5 se transformaram juventinos outros se transformaram em mistos e outros vao la agora sempre que possivel ver os jogos, eles nao vao no estadio ver o seu time mas vao la ver o Juventus, mas oque atraiu eles foi o diferencial do juventus, de vc ver o jogo colado no gramado, de comer canoli de ver um placar de madeira, e diferente de outros clubes quando o vendedor de canoli seu antonio, ficou doente todo mundo fez correntes e se preocupou com ele, em que clube isso acontece??? em que clube o vendendor de doces fica doente e toda a torcida fica preocupada???? Essas caracteristica humana que é mais importante e pode atrair pessoas, não existe somente a formula industrializante dos grandes meios de comunicação, alem do clima de amizade, vc acaba conhecendo as pessoas la, vê , ri com elas gritando, xingando o juiz e o time adversario e alem da torcida, o setor 2, que eu nao faço parte mas que acho linda , ver ela gritando e cantando o tempo todo! o que o juventus precisa é montar bom times para subir novamente no paulista e voltar a jogar o campeonato brasileiro, precisa melhor suas instalaçoes de treinamento e hospedagem, colocar iluminação no estadio. E acho possivel aumentar um pouco a capacidade da javari mas sem mudar em nada na sua estrutura, com a arquibancada de cimento, proxima ao campo.
Max
Anônimo disse…
O que o pessoal da Adm tem que entender é que pode trazer mais pessoas para a javari e para o Juventus conciliando com a sua tradição, oq o Juventus pode fazer e deve, é tentar criar uma formula nova de crescimento, diferente dessa dos clubes daqui de SP que é industrializante, que massifica e embrutece, há muuuuuuuuuuitas pessoas que gostariam de uma alternativa e a javari é isso, as tradições do Juve são isso, a sua origem operária, italiana, ligadas as pessoas, a uma proposta que aproxima mais as pessoas
O clube tem que crescer sim , mas mantendo suas caracteristicas, pq se acontecer isso que você propõe o time vai na verdade encolher pq se é pra seguir a mesma formula que os times de SP essa formula industrializante as pessoas vão seguir o Corinthians o Santos que tem muito mais sucesso nessa formula, se o Juventus nao tentar ser diferente, como vc quer, ele vai morrer
e o exemplo que citaram acima desse clube alemão o St. Pauli é um bom exemplo de uma forma diferente de crescer
Unknown disse…
É facil colocar a culpa na torcida pela incompetência administrativa.
Desde 2008 a conversa é a mesma. Mao adianta pensar em arena, terceira camisa pra vender, placar eletronico, se o time nao consegue chegar nem na primeira divisão estadual, posto que ocupamos por 70 ANOS, e em uma divisão nacional posto que ja honramos com títulos como em 87 e boas campanhas como o vice da série C em 97. A evolução, é dentro de campo.

Dizer que a torcida do Juventus hoje ''cabe em uma kombi'' é porque REALMENTE nao sabe absolutamente nada que acontece ali no cimento, fica com a bunda na cadeirinha pra evitar o sol.

A cada ano que passa, mais gente comparece, e mais gente de fora. Esse estigma de que o Juventus é coisa da Mooca, ja foi rompido a tempos, tem gente de tudo quanto é lugar pra acompanhar o time, e digo mais, a maioria das pessoas que acompanham e vivem intensamente o Juventus e são só Juventus, nem da Mooca são.

Temos potencial de crescimento sim, a marca Juventus pode ser forte sim, mas tudo isso pode ser explorado sem destruir nossa identidade e sem prejudicar a nossa gente.

Ah, e antes que eu me esqueça, por gentileza nao fale ''SOMOS'' , porque você realmente nao faz parte do ''NÓS''.

Se preocupe com o seu ''grande'' e pare de escrever aberrações na internet.
claro com toda a certeza a torcida apenas atrapalha e o que iria ajudar é alojar a seleção da Angola na Javari...isso sim seria um marco histórico não? que orgulho, seriamos a nação Italo-mongoloides....perfeito
claro com toda a certeza a torcida apenas atrapalha e o que iria ajudar é alojar a seleção da Angola na Javari...isso sim seria um marco histórico não? que orgulho, seriamos a nação Italo-mongoloides....perfeito
Anônimo disse…
Cada um tem sua forma de ver o futebol. O Juventus não é da atual diretoria nem do BLOGMOLEQUE nem do BLOGDOJUVA nem do HAMILTON. O Juventus é um time de todos. Todo mundo quer o melhor pro clube. O Guizao ta sempre lá nos jogos. O Pucci desde moleque ta em todos Todos querem o bem do JUVA.
Discussoes são importantes pra melhorar não pra regredir.
Paolo disse…
Essa diretoria ai que vc apóia é que precisa criar os fatos novos, vc e todos os outros, coçar a bunda e correr atras de patrocínio ao invés de jogar a culpa nos outros, Ru faço minha parte sou sócio e pago nu ingresso, compro todo ano o uniforme, e vem falar que agte não ajuda? Vc fiz que o bairro não vai, concordo, mas oq vcs fazem para atrair o bairro para os jogos,? Qlqr cidade de m.. Do interior espalha cartazes az panfletagem, anuncia em todo lugar que haverá jogo, e nós? Só vai os que gostam e procuram pq se dependêssemos do seu blog do site do clube ngm saberia de NADA, quer arena moderna? Pq não colocam refleteros qual a desculpa agora? Nos somos radicais? Ou vcs ué sao incompetentes ao extremo que não conseguem nem refletor e acha mais fácil nos culpar? Vc viu que nos nunca desistimos do time msm no pior momento!! Vc h um mistinho que acha que o moderno eh bom! Olha a fonte luminosa estádio pra 30mil só que nos jogos não vão nem 3mil como eles mantém essa estrutura? Já pensou no preju que teríamos? Analisa igual um gestor coisa que vc não eh e desculpa eu sou, como mtos trabalho em uma empresa gigante sou capacitado e digo vc não entende e não sabe de nada sobre como gerir um negocio!!! Abs vai pra araraquara ver como a ta o time largado e o publico pífio vai em barueri Tbm!!! Abs
Anônimo, por favor não pira, isso não é uma discussão sobre blogs ou sobre quem vai mais a Javari.
Isso é uma discussão que pode mudar o futuro do Juventus, so que 90% dos "clientes" do Juventus não aceita e não quer.
Se o público que vai todo domingo aos jogos não quer, pra que fazer?
Quanto ao comentário do Paolo, eu explico o que ocorreu com Ferroviária com sua moderna Arena lixo....FICARAM TÃO INDIVIDADOS QUE TIVERAM QUE VENDER A PORCARIA DA ARENA PRA PREFEITURA....ALIAS, VENDER NÃO, ENTREGARAM EM TROCA DE IMPOSTOS PERDOADOS.
Anônimo disse…
A QUESTAO É QUE TODOS TORCEM PELO JUVENTUS AQUI. NINGUEM TEM VONTADE DE LUCRAR COM O JUVENTUS. TODOS QUEREM O MELHOR PARA O CLUBE COM DIFERENTES PONTOS DE VISTA. ACHO QUE MARCAR UMA REUNIAO ENTRE AS PARTES ENVOLVIDAS NA DISCUSSAO É UM BOM INICIO. JA QUE SE FOR DEPENDER DO DEPARTAMENTO DE MARKETING DO JUVENNTUS NENHUM DOS LADOS SERA OUVIDO
seria legal sim, mas sabe o que ia acontecer? a galera da torcida que é contra, iria em peso a esta reunião porem os diretores que são a favor não iriam, sabe porque?
Porque ao vivo não dá pra falar como anônimo.
Peninha ( J.J ) disse…
Se o Juventus realmente cometer essa loucura de fazer essa Arena,teremos um novo Estádio do Canindé na cidade juntamente com o futuro incerto do Pacaembu,assim que as outras arenas forem concluídas e a tradição dos CANNOLIS merece mais respeito ou será que alguém com alguma franquia do Habibs querendo se instalar na Javari,pois se tiver esqueça !Não tem como competir com a Tradição da esfiharia juventus perdfe até por bar do cebola !!!
Roberto Rogerio disse…
A Evolução temm que partir de dentro, da administração. Não é o torcedor Juventino que atrapalha , não é Canoli que atrapalha e nem o placar de madeira que tem o seu charme, o estádio tem seu charme. Existem diversas estratégias a serem pensadas para que o time evolua. Investir em categorias de base é uma delas dentre tantas outras. O canoli e a torcida são patrimonio Juventino, não são eles que impedem que o JUventus mude, aliás a mudança deve vir da diretoria. Os torcedores estÃO SEMPRE fazendo seu papel apoio e o time o tempo todo e transformando a Javari num caldeirão.
Aproveito para dizer que seria muito bom que a Javari tivesse iluminação, jogos a noite seriam benéficos ao time, mas a iluminação foi parar aonde ? è culpa da torcida a Javari não ter iluminação ?
JUventus é um clube tradicionalíssimo, pode manter toda sua tradição, identidade e charme sem se " livrar " dos canoli e do placar de madeira, deveria se livrar de dirigentes incompetentes , isso sim ! Isso que tem sugado o time não é canoli, não é placar e nem a torcida !

UMA COISA NADA TEM A VER COM A OUTRA !
Anônimo disse…
Não dá para radicalizar...existem melhorias que podem ser feitas na Javari, iluminação é unanime por aqui, aumentar as arquibancadas do lado da creche e na rua dos Trilhos e se possivel melhorar as instalações para os jogadores. Agora eu fico pensando o São Caetano que está quase no G4 da série B teve hoje um publico de 800 pagantes, como eles se sustentam ? Com o patrocinio da prefeitura e de empresas da região, temos que procurar o poder publico para fazer as melhorias necessarias na Javari (não transformar em Arena) e procurar por empresas da Mooca que queiram associar seu nome ao time. Eu também acho que o momento é propicio agora, perto da Copa Do Mundo, talvez não tenhamos outra oportunidade de aprovetar esta "ajuda" do poder publico. Outra coisa a camisa do São Bento deve ter uns 8 patrocinadores, talvez esta seja a solução, mas sempre mantendo a cor e o amor por essa camisa grená !! Paulo Vinhedo
André Mooca disse…
Não sei se algum dos amigos aqui do Blog tem conhecimento, mas procurando no Google algo relacionado a ampliação do Estadio Conde Rofolfo Crespi, achei esse "projeto" em um site destinado a obras de Arquitetura / Urbanismo etc.:

http://www.behance.net/gallery/estadio-juventus/261160

Obs.: Sou favorável tb a ampliação do estádio, porém, que se tenha o cuidado de não descaracterizar a arquitetura histórica da Javari, para que o Juve possa mandar jogos contra times "maiores" em sua casa, e consequentemente aumentar a frequencia de público.
Creio que seja sim possível ampliar as arquibancadas atrás dos dois gols da Javari, e se for o caso, na Rua dos Trilhos. Sendo assim, nem seria necessário "mexer" na arquibancada coberta, reinaugurada em 1941 (concreto), pois antes disso, éra de madeira.
Iluminação também é importante, porém, discordo em trocar a grama natural, por gramado sintético.
Para encerrar, não há necessidade alguma de se construir um novo estádio / arena para o Juventus), pois a casa do Moleque Travesso é a Javari!!!...

Obs.: Um dos amigos, citou em um de seus comentários acima, com "tom" de desprezo, caso o Juventus se candidate, e seja escolhido como centro de treinamento de seleções para Copa de 2014, a possibilidade do clube receber em suas instalações a seleção de Angola por exemplo, mas o fato é que, seja qual for a seleção recebida (Angola, Irã etc etc etc), isso trará receitas e visibilidade para a agremiação

Abraços!!!
Anônimo disse…
É ISSO... DE FATO OS PROBLEMAS DO JUVENTUS SÃO:

O CANNOLI. ENGORDA, PORQUE TEM MUITO AÇÚCAR E GORDURA. TEM QUE TROCAR POR BARRINHAS DE CEREAIS LIGHT, QUE É MAIS CONDIZENTE COM AS DIETAS ATUAIS.

O PLACAR, QUE É ANTIGO E DEMODÊ. MELHOR UM ELETRÔNICO COMO O QUE TINHA, E QUE NÃO SE ENXERGAVA NADA COM O SOL BATENDO. O QUE NO FIM ERA BOM, POIS SE O TIME ESTIVESSE PERDENDO, PODERIA TER-SE A ILUSÃO DE QUALQUER RESULTADO ACONTECENDO.

O GRAMADO, QUE NÃO É SINTÉTICO. NÃO VEJO A HORA DE ASSISTIR AO JOGO NO ALAMBRADO PARA SENTIR UM APRAZÍVEL CHEIRO DE PLÁSTICO. E TERIA OUTRA VANTAGEM, AS CHUTEIRINHAS COLORIDAS APARECERIAM BEM MAIS! MAS PENSANDO BEM, QUAL ALAMBRADO? QUE SE DERRUBE A JAVARI (AQUELA ESTRUTURA VELHA E CARCOMIDA) E SE CONSTRUA ALI UM MONTE DE PRÉDIOS. MESMO PORQUE O CERTO É UMA "ARENA" PARA MILHARES DE PESSOAS (OU FANTASMAS) EM ALGUM LUGAR ACESSÍVEL. SUGIRO EM POÁ. E TEM QUE TER UM BUSTO DO NEYMAR NA ENTRADA.

A TORCIDA, ESSA "MEIA DÚZIA" DE CHATOS, REACIONÁRIOS, FUNDAMENTALISTAS E MESSIÂNICOS, QUE ATENTAM CONTRA O FUTEBOL MODERNO.

QUE PENA QUE O JUVENTUS NÃO É COMO O GRÊMIO BARUERI (OU PRUDENTE, OU PQP)!

OTAVIO LIBERDADE
SENSACIONAL ESTE TEXTO, QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU MESMO!!!! SABE POR QUE??? COM TODO O RESPEITO AS OPINIÕES JÁ POSTADAS AQUI, AS PESSOAS RESISTENTES TRAZEM CONSIGO AMARGURA, E TODO MUNDO GOSTA DE COISA BOA, E O QUE É SE VENDER??? TORCIDA DE UMA CLASSE OPERÁRIA? ALIÁS FOI UM OPERÁRIO QUE ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS ERA PRESIDENTE DESTE PAÍS, SERÁ QUE ELE SÓ SE VENDEU? QUE NADA, ELE GOSTA DE COISA BOA, COMO TODO MUNDO, TODO JUVENTINO QUER É UM JUVENTUS MELHOR, LOGO QUERO SABER SE OS RESISTENTES VÃO BANCAR O TIME DO JUVENTUS?, NÃO!!!!! ENTÃO A DIRETORIA TEM QUE SE POSICIONAR E OPERAR AS MUDANÇAS, LUGAR DE TORCEDOR É TORCER PELO TIME!!!!!!
ARNALDO A
Anônimo disse…
Sensacional!! Esse texto diz td! Quem vive de passado é museu.
Anônimo disse…
Parabéns pelo texto Fábio!
Realmente,eu acredito que o Juventus precisa se adequar a nova realidade.Com exceção dos argumentos do Hamilton Kuniochi,o restante tem nd a ver.O que é se vender?
Eu te garanto uma coisa,mts pessoas sentem saudades de ver o moleque travesso na A-1 e no cenário brasileiro.Porém,infelizmente mts torcedores que satisfaz o desejo dessa diretoria pífia,aceitou essa mediocridade de ver o Juventus só no interior de SP.
Thiago disse…
Quer um Juventus supercampeão? Abra para a lavagem de dinheiro internacional, placar eletrônico e cadeirinha no estádio não vai alterar absolutamente nada.