Titulo de Campeão da série A2, completa sete anos


Juventus subiu para a Divisão de Elite em 2005, ganhando o Título de Campeão da Série A2. 

Em 2005 o campeonato da Série A2 foi repleto de goleadas e marcou época por seu campeão ter sido um dos fundadores da FPF. O CA Juventus, da capital paulista, venceu na final, disputada em 26 de junho, o EC Noroeste de Bauru por 2x1, na gestão de ARMANDO RAUCCI..

Os dezesseis integrantes foram divididos em dois grupos de oito equipes, sendo que os quatro primeiros dos grupos 1 e 2 estariam classificados para os dois quadrangulares finais que indicariam os quatro novos integrantes da série A1 para 2006.

Juventus, Bragantino, Comercial e Araçatuba foram os classificados no G1 e o time da Mooca e o Leão da Zona foram os promovidos. O Bragantino vinha de duas derrotas consecutivas no quadrangular final e tudo parecia perdido; foi quando numa reação espetacular o time alvinegro, sob o comando de Marcelo Veiga, derrotou o Moleque Travesso por 3x1 em pleno estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, no dia 19 de junho e garantiu o sonho de todos os bragantinos de retornar ao seu lugar de fato e direito.

No G2 as vagas para o quadrangular final ficaram com o Noroeste, São Bento, Mirassol e Bandeirante, sendo que os dois primeiros garantiram seus retornos à 1ª divisão.

A queda para a série A3 levou quatro clubes, sendo dois rivais desde os campeonatos do interior da APEA, no caso de Botafogo e Francana. Flamengo de Guarulhos, que no ano anterior tinha chegado de forma espetacular ao quadrangular final, e a decante Matonense, que foi o saco de pancadas,vencendo somente um jogo no campeonato e sofrendo goleadas históricas do Taubaté por 7x2, do Juventus por 8x1, do São Bento e do Oeste por 7x0; enfim derrotas e mais derrotas, foram os outros rebaixados.

Comentários