Feminino: JUVENTUS X SELEÇÃO DO JAPÃO

Equipe Feminina do Juventus fará amistoso contra Seleção Japonesa -Domingo as 15 horas na Rua Javarí - Entrada Franca
A equipe feminina de futebol do Clube Atlético Juventus vai realizar um amistoso contra a Seleção Japonesa Sub 18 do Nordeste do Japão, das províncias de IWATE, MIYAGI e FUKUSHIMA, no próximo domingo (04/03), às 15h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari.
A partida, promovida pela Federação Paulista de Futebol, tem um cunho extremamente humanitário e social, uma vez que a região do nordeste japonês foi atingida, em março de 2011, pelo pior terremoto já registrado na história do país, que provocou um tsunami, gerando cenários de devastação. Por esta razão, a entidade japonesa “Ashinaga Ojisan Ikueicai” – “Papai Perna Longa”- foi a responsável em arrecadar fundos para a construção de um edifício chamado “Casa do Arco Íris”, com a finalidade de assistir às pessoas que sofrem problemas psicológicos oriundos da tragédia que assolou a nação.
O elenco japonês é composto por 16 atletas, com idades de 16 e 17 anos, que disputam a Copa do Imperador, segunda maior competição de futebol do Japão, equivalente a Copa do Brasil.
A delegação japonesa chegou nesta segunda-feira (27/02) e está hospedada no Nippon Country Club, em Arujá, onde treinará até o dia do amistoso.
Neste ano, o time do Juventus ganhou importantes reforços como: a goleira da seleção brasileira, Andréia Suntaque, e a ex-zagueira do Santos, Angélica Ferreira.
Atualmente a comissão técnica juventina é formada pela treinadora Emily Lima, pelo preparador físico Aleksander Dickinson, pelo treinador de goleiras Filipe de Souza e pela fisioterapeuta Thamy Trindade de Lima. Osmar Lemes dos Santos é o novo dirigente do departamento de futebol feminino, que recentemente fechou uma parceria com a Prefeitura de São Caetano e com a Faculdade Drummond.
As meninas grenás voltaram às atividades no dia 09 de fevereiro e viajaram para a cidade de Machado – MG, a fim de realizar a pré-temporada do dia 13 de fevereiro a 03 de março, quando regressam para enfrentar a equipe japonesa no dia 04.
Serviços
Amistoso: Juventus X Seleção Japonesa Sub 18 do Nordeste do Japão
Data: 04/03/2012
Horário: 15h00
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi
Rua Javari, n 117- Mooca – São Paulo - SP
Entrada: Gratuita

Comentários