Juventus, Entre o Céu e o Inferno

Que o céu seja o nosso destino....

Depois do termino dessa rodada, a série A3 mostra um equilibrio jamais visto em outras temporadas.
Para  comprovar isso, basta analisar a situação em que o próprio Juventus se encontra.
Um ponto a mais poderia colocá-lo na zona de classificação, o chamado G8, mas por outro lado, um ponto a menos poderia colocá-lo na outra ponta da tabela, a temida zona de rebaixamento.
Para os mais otimistas temos grande chance de passar para a outra fase, mas alguns pessimistas de plantão, podemos estar na zona de rebaixamento já na próxima rodada, quando enfrentamos fora de casa a equipe do Barretos.
Por um lado todos concordam que temos um elenco de bom nível tecnico, por outro, temos um time que não tem poder de reação, principalmente quando joga como visitante, que até agora não conseguiu uma unica vitória sequer.
Qual seria o problema desse time que não consegue decolar?
Essa é uma pergunta feita diariamente, mas ninguém consegue responder...Alguns profetas  de fatos acontecidos querem jogar a responsabilidade toda na contratação do tecnico Ferreira, outros em alguns jogadores do elenco, na diretoria, enfim, a busca de culpados não para, mas na verdade ninguem chega a nenhuma conclusão.
Avaliando tudo que está acontecendo, penso que a resposta dessa performance ruim até o momento, é simplesmente, que o time ainda não deu liga e nem sabemos se vai dar, porém é certo que tudo foi feito para que pudessemos estar nesse momento da competição já classificados.
A contratação de um tecnico até então com uma história vencedora, jogadores de bom nível tecnico, bons salários, conforto e uma ótima alimentação, sempre nos pareceu ingredientes mais do que necessários para atingir o objetivo de subir para a série A2.
Era inimaginavel estar nessa situação quando iniciamos o campeonato, pois o Acesso era considerado garantido, pois nada que podiamos fazer deixou de ser feito.
Ninguém pode criticar, nem mesmos a turminha da oposição, o trabalho que foi feito, pois não me lembro em outras épocas e falo isso de muitas outras gestões, de tanto cuidado, de tanta estrutura e de tanto investimento feito em um time de futebol do Juventus.
Futebol prega peças, Futebol não se ganha antes do juiz apitar o fim de jogo, Futebol nem sempre dá a lógica, por isso Futebol é apaixonante.
Não sei se as pessoas podem imaginar o que os dirigentes atuais do Juventus estão sentindo com essa situação tão delicada que vive o time, mas podem ter certeza que todos não param de pensar no que ainda é possível fazer para reverter essa situação, mas sabemos que é possível e não deixaremos de tentar até o fim.
Seria mais do que justo que o Moleque Travesso reverta essa situação, classifique para outra fase e consiga o acesso a série A2, Nem o melhor diretor de filmes Hollywoodianos poderia escrever um roteiro tão emocionante, com o final sendo um feriado na República Federativa da Mooca para comemoração do acesso do nosso querido Juventus.
Quem sabe, na vida é preciso SONHAR para chegar lá ! FORÇA JUVENTUS

Comentários

  1. Você tem razão. E mais, o momento não é de buscar culpados e sim soluções. Saindo dessa situação, podemos avaliar tudo com sangue frio.

    O meu medo sincero não é cair ou subir. Meu medo são os boatos que voltam a surgir a cada vez que o time enfrenta uma grave crise: a ameaça de encerramento das atividades do futebol profissional, com a consequente venda da Javari. Sei que há defensores ferrenhos da transformação do Juventus em mero clube social.

    Espero que quem pense assim tenha consciência de que o futebol pode não dar receita, mas uma boa parte do clube morrerá junto com a Javari. Talvez, a própria alma.

    Que todos os bons pensamentos estejam em campo para que nada disso aconteça. Um clube que coloca 1500 pessoas num estádio em plena terceira divisão não merece tal destino.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Jogamos DUAS FORA PERDEMOS AS DUAS.
    Jogamos DUAS EM CASA EMPATAMOS AS DUAS, ou seja em 12 PONTOS Ganhamos 2, e AGORA VAMOS JOGAR DUAS FORA, o que TEMOS QUE FAZER???
    É SIMPLES: REZAR E TORCER, prometi que não falaria mais do Treinador e dos Jogadores, vou cumprir a promessa, pois o que eu tinha que falar já falei, agora é o que eu já disse: É REZAR E TORCER.

    ResponderExcluir
  3. Se um dia vendermos a Javari, eu vendo meu título, entrego minha camisa a algum colecionador e nunca mais falarei de Juventus.
    Como sei que isso não acontecerá, fico mais tranquilo.
    Em relação a equipe, é torcer...muito!!!!!!!!!!!!
    Vamos JUVEEEEEEEEEEEE!!!!!

    ResponderExcluir
  4. GEOVA,PUCCI,CONRADO,RODOLFO,JONI,DIRETORES ATUAIS.

    BOM DIA,

    ESTA SERÁ A SEMANA DE NOSSA REDENÇÃO.

    SEUS COMENTARIOS, FORAM BEM SUCINTOS, E NÓS ADPETOS DESTE CLUBE SEM INTERESSES OUTROS, ACREDITAMOS EM VOCÊS, SEMPRE, SE NÓS TIVESSEMOS TIDO DIRETORIAS ANTERIORES COMO ESTA CREIO NÃO ESTARIAMOS NESTA SITUAÇÃO., POIS O NOSSO JUVENTUS OUTRORA JÁ FOI E SERÁ SEMPRE A PEDRA NO SAPATO DE MUITOS TIMES GRANDES E DE MUITOS CONSELHEIROS OPOSICIONISTAS E OPORTUNISTA, QUE COMO VOCÊ FALOU PUCCI, SÓ MERECEM NOSSO DESPRESO.

    TEMOS 1% DE CHANCE DE SUBIR E 1% DE CHANCE DE CAIR?

    VAMOS LUTAR PARA ALCANÇARMOS A PRIMEIRA OPÇÃO., POIS TUDO ESTA A NOSSO FAVOR DESDE QUE USEMOS NOSSA INTELIGENCIA,MOTIVADORA E NOSSA FÉ EM PRÓL DE NOSSO CLUBE.

    QUANDO VOCÊ DIZ, QUE FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESA, CONCORDO PLENAMENTE, MAS VAMOS TAMBEM FAZER UMA SURPRESA , E VAMOS RUMO A SÉRIE A2, E VAMOS SURPREENDER QUEM NOS DESDENHA.

    ACREDITO,

    LUTAR SEMPRE, SE ENTREGAR JAMAIS, ESTE É O LEMA DE NOSSA MOOCA QUERIDA E DE NOSSO JUVENTUS.

    AFIRMO E REPITO, JUVENTUS NÓS ESTAMOS AQUI....

    SÓ DEPENDE DE NÓS,

    JOGADORES COMISSÃO TÉCNICA SE FOR A MESMA, SE O MANDRAKE NÃO FUGIR E/OU SUMIR, QUE FASSA UMA MAGICA E USE SEU APELIDO DO REI DO ACESSO EM NOSSO FAVOR.

    E HONRTEM ESTA CAMISA E ESTE CLUBE QUE FOI FUNDADO POR OPERARIOS EM "1924", POR ISTO É QUE SOMOS UM CLUBE UM TIME DE BATALHADORES E TRABALHADORES E NÃO DE POLITICOS QUERENDO APENAS TIRAR VANTAGENS

    FORÇA DIRETORIA, POIS MUITOS AINDA ESTÃO COM VOÊS.

    PAULO IAZZETTI SOBRINHO:.

    ResponderExcluir
  5. Lendas do Juventus

    VENDER A JAVARI - TERMINAR COM O FUTEBOL

    Pela ultima vez, não existe a menor possibilidade dessas duas coisas acontecerem, primeiro que a idéia em relação a Javari é ampliá-la e reforma-la, jamais terminar com este estádio.
    Segundo que terminar com o futebol seria o primeiro passo para acabar com o Juventus na sede social também.
    Embora seja deficitário o futebol tem papel fundamental na vida do clube, tudo gira em torno do futebol. 90% da midia espontanea é referente ao futebol, patrocinadores são conseguidos por causa do futebol.
    Javari e futebol são o oxigenio do clube, terminar com eles seria o inicio do fim.
    Vamos pensar em levar o Juventus para a primeira divisão, disputar a série D do brasileiro, isso sim.
    TUDO PELO FUTEBOL DO JUVENTUS !

    ResponderExcluir
  6. PUCCI

    LEVE ESTA MENSAGEM A NOSSO ELENCO, E NOSSA BOA DIRETORIA

    “ Jamais desistam de seus ideais,
    acreditem que é possível, lutem por eles, tenham fé e confiem em Deus.
    Lembram-se que a condição para um milagre é a dificuldade, para um
    grande milagre é a impossibilidade. "

    .
    juntos somos unos, separados não seremos ninguem

    paulo iazzetti sobrinho:.
    .

    ResponderExcluir
  7. ótimo, Fabio

    É exatamente isso que eu sempre digo quando ouço falar em "fechamento do departamento de futebol profissional".

    Em tempo: o público pagante na Javari neste sábado foi maior do que o da Portuguesa no Canindé

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. PUCCI,

    A PARTIR DE HOJE, NÃO MAIS POSTAREI COMENTARIOS.,

    ESTOU CANSADO DE DEFENDE-LOS E POR A CARA PARA BATER, SOU HOSTILIZADFO POR CONSELHEIROS DA OPOSIÇÃO, POR TELEFONEMAS E PESSOALMENTE.

    QUANDO VOU AO CLUBE PARECE QUE EU É QUE SOU O RESPONSAVEL, PELO MAU FUTUBOL APRESENTADO, FICAM ME TIRANDO SARRO E ME OFENDEM PARTICULARMENTE, COMO ESTIVESSE GANHANDO $$$$$ POR APOIA-LOS.

    NÃO SOU DISSO, ESCREVO MINHAS OPINIÕES E MANDO MENSAGENS POIS GOSTO DO CLUBE E DO TIME.

    MAS JÁ DEU,

    ESPERO QUE VOCÊS TENHAM BASTANTE SUCESSO, POIS VOU FAZER SOMENTE O MEU PAPEL, IR AOS JOGOS E TORCER ISTO NENGUEM PODE ME IMPEDIR, PORQUE PAGO MEUS INGRESSOS E TENHOS TODOS GUARDADOS.

    FELICIDADES E BOL PARA FRENTE, POIS PELO QUE VI E OUVI NADA ACONTECERA NO QUARTEL DE ABRANTES, TUDO CONTINUARA COMO ANTES.

    POBRE DE NÓS QUE AINDA ACREDITAMOS...

    PAULO IAZZETTI SOBRINHO:.

    ResponderExcluir
  9. Após chamar atletas de mamãezinhas, presidente do Juventude dispensa 7

    este deveria ser o comportamento do presidente do juventus e da diretoria de futebol,dispensar os cansados e esta comissão técnica incopetente que só quer $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.